Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Serial?


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Por Que Serial?


"Entenda as diferenças e vantagens da comunicação Serial em relação a paralela, neste excelente tutorial."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...

Olá Gabriel,

 

Sou mais um entusiasta por hardware e tecnologias, no entanto eu tenho uma grande dúvida que permeia a minha cabeça a algum tempo.

 

Se já é sabido que as comunicações seriais já são maioria nos diversos dispositivos de comunicação do computador, principalmente nos dispositivos de entrada e saída. Porém qual seria a explicação técnica do porquê da memória principal ainda persistir utilizando a tecnologia em barramento de comunicação, haja vista os vários problemas agregados desta tecnologia, uma vez que o próprio processador já adota uma comunicação serial com os chipsets?

 

Abraço

 

Arnaldo Costa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Arnaldo da Costa Lima Filh Porque o clock teria de ser muito mais alto. Só para exemplificar, uma memória hoje de 2.133 MHz em dois canais, utiliza uma comunicação de 128 bits. Para atingir a mesma largura de banda em uma transmissão em série, essa comunicação teria de transmitir a um clock 128 vezes maior, ou seja, 273.024 MHz ou 273 GHz.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...