Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede ao ar livre ? ?


Server Down

Posts recomendados

então, to precisando de uma ajuda pra tirar uma duvida... vou passar um cabo dee um comodo pra outro so que pra isso ele tera que ficar uma parte pra fora de casa... minha duvida: tem problema em deixar o cabo de rede ao ar livre mesmo entando coberto?? tem algum cabo especial pra isso...

Valeu.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelo que sei não é aconselhavel deixar um cabo de rede sofrendo ação do tempo (chuva , sol tempo nublado) alguem pode explicar pra você melhor os termos tecnicos disso, mas pelo q sei tem um cabo q é aconselhavel pra isso q seria o cabo blindado q é mais caro q o cabo comum... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um cabo blindado mas mesmo assim não aconselho por que a ação do tempo é muito prejudicial aos cabos mas no caso do cabo ser blindado acredito que não aconteça nada até mesmo por que os cabos que ligam as antenas parabólica e o coaxial não sofrem nenhum tipo de dano.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, você disse que ele vai ficar coberto, pode passar um cabo comum sim, sem problemas, realmente deixar ele sob açã do sol e da da chuva estraga o cabo sim, mas se ele tiver coberto vai demorar mais pra estragar,

Onde eu trapava teve um lugar que a gente passou um cabo por fora do predio, desse jeito que você ta fazendo, mas la ele nem ficou coberto e durou uns dois anos, então provavelmente o seu deve durar ainda mais que isso

se daqui a alguns anos ele estragar... vai e compra outro dai...

Eu com certeza passaria um cabo comum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

Eu tenho uma experiência nisso, eu passei o cabo de rede do poste telefônico para meu quarto para ter uma linha mais pura para a minha conexão adsl speed ,para não passar pelo quadro do telefone , e funciona até hoje e nunca deu interferência, funciona a 3 anos.

Claro que as pontas do cabo estão sem contato com o meio externo, digo, só o que vai ficar exposto é o cabo em si certo?

O meu cabo é aqueles azul, vagabundo que só e funciona.

Boa sorte, e espero que eu tenha ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara se você for transportar dados de suma importancia não te aconselho muito fazer isso porque pode sofrer interferencia causando talvez uma alteração na informação, efeito indesejavel no caso, mas se for para jogar jogos em rede e transportar informações sem grande importancia creio eu que não vá te atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carinha, num fica esquentando a cabeça com nada

Cabo de rede desses azul não é TÃO caro assim (sei que não é tão barato também)

mas você ta fazendo um compartilhamento na tua casa, não tem nada de tão urgente assim

passa o cabo azul mesmo, se realmente começar a dar problema você investe num cabo blindado

Eu digo, por experiencia própria que provavelmente com o cabo azul vai funcionar

Só uma coisa, se você ainda não tem o cabo, procura o cabo da marca AMP

nem que seja um pouquinho mais caro, pega ele, pelo menos você vai ter certeza de não estar comprando porcaria (as pontas de cabo da AMP também são os melhores, mas ai ja não faço tanta questão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara pode crer que vai dar certo mesmo, não esquente muito a cabeça já que sua rede não vai transportar dados de uma corporação não tem porque você esquentar, mas se caso o compartilhamento de internet começar a dar alguns erros estranhos uma das primeiras coisas que você deve experimentar é tirar o cabo de rede de perto da rede elétrica, mas acho muito difícil que isto vá te atrapalhar. beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigo gassi@06 de abril de 2005, 09:29

puts.. agora to com outra dúvida.. no trajeto do cabo ele terá que passar por um conduite de rede eletrica... vai dar problema se for uma cabo de rede normal??

porque não vou querer comprar um cabo blindado so por causa desse pedaço que vai passar perto dos fios eletricos...

passar o cabo de rede próximo aos cabos elétricos pode gerar interferência no sinal da rede, neste caso é mais adequado o uso do cabo blindado STP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a todos pela ajuda... hoje eu fui na Santa Efigenia e ja comprei o cabo e ja passei... por todo lugar que não pode .. vamos ver quando tempo vai durar... uma parte dele fico pra fora da casa e uma outra parte pequena.. mais ou menos 1m passo pelo conduite da rede eletrica... ta funcionando... vamos ver ate quando hehe...

valeu a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slas.giagia@08 de abril de 2005, 15:15

Ai cara faz o seguinte passa fibra ótica ela não sofre interferencia nenhuma ou então passa esse cabo de rede longe da rede elétrica ou como terceira opção sofra com as interferencias a escolha é sua!

Falei! :chicote:

Cara fibra ótica? você tem noção de quanto custa quipamento de fibra ótica? você acha que o cara vai passar isso numa rede caseira? ah meu, num fala ###### sem saber das coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara não precisa partir pra ignorância não velho eu só estava brincando com o cara porque eu sei que provavelemente ele não tem nem equipamento para utilizar fibra otica eu só disse isso para que ele vá para as outras duas opções já que a primeira é totalmente fora de cogitação.

Falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...