Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Gravar Conversas Telefônicas no PC


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Como Gravar Conversas Telefônicas no PC


"Aprenda a gravar conversas telefônicas no PC. Leia nosso tutorial."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu modem tem recurso de voz (modems "voice") . Este modem tem como recurso extra a secretária eletrônica, um sistema de viva-voz e o sistema de gravação de conversas telefônicas.o software que veio foi o "Classic Phone Tools "

o Modem tem duas saidas igual do CDrom escrito SPKe MIZ e a placa de som tem SPK LIN MIC eu gostaria de saber se da pra mim gravar conversas e qual deles que eu devo colocar o cabo ou como eu devo fazer.O modelo do modem é "Voice Modem Internal PCI V92/V90(intel[R]536EP),gostaria de uma explicação mais detalhada a respeito desse modem pra gravar conversas pois a pagina que está o anuncio de como gravar eu não consegui por la grato. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Postado Originalmente por Equipe Clube do Hardware@19 de abril de 2005, 16:10

Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Como Gravar Conversas Telefônicas no PC

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/749

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"Você sabia que é possível usar o computador como um "grampo" eletrônico? Usar o PC para gravar conversas telefônicas é muito mais prático e barato do que usar um gravador convencional, além de ter uma capacidade de gravação de centenas de horas, vist..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Iniciei a montagem do circuito.

Tinha uma faxmodem 2400, no entanto, quando na tentativa de extrair o transformador, acabei por danificá-lo.

Alguem sabe informar a especificação desse transformador necessário ao circuito ?

Pesquisei na net pela numeração gravada no mesmo e nada encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciei a montagem do circuito.

Tinha uma faxmodem 2400, no entanto, quando na tentativa de extrair o transformador, acabei por danificá-lo.

Alguem sabe informar a especificação desse transformador necessário ao circuito ?

Pesquisei na net pela numeração gravada no mesmo e nada encontrei.

Não entendo o porque do Clube do Hardware ter colocado um artigo tão interessante, porém tão incompleto.

Estou achando que não funciona!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Equipe do Clube do Hardware posta os tópicos aqui e depois ninguém volta para responder as tantas dúvidas que surgem.

Realmente o esquema é muito vago.

Poderia ser mais detalhado, inclusive um colega fez até uma boa pergunta:

A gravação é automática? ou seja; basta o micro está ligado e o telefone tocar, já começa a gravação?

tem como fazer isso com modem ADSL?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Libra@18 de fevereiro de 2006, 20:15

A Equipe do Clube do Hardware posta os tópicos aqui e depois ninguém volta para responder as tantas dúvidas que surgem.

Realmente o esquema é muito vago.

Poderia ser mais detalhado, inclusive um colega fez até uma boa pergunta:

A gravação é automática? ou seja; basta o micro está ligado e o telefone tocar, já começa a gravação?

tem como fazer isso com modem ADSL?

Grande abraço.

O amigo tem razão, a equipe do fórum (Administradores e Moderadores) deveriam dar mais atenção as perguntas aqui feitas, até mesmo porquê contribuiria para a melhoria do artigo em pauta.

Abraços!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Eu também acho q o artigo é meio vago e tudo mais, estou com algumas duvidas quanto aos componentes eletronicos (lado do capacitor e do resistor), e outras coisinhas... Mas lendo os comentários achei q deveria me intrometer: o circuito não vai ligado na entrada do microfone na placa de som? se você falar no seu microfone o sistema grava automaticamente? é só pensar um pouco... claro q não é automatico, isso é obvio... existem programas q fazem gravacao automatica ao perceber ligacao telefonica entrando, mas eles apenas usaram exemplos de programas q poderiam ser usados para fazer a gravacao... não automaticamente. o q o circuitinho vai fazer é apenas transmitir tudo o q estiver passando na linha telefonica para a entrada de microfone do computador, e o jeito de gravar cada um faz como quer.

Espero ter ajudado.

arbaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jreveilleau@20 de fevereiro de 2006, 13:57

Olá pessoal

Eu também acho q o artigo é meio vago e tudo mais, estou com algumas duvidas quanto aos componentes eletronicos (lado do capacitor e do resistor), e outras coisinhas... Mas lendo os comentários achei q deveria me intrometer: o circuito não vai ligado na entrada do microfone na placa de som? se você falar no seu microfone o sistema grava automaticamente? é só pensar um pouco... claro q não é automatico, isso é obvio... existem programas q fazem gravacao automatica ao perceber ligacao telefonica entrando, mas eles apenas usaram exemplos de programas q poderiam ser usados para fazer a gravacao... não automaticamente. o q o circuitinho vai fazer é apenas transmitir tudo o q estiver passando na linha telefonica para a entrada de microfone do computador, e o jeito de gravar cada um faz como quer.

Espero ter ajudado.

arbaços

Concordo com você amigo, mas ainda sim gostaria de saber se existe algum programa que monitore a entrada para microfone do micro, ou seja, o programa ficaria carregado na memória como um processo ou serviço do windows e iria detectar qualquer sinal que fosse introduzido na entrada do microfone; entendeu?

Portanto acho que o autor ou alguém que tivesse esse conhecimento, deveria abrilhantar este artigo citando algo do tipo.

Abraços! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Construi o circuito, mas nao esta funcionando, conectei na tomada do telefone(pegando as duas pontas do fio que sai do circuito e coloquei junto com os dois fios dentro da tomada do telefone) e coloquei outra tomada em cima onde esta conectado a net e o meu telefone, depois conectei o plug p2 (testei nas 03 entradas de audio da minha placa de som) e nada, estou usando o gravador de som do windows...

por favor, acho estar errando em alguma coisa...ajuda ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
Apesar de ser um artigo antigo, gostaria de saber se alguém conseguiu montar e fazer-lo funcionar perfeitamente, pois tenho o interesse de montar futuramente.

Abraços!

Eu sei que o tópico é antigo mas mesmo assim vou responder a duvida para que outras pessoas também não tenham essa duvida:

Eu fiz e funciona, se você souber montar certinho de acordo com o esquema fica ótimo, eu liguei no PC e uso um programa para gravação, inclusive o esquema diz para você ligar a porta do microfone, e eu liguei mas ficou baixo, quando eu liguei a entrada auxiliar do áudio ficou ótimo, bem melhor.

Tem mais, eu aconselho a usar garras de jacaré caso for colocar em um ponto da linha onde não tenha tomadas, pois se emendar o fio oxida e causa ruídos na ligação além de deixar a internet caindo.

obs: O único problema deste esquema é o ruído, pois o ruído produzido durante uma conversa incomoda um pouco, mas da pra ouvir perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!