Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Foto
- - - - -

Cabo de rede ao ar livre ? ?

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
17 respostas neste tópico

#1 Server Down

Server Down
  • Membros Plenos
  • 177 posts
  • Membro desde 09/10/2003
0
Neutra

Postado 03 de abril de 2005 - 12h09min

então, to precisando de uma ajuda pra tirar uma duvida... vou passar um cabo dee um comodo pra outro so que pra isso ele tera que ficar uma parte pra fora de casa... minha duvida: tem problema em deixar o cabo de rede ao ar livre mesmo entando coberto?? tem algum cabo especial pra isso...

Valeu.. :-BEER

[font=Arial]
MB: Amptron 650BX
Proc: PIII 700
Video: GF4 MX 4000 PCI
Memoria: 384MB
HD: 10
[/font]

#2 xandy.silveira

xandy.silveira
  • Membros Plenos
  • 50 posts
  • Membro desde 28/01/2004
0
Neutra

Postado 03 de abril de 2005 - 13h38min

Olha pelo que sei não é aconselhavel deixar um cabo de rede sofrendo ação do tempo (chuva , sol tempo nublado) alguem pode explicar pra você melhor os termos tecnicos disso, mas pelo q sei tem um cabo q é aconselhavel pra isso q seria o cabo blindado q é mais caro q o cabo comum... :-BEER

#3 Camila Braz Barbosa

Camila Braz Barbosa
  • Membros Plenos
  • 203 posts
  • Membro desde 11/02/2005
0
Neutra

Postado 03 de abril de 2005 - 14h45min

Eu colocaria um cabo blindado mas mesmo assim não aconselho por que a ação do tempo é muito prejudicial aos cabos mas no caso do cabo ser blindado acredito que não aconteça nada até mesmo por que os cabos que ligam as antenas parabólica e o coaxial não sofrem nenhum tipo de dano.

:-BEER

Bummmmmmm!

#4 -Santiago-

-Santiago-
  • Membros Plenos
  • 905 posts
  • Membro desde 08/07/2003
0
Neutra

Postado 03 de abril de 2005 - 15h32min

Meu, você disse que ele vai ficar coberto, pode passar um cabo comum sim, sem problemas, realmente deixar ele sob açã do sol e da da chuva estraga o cabo sim, mas se ele tiver coberto vai demorar mais pra estragar,
Onde eu trapava teve um lugar que a gente passou um cabo por fora do predio, desse jeito que você ta fazendo, mas la ele nem ficou coberto e durou uns dois anos, então provavelmente o seu deve durar ainda mais que isso
se daqui a alguns anos ele estragar... vai e compra outro dai...

Eu com certeza passaria um cabo comum...

#5 netadmin

netadmin
  • Membros Plenos
  • 6.530 posts
  • Membro desde 13/08/2002
1
Neutra

Postado 03 de abril de 2005 - 18h34min

se o cabo estiver coberto pode utilizar o cabo par trançado comum mesmo o UTP, não há necessidade do cabo STP, o cabo blindado STP é bem mais caro e não é tão maleável quanto o UTP.

Core I7 2700k [email protected] | Thermaltake FRIO | GigaByte Z77X-UP7 | 32GB DDR3 1600 GSKill RipjawsX |  NVidia GTX 770 | HD SSD Corsair Neutron GTX 128GB | HDs Seagate 8TB | Corsair HX 1000W | Battlefield 4™ Razer BlackWidow Ultimate

#6 Server Down

Server Down
  • Membros Plenos
  • 177 posts
0
Neutra

Postado 04 de abril de 2005 - 18h04min

Valeu pelas respostas pessoal... de repente eu coloco tb uma canaleta.. ai fica melhor...

falou

[font=Arial]
[/font]

#7 Anderson Bicudo

Anderson Bicudo
  • Membros Juniores
  • 8 posts
  • Membro desde 30/03/2005
0
Neutra

Postado 04 de abril de 2005 - 18h18min

Rodrigo

Eu tenho uma experiência nisso, eu passei o cabo de rede do poste telefônico para meu quarto para ter uma linha mais pura para a minha conexão adsl speed ,para não passar pelo quadro do telefone , e funciona até hoje e nunca deu interferência, funciona a 3 anos.

Claro que as pontas do cabo estão sem contato com o meio externo, digo, só o que vai ficar exposto é o cabo em si certo?

O meu cabo é aqueles azul, vagabundo que só e funciona.

Boa sorte, e espero que eu tenha ajudado.

Abraço

#8 Server Down

Server Down
  • Membros Plenos
  • 177 posts
0
Neutra

Postado 06 de abril de 2005 - 09h29min

puts.. agora to com outra dúvida.. no trajeto do cabo ele terá que passar por um conduite de rede eletrica... vai dar problema se for uma cabo de rede normal??

porque não vou querer comprar um cabo blindado so por causa desse pedaço que vai passar perto dos fios eletricos...

[font=Arial]
[/font]

#9 slas.giagia

slas.giagia
  • Banidos
  • 642 posts
  • Membro desde 27/02/2005
0
Neutra

Postado 06 de abril de 2005 - 12h10min

Ai cara se você for transportar dados de suma importancia não te aconselho muito fazer isso porque pode sofrer interferencia causando talvez uma alteração na informação, efeito indesejavel no caso, mas se for para jogar jogos em rede e transportar informações sem grande importancia creio eu que não vá te atrapalhar.

BANIDO!!!!!

#10 Server Down

Server Down
  • Membros Plenos
  • 177 posts
0
Neutra

Postado 06 de abril de 2005 - 12h26min

hum.. então é so pra internet mesmo.. meu micro não aguenta nenhum jogo hehe...

será que vai funcionar direitinho...

[font=Arial]
[/font]

#11 -Santiago-

-Santiago-
  • Membros Plenos
  • 905 posts
0
Neutra

Postado 06 de abril de 2005 - 12h50min

Carinha, num fica esquentando a cabeça com nada
Cabo de rede desses azul não é TÃO caro assim (sei que não é tão barato também)
mas você ta fazendo um compartilhamento na tua casa, não tem nada de tão urgente assim
passa o cabo azul mesmo, se realmente começar a dar problema você investe num cabo blindado
Eu digo, por experiencia própria que provavelmente com o cabo azul vai funcionar

Só uma coisa, se você ainda não tem o cabo, procura o cabo da marca AMP
nem que seja um pouquinho mais caro, pega ele, pelo menos você vai ter certeza de não estar comprando porcaria (as pontas de cabo da AMP também são os melhores, mas ai ja não faço tanta questão)

#12 slas.giagia

slas.giagia
  • Banidos
  • 642 posts
0
Neutra

Postado 06 de abril de 2005 - 15h23min

Ai cara pode crer que vai dar certo mesmo, não esquente muito a cabeça já que sua rede não vai transportar dados de uma corporação não tem porque você esquentar, mas se caso o compartilhamento de internet começar a dar alguns erros estranhos uma das primeiras coisas que você deve experimentar é tirar o cabo de rede de perto da rede elétrica, mas acho muito difícil que isto vá te atrapalhar. beleza!

BANIDO!!!!!

#13 netadmin

netadmin
  • Membros Plenos
  • 6.530 posts
  • Membro desde 13/08/2002
1
Neutra

Postado 06 de abril de 2005 - 15h31min

Postado Originalmente por rodrigo gassi@06 de abril de 2005, 09:29
puts.. agora to com outra dúvida.. no trajeto do cabo ele terá que passar por um conduite de rede eletrica... vai dar problema se for uma cabo de rede normal??

porque não vou querer comprar um cabo blindado so por causa desse pedaço que vai passar perto dos fios eletricos...

Visualizar Post

passar o cabo de rede próximo aos cabos elétricos pode gerar interferência no sinal da rede, neste caso é mais adequado o uso do cabo blindado STP.

Core I7 2700k [email protected] | Thermaltake FRIO | GigaByte Z77X-UP7 | 32GB DDR3 1600 GSKill RipjawsX |  NVidia GTX 770 | HD SSD Corsair Neutron GTX 128GB | HDs Seagate 8TB | Corsair HX 1000W | Battlefield 4™ Razer BlackWidow Ultimate

#14 slas.giagia

slas.giagia
  • Banidos
  • 642 posts
0
Neutra

Postado 08 de abril de 2005 - 15h15min

Ai cara faz o seguinte passa fibra ótica ela não sofre interferencia nenhuma ou então passa esse cabo de rede longe da rede elétrica ou como terceira opção sofra com as interferencias a escolha é sua!
Falei! :chicote:

BANIDO!!!!!

#15 Server Down

Server Down
  • Membros Plenos
  • 177 posts
0
Neutra

Postado 08 de abril de 2005 - 19h05min

valeu a todos pela ajuda... hoje eu fui na Santa Efigenia e ja comprei o cabo e ja passei... por todo lugar que não pode .. vamos ver quando tempo vai durar... uma parte dele fico pra fora da casa e uma outra parte pequena.. mais ou menos 1m passo pelo conduite da rede eletrica... ta funcionando... vamos ver ate quando hehe...

valeu a todos
:D

[font=Arial]
[/font]

#16 -Santiago-

-Santiago-
  • Membros Plenos
  • 905 posts
0
Neutra

Postado 09 de abril de 2005 - 22h02min

Postado Originalmente por slas.giagia@08 de abril de 2005, 15:15
Ai cara faz o seguinte passa fibra ótica ela não sofre interferencia nenhuma ou então passa esse cabo de rede longe da rede elétrica ou como terceira opção sofra com as interferencias a escolha é sua!
Falei! :chicote:

Visualizar Post

Cara fibra ótica? você tem noção de quanto custa quipamento de fibra ótica? você acha que o cara vai passar isso numa rede caseira? ah meu, num fala ###### sem saber das coisas...

#17 slas.giagia

slas.giagia
  • Banidos
  • 642 posts
0
Neutra

Postado 12 de abril de 2005 - 10h28min

ai cara não precisa partir pra ignorância não velho eu só estava brincando com o cara porque eu sei que provavelemente ele não tem nem equipamento para utilizar fibra otica eu só disse isso para que ele vá para as outras duas opções já que a primeira é totalmente fora de cogitação.
Falei.

BANIDO!!!!!

#18 Server Down

Server Down
  • Membros Plenos
  • 177 posts
0
Neutra

Postado 02 de maio de 2005 - 07h28min

Oi, obrigado a ajuda de todos... ja passei o cabo pelos canduite e ta tudo direitinho..uma belezura... agora sem nenhuma parte dele pra fora da casa... tudo certo... vamos ver por quanto tempo hehe...

valeu :-BEER

[font=Arial]
[/font]