Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar placa de video em notebooks?


kveber

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Em pelo menos 95% dos notebooks não tem jeito.

Nos 5% que tem você pode até trocar a placa de video, mas ai tem dois problemas:

- Achar esta placa

- O preço que você vai pagar nela, é perigoso pagar mais de 30% do valor do note só na nova placa de video (numa placa simples, como a FX5200go).

Ps.: O seu eu acho que é o primeiro caso, não tem jeito de trocar a placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é praticamente inviável fazer qualquer modificação no notebook após a compra. o canal é escolher um modelo que atenda as suas necessidades por um bom tempo. pague mais por isso, mas não gaste pequenas fortunas com upgrade de hd ou ram por exemplo. quanto a placa de video, se o sistema for integrado, n tem como :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei um HP pavilion e fiquei sabendo q sua placa pode ser trocada.(não tenho certeza)

mas como já disseram antes, é muito dificio de achar a placa. E a um custo muito alto para apenas uma placa de video. meu note vem com uma nvidia gf4 440 64mb e pelo que ouvi falar, esta placa é montada pela propria HP e somente a HP teria outra placa para substituir a original.

Tomara que apareca uma placa melhor algum dia.

A configuração do meu notebook é mt para a placa de video que o acompanha

só uma imagino uma GF 6800 rodando nele.

por inquanto, apenas em sonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, Boa Noite.

Vamos por partes :

1 - NÃO TEM COMO TROCAR A PLACA DE VÍDEO DE QUALQUER MARCA OU MODLO DE NOTE. Há cerca de dois anos, um fabricante tentou a colocação de cartão PCMCIA de 8 e 16MB para vídeo, mas não deu certo, pois na sua grande maioria os Bios não aceitavam esta alteração.

2 - Os notes não possuem "PLACA DE VÍDEO" e sim um chip de vídeo, que é soldada na placa mãe dele, habilitada pelo BIOS.

3 - Quanto ao tipo de chip de vídeo, existem : ATI, NVIDIA, SIS, TRIDENT, etc...

todos os sitados acima podem trabalhar com memória "dedicada", isoto é, o chip foi fabricado para trabalhar com a memo que esta nele, ou "compartilhada", isto é, é retirada um quantidade determinada no SETUP da placa mãe para ser armaz enada para o chip de vídeo. Isso não quer dizer que se voce tiver uma memo de 1GB de ram e colocar 128MB para vídeo, a sua imagem ficara com uma definição semelhante as placas de Vídeo dos desktops, voce esta apenas "reservando" esta quantidade de memo para o chip de vídeo, mas nada, a definição e a qualidade da imagem vai depender únicamente do chip de vídeo, se for de boa qualidade melhorara a sua definição, se não for, não vai melhorar nada.

Como o amigo acima postou, é preferível investir um pouco mais em note que tenha chip de vídeo de boa qualidade do que um qualidade "sofrível".

Espero ter contribuído.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jc2056@16 de abril de 2005, 22:28

Olá amigo, Boa Noite.

Vamos por partes :

1 - NÃO TEM COMO TROCAR A PLACA DE VÍDEO DE QUALQUER MARCA OU MODLO DE NOTE. Há cerca de dois anos, um fabricante tentou a colocação de cartão PCMCIA de 8 e 16MB para vídeo, mas não deu certo, pois na sua grande maioria os Bios não aceitavam esta alteração.

Está na hora de você rever os seus conceitos...

http://www.bay-wolf.com/videoupgrade.htm

http://www1.us.dell.com/content/products/p...&~page=2#tabtop

E se procurar em outras marcas vai ter mais coisa tambem...

Como eu disse antes:

- A maioria dos notebooks não permite isso...

- É difícil achar as placas de video especiais para cada notebook...

- Quando acha são caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso

Acessei o link da Dell e não encontrei nenhuma informação sobre a simples troca da placa de video do Notebook.

Creio ser apenas possível, no ato da escolha do modelo, optar por uma ou outra configuração de vídeo.

Se eu quiser trocar depois, parece-me que teria que fazer uma troca de "modelo".

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bradley@17 de abril de 2005, 15:17

Carvalhoso

Acessei o link da Dell e não encontrei nenhuma informação sobre a simples troca da placa de video do Notebook.

Creio ser apenas possível, no ato da escolha do modelo, optar por uma  ou outra configuração de vídeo.

Se eu quiser trocar depois, parece-me que teria que fazer uma troca de "modelo".

[]'s

Existem placas de video que são encaixadas (+- o mesmo sistema utilizado em alguns modens e placas de rede de notebook). Não usam slot PCMCIA, usam algum outro slot especifico para o notebook...

Já ví alguns modelos que isso é possivel, mas nunca vi a placa de video para ser trocada.

Vai ai mais dois links...

http://www.hardwaresecrets.com/article.php?id=89 (preste atenção em quem é o autor deste artigo)

http://www.gotapex.com/reviews.php?rev=mis...8100/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, nesse link do carvalhoso:

http://www.gotapex.com/reviews.php?rev=misc/dell8100/p2.html

da pra ver o cara trocando a placa de vídeo do note. no entanto, a maioria das maquinas tem apenas o chip integrado direto na placa mãe (até porque, se n tivessem nem o slot nem o chip, n teria video nenhum). de qualquer forma, volto ao ponto inicial, com toda a certeza você vai acabar pagando mais pelo slot quando for comprar o note, e a troca da placa acaba sendo inviável, pois os valores devem ser muito elevados, sem falar que você vai ficar com uma placa sobrando.

é fácil trocar de vga com um desk, você vende fácil a velha, é fácil trocar de hd com desk, você usa o outro como slave... note n tem dessa! se você n conseguir vender, sobra!

sei la, pra mim o ideal é pensar bem, colocar na balança o hardware + preço e ver o q é melhor mas na hora da COMPRA DA MÁQUINA. upgrade em note definitivamente, na minha opinião é algo de certa forma inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende do modelo do seu Notebook, o tempo em que as placas eram todas on-board já passou a tempos. Alguns notebooks, agora, possuem uma placa de vídeo de encaixe, você precisa achar o modelo de Placa de vídeo, tipo MOBILE (Para micro móveis "Notebooks"), no caso eu já troquei de um HP Pavilion, a placa dele é uma ATI MOBILE RADEON 9000, e pode ser trocada normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guardiaoonline@20 de abril de 2005, 14:55

Isso depende do modelo do seu Notebook, o tempo em que as placas eram todas on-board já passou a tempos. Alguns notebooks, agora, possuem uma placa de vídeo de encaixe, você precisa achar o modelo de Placa de vídeo, tipo MOBILE (Para micro móveis "Notebooks"), no caso eu já troquei de um HP Pavilion, a placa dele é uma ATI MOBILE RADEON 9000, e pode ser trocada normalmente.

mas isso já foi discutido, e inclusive, o carvalhoso finalizou a questão. pelo que eu vejo, a imensa maioria dos notes usam chipset com suporte a vídeo, e acho isso o ideal. :huh:

quando você trocou, foi fácil de achar, os preços foram acessíveis? que placa você comprou? você mesmo trocou? u q ce fez com a velha?

abraço! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

OLHA SO HOJE EM DIA AINDA E ASSIM?

ESSE TOPICO TEM MESES, MAS EU REALMENTE PRECISO SABER POIS VI ALGUNS PC COM PLACA DE VIDEO G FORCE 7.6 SE NOA ME ENGANO EU PRECISO DE UMA FX5000 G FORCE.

porque se eu comprar o Note já com aplca ta carissimo e to querendo comprar um da dell q ta na promocao e depois comprar a placa separado mas n sei se ainda não tem jeito alguem ajuda?

To nos estados unidos eu moro aqui e queria saber, pois a real e que quero jogar meus jogos na verdade meu jogo que rodava tranquilo no meu pc no brasil duron 1.8 hd 40 256 de ram e placa g force fx 5000

e noa entendo nada de laptop, e preciso urgente comprar um mas tenho medo de comprar e o jogo n funcionar por isso a placa e estão importanteeeee helppp me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia é:

Compre o notebook com a placa de vídeo que você precisa.

Se você tem um notebook velho e quer fazer upgrade da placa, vai ser bem difícil, porque a tecnologia Mobile de placas de vídeos é coisa nova.

Além do mais, tem 2 fatores muito importantes:

1- Placas de vídeo para Notebook ainda são raras, senão quase impossíveis de achar por enqto.

2- São caríssimas. Provavelmente compensa mais você vender teu notebook e comprar um novo, que gastar uma fortuna só na placa que pode nem ser compatível com o notebook.

Se eu não me engano, notebooks com placas de vídeo do tipo Mobile, que vem em portas PCI-Express, podem ser trocadas. Mas creio que na prática, ainda não é algo que compensa ou que seja realmente feito... por problemas de compatibilidade e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...