• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ACCEL

Vc usa sistema operacional original?

Vc usa sistema operacional original?   1 voto

1. 1. Vc usa sistema operacional original?

Please sign in or register to vote in this poll.

92 posts neste tópico

Eu uso pirata mesmo..pois acho que o windows não vale o preço praticado..

por um negocio que trava d+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Com essa crise, só quem é louco usa original, eu tô fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Windows original é só para empresas que podem ser fiscalizadas. Sem a cópia pirata não existiriam hoje tantos operadores de windows. As empresas são, muitas vezes obrigadas a implantarem o windows devido à mão de obra razoavelmente barata e de grande oferta. De um jeito ou de outro a Microsoft continua levando a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso somente pirata, pois é um absurdo o preço cobrado por um sistema operacional como o windows, apesar de que é muito melhor ter um original....mas é para quem pode e não para quem quer......falou..............

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Caro amigo Fabio gomes, sinceramente não vejo diferenças (e nem melhorias)num Windows ORIGINAL, ou melhor, há uma GRANDE DIFERENÇA, menos grana no seu bolso!!!

Prefiro gastar meu dinheiro em Pinga do que comprar ORIGINAL!!! hahahaha

Fui,

Marcus

Compartilhar este post

Link para o post

UTILIZO S.O. ORIGINAL;

EM 1999 COMPREI UM COMPUTADOR DE "MARCA" QUE VEIO COM O CD WIN98 SE E A LICENÇA - ÓBIVIO -

ENTÃO ATÉ HOJE, já TROQUEI DE PC UMAS 20 VEZES SEMPRE UTILIZANDO O MESMO S.O.;

Compartilhar este post

Link para o post

cara tipo win original e coisa de louco 500 reais eu compro a MSI K7T266 Pro2 Ru que é uma placa muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem não uso original não. Imagina quanto ia encarecer no preco de um micro!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente compra SO original é coisa de loco......eu até aceitaria pagar uns 100 pila pelo windows porque afinal de contas os programas desde o windows 95 até hoje os caras só mudam os créditos porque o programa é exatamente o mesmo o windows em si só fica pior (obs. o XP tá ótimo) além disso o cara vai no site www.******.box.sk e baixar todos os ativadores que quisé....... então pra que original....

Compartilhar este post

Link para o post

SE DEPENDER DE MIM , TITIO BILL GATES MORRE DE FOME...

hehehehe :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o original mas tenho cópia guardada. Sei que muitos reclamam do preço e realmente é caro, mas quando comprei o micro vi o técnico instalando o original.

Na realidade em breve estarei instalando o NT pois estou fazendo um curso de Tecnologia em Rede e vol precisar do Sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Tidinho@01 Abr. 2002, 05:04

uso meu win98 original porque um kamarada me deu um cd mas meu linux e pirata!!!

não sei se você estava brincando...mas com relação ao Linux ...não existe a possibilidade dele ser pirata...pois é um SO de uso livre.....ele é baseado nos termos da licena GNU. Na verdade o nome correto é GNU\Linux...mas a galera encurtou as coisas...e quando se fala de Linux...as duas coisas já vem a cabeça: Licença GNU e SO Linux!

Mais informações você pode encontrar em:

http://www.gnu.org

Compartilhar este post

Link para o post

Uso linux e não pago nem por uma cópia pirata pra ter um sistema operacional que só trava e não funciona...

aí cmax, não tenho certeza, mas parece que o Linux Suze não é totalmente free... entra em http://www.linuxiso.org lá esta falando da licença dele... alias, este site é muito bom pra baixar iso.... qual distro voce usa?

[]'s

<<kaKo>> ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kako@09 Abr. 2002, 23:38

Uso linux e não pago nem por uma cópia pirata pra ter um sistema operacional que só trava e não funciona...

aí cmax, não tenho certeza, mas parece que o Linux Suze não é totalmente free... entra em http://www.linuxiso.org lá esta falando da licença dele... alias, este site é muito bom pra baixar iso.... qual distro voce usa?

[]'s

<<kaKo>> ;)

O q o Kako disse é verdade...o Linux SuSe não é free...ele tm um esquema de licenças..assim como o Caldera....mas isso não é do Linux...por isso a galera sai fora dessas distros.....distros como Slack, Debian, Red Hat..estão ai ainda...se sumirem...eu tenho muitas copias aqui...e por isso no meu pc não vai faltar nem no de qm me pedir ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra gera mais polêmica então.

O sistema operacional Linux, representado para muitos como Conectiva, Red Hat, Mandrake... não é necessariamente um sistema free.

Depende muito da empresa.

Por exemplo: existe empresas que distribuem o SO´s free pela net, é só baixar. Mas caso você opte pelo CD, há um custo de X reais. Muitos não sabem disso. :Z

Outro exemplo: nós termos em casa um Windows com registro não é tão difícil, basta comprar o CD, mas para uma empresa existe um custo anual a ser pago, como se fosse uma conta de água/luz.

Isso os ditos Software Livre abrange. O que eles fazem depende da empresa, mas algumas vendem Um CD apenas para empresa e a empresa pode instalar o SO em qualquer máquina da sua empresa. Mas cobram e muito bem pelo suporte.

Outro exemplo: você pega um determinado software com o codigo fonte junto. O que acontece? você pode modificar o programa, não é mesmo? Mas aí o programa é diferente e, sendo diferente você deve pagar pelo suporte.

Existem também outros exemplos, mas acho que uma boa ideia já foi posta! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O único S.O. que tenho original é uma atualização do WIN 98 que o comédia do meu irmão pagou 50 mangos... (o resto é tudo "ALTERNATIVO"), desculpe pessoal do Fórum, eu não sou a favor da pirataria, :P mas no caso do Bill Gates...

falou,

Pilan :))))

Compartilhar este post

Link para o post

Não so loco, pra bota dinheiro fora, esmo se eu tivesse uma empresa, não ia paga, hauahuahuahuah.

:C

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SYSOP@07 Abr. 2002, 13:14

Uso o original mas tenho cópia guardada. Sei que muitos reclamam do preço e realmente é caro, mas quando comprei o micro vi o técnico instalando o original.

Na realidade em breve estarei instalando o NT pois estou fazendo um curso de Tecnologia em Rede e vol precisar do Sistema.

Opa!!! Se eu entendi bem você está achando que o seu windows é original só porque viu o tecnico instalando de um CD original??

Para ele ser original (licensiado) você precisa ter no minimo a nota fiscal falando que comprou o produto, fora o manual / licença que acompanha o original, nele tem um logo da MS, numero do CD (codigo da instalação), ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só uso o original porque comprei um PC "de marca", e veio o CD com o manual e a licença de uso ...

Eu já tive oportunidade de usar uns "piratas" (copiados lá da Sta. Ifigênia, pra quem é chegado), mas o Win98SE ficou pior que o meu Win, então voltei pro velho Win98 ... que também é um lixo, mas dos males, o menor ... e quando eu vi o Milennium então ? Cruz credo, meu tio tem um e vive se gabando que é "original", mas os bugs do WinME eu não compro, nem pirata, muito menos o original ...

Concordo também em relação de $$$ (verdinhas) : vale mais a pena eu começar a montar meu AthlonXP 1600+ com a placa da Soyo (K7VDragon) e com 256 MB de RAM DDR, do que pagar R$1.000,00 no WinXP original ... não sou burro ...

E como eu estou quase migrando pro Linux, eu compro qualquer distribuição do Conectiva na banquinha da esquina e pronto : tô dentro da lei ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0