Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

beleza,resolvido o problema audio e video,conclui o dvd sem fazer menus,ok.

porém ao tentar rodar num player de dvd ,o video não inicia,aparece o tamanho

mas não dá play

Obs.não encontrei a opção connections no maestro,ela tá clicada na

barra de ferramentas mas não tem icone abaixo,não conclui essa etapa,tem alguma

coisa aver ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ciro@11 de março de 2005, 14:51

beleza,resolvido o problema audio e video,conclui o dvd sem fazer menus,ok.

porém ao tentar rodar num player de dvd ,o video não inicia,aparece o tamanho

mas não dá play

Obs.não encontrei a opção connections no maestro,ela tá clicada na

barra de ferramentas mas não tem icone abaixo,não conclui essa etapa,tem alguma

coisa aver ...

Olá, Amigo!! Claro, tem tudo a ver!!! Se você não fez as conexões o DVD não vai iniciar.... Você tem que fazer exatamente como está no TUTORIAL na seção de CONEXÕES. Se você não conseguiu configurar seu lay out de vídeo, faça pela barra de ferramenta mesmo, o resultado é o mesmo!!

Você precisa dizer ao seu aparelho o que ele vai tocar primeiro "First Play" e aí indicar o início do filme.... siga o Tutoraila que não tem erro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Ainda não usei o DVD Maestro, e pretendo usar ele e muito. Estou curioso para saber o seu funcionamento. Bem, mesmo ainda não usando já estou com umas dúvidas para um projeto.

Segue abaixo as dúvidas.

1- Pretendo criar um menu para a navegação no DVD, ate aqui normal, mas tem como executar o filme diretamente. Exemplo: coloco o DVD o player, ele roda, aparece o menu com as opções (play,faixas, créditos, etc), normalmente ele fica ai, tem como após uns segunod sem comando segue seguir para o inicio do filme?

2 - Outra, na montagem da autoração é criado o DVD, acrescentado o video, audio e as legendas, e se tenho que editar o filme (retirar trechos desnecessários), qual é o procedimento correto para se fazer? Editar primeiro com o audio junto e depois extrai-lo e ai sim importa no DVD Maestro, ou edita-los separados (que, claro, será mais trabalhoso!)?

3 - Quero também colocar umas legendas em um determinado tempo do filme, tipo cada faixa é um clip e no inicio de cada clip quero colocar a legenda com o nome da música e o cantor, por exemplo.

Pode ate ser fácil as tarefas acima, mas como o meu inglês é péssimo o meu conhecimento de Produtor de Filme tb, gostaria de tirar essas duvidas

Abraços

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vladimir borges@13 de março de 2005, 12:26

Olá!

Ainda não usei o DVD Maestro, e pretendo usar ele e muito. Estou curioso para saber o seu funcionamento. Bem, mesmo ainda não usando já estou com umas dúvidas para um projeto.

Segue abaixo as dúvidas.

1- Pretendo criar um menu para a navegação no DVD, ate aqui normal, mas tem como executar o filme diretamente. Exemplo: coloco o DVD o player, ele roda, aparece o menu com as opções (play,faixas, créditos, etc), normalmente ele fica ai, tem como após uns segunod sem comando segue seguir para o inicio do filme?

2 - Outra, na montagem da autoração é criado o DVD, acrescentado o video, audio e as legendas, e se tenho que editar o filme (retirar trechos desnecessários), qual é o procedimento correto para se fazer? Editar primeiro com o audio junto e depois extrai-lo e ai sim importa no DVD Maestro, ou edita-los separados (que, claro, será mais trabalhoso!)?

3 - Quero também colocar umas legendas em um determinado tempo do filme, tipo cada faixa é um clip e no inicio de cada clip quero colocar a legenda com o nome da música e o cantor, por exemplo.

Pode ate ser fácil as tarefas acima, mas como o meu inglês é péssimo o meu conhecimento de Produtor de Filme tb, gostaria de tirar essas duvidas

Abraços

Vladimir

Vladimir, todas as suas dúvidas são realmente bem simples e quase sempre são as primeiras que todo o Autor tem!!! Não se assute com o tempo você ficará mais exigente e suas dúvidas ficarão ainda mais complexas.... Mas tudo isso o MAESTRO faz com uma simplicidade incrível!!! Saiba de uma coisa: O que voc^pensar fazer num DVD, o MAESTRO faz!!

Bom, vamos lá dá uma uma passadinha rápida para você se localizar:

1- Você pode fazer seu MENU Poderosíssimo e na ABA de Conexões você dirá ao DVD Player o que ele fará caso o MENU atinja o "Time Out", esse tempo você vai definir.... Você pode mandar o Menu ficar em LOOP, ou seja, sempre sendo reproduzido até que alguém escolha uma opção no Controle remoto.... Você pode dizer a ele que quando chegar o Time Out ele comece a reproduzir Um determinado filme, ou todo o DVD. Uma função legal é a Play List unida às várias sequencias, onde você pode mandar ele reproduzir determinados números de Clips sem voltar ao MENU.... E pode também reproduzir cada Clip a partir do MENU.... Ou seja, Você faz o que quiser a partir do MENU

2 - A Edição tem que ser feita Externa. Nenhum programa de Autoração de DVD Profissional faz Edição. Para Editar te aconselho o Adobe Premiere Pro 7. Lá você poderá editar Vídeo e Áudio e mandar Exportar os arquivos prontos para serem usados no MAESTRO

3 - O MAESTRO te dá a opção tanto de importar arquivos de legendas inteiros para seus filmes, assim como você legendar diretamente sobre os Frames. Com vários tipos e Fontes, tamanhos e cores... (Neste ponto o MAESTRO funciona como um Editor)

Pode acreditar que você está no caminho certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema.

Tenho um video de um pouco mais de 700 mega. Estou separando o audio e o video no Premiere. O audio vai beleza. No video acontece o seguinte: o premiere avisa que vai demorar umas 3:30 pra fazer, ate ai tudo beleza. Mas quando acaba esse tempo ele começa novamente a fazer o processo e avisa que vai demorar mais 3:30. gostaria de saber se isso é normal mesmo? mas esse não e o principal problema. quando o programa esta fazendo novamente o processo o windows começa a reclamar de falta de memoria virtual e depois disso o premiere da um erro dizendo que não conseguiu realizar o processo.

Se alguem puder me ajudar ahradeço.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por papo@15 de março de 2005, 09:31

Estou com um problema.

Tenho um video de um pouco mais de 700 mega. Estou separando o audio e o video no Premiere. O audio vai beleza. No video acontece o seguinte: o premiere avisa que vai demorar umas 3:30 pra fazer, ate ai tudo beleza. Mas quando acaba esse tempo ele começa novamente a fazer o processo e avisa que vai demorar mais 3:30. gostaria de saber se isso é normal mesmo? mas esse não e o principal problema. quando o programa esta fazendo novamente o processo o windows começa a reclamar de falta de memoria virtual e depois disso o premiere da um erro dizendo que não conseguiu realizar o processo.

Se alguem puder me ajudar ahradeço.

Valeu...

Ok, Amigo

O que está acontecendo são duas coisas:

1) Sua máquina realmente tem pouca memória para um trabalho assim, e já está usando a memoria virtual. Talvez fosse o caso de você "Limpar sua máquina" delentando programas instaladoe em segundo plano e fazer uma Defragmentação no seu HD. A tarefa de vídeo precisa realmente de uma máquina Limpa

2) O Premiere está encodando seu vídeo para mpeg2 (.m2v) no maiConcept em 2 passos. Essa é a melhor qualidade. É por isso que ele faz duas passadas. Se falatar memória realmente ele vai abortar a operação.

Experimente fazer num vídeo menor e você verá que não terá erro, então, o que lhe resta é LIMPAR seu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@15 de março de 2005, 13:09

Ok, Amigo

O que está acontecendo são duas coisas:

1) Sua máquina realmente tem pouca memória para um trabalho assim, e já está usando a memoria virtual. Talvez fosse o caso de você "Limpar sua máquina" delentando programas instaladoe em segundo plano e fazer uma Defragmentação no seu HD. A tarefa de vídeo precisa realmente de uma máquina Limpa

2) O Premiere está encodando seu vídeo para mpeg2 (.m2v) no maiConcept em 2 passos. Essa é a melhor qualidade. É por isso que ele faz duas passadas. Se falatar memória realmente ele vai abortar a operação.

Experimente fazer num vídeo menor e você verá que não terá erro, então, o que lhe resta é LIMPAR seu PC

Valeu pela ajuda Somaniaco.

Vou tentar deletar algumas coisas e tentar novamente.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber como faço para criar um dvd a partir de um arquivo de captura. Tenho uma placa de video ATI Rage Fury Pro e nela tem uma entrada de vídeo e um programa que "grava" arquivos de video, queria saber qual o formato ideal e configurações do mesmo (tamanho, sistema etc) para gravar o arquivos que daria origem ao processo de autoração do dvd. O Maestro pode tratar o arquivo? Como fazer para separar o áudio do video para autorar no maestro?

Desde já agradeço a atençao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por deliam@15 de março de 2005, 14:49

Gostaria de saber como faço para criar um dvd a partir de um arquivo de captura. Tenho uma placa de video ATI Rage Fury Pro e nela tem uma entrada de vídeo e um programa que "grava" arquivos de video, queria saber qual o formato ideal e configurações do mesmo (tamanho, sistema etc) para gravar o arquivos que daria origem ao processo de autoração do dvd. O Maestro pode tratar o arquivo? Como fazer para separar o áudio do video para autorar no maestro?

Desde já agradeço a atençao.

O Maestro NÃO Captura!! Usando a sua Placa ATI você poderá usar qualquer programa de captura, inclusive deve ter vindo um junto com a Placa e deve ter sido o Movie Factory 2 ou 3 da Ulead. Esses programas já capturam a partir de sua Placa e já no formato mpeg2.

Para autorar no MAESTRO você vai precisar De-Mutiplexar esse vídeo para .m2v e Wave (PCM linear de 48Mghz), você consegue isso usando o MPEG tools do TEMPGEnc Plus.

Tendo esses arquivos é só seguir o meu Tutorial que vai dar tudo certo!!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho o filme capturado pelo programa da minha placa de captura, em torno de 20 min (600 mb), o programa já me salva em ".mpg". Ela salva com o video e o audio junto, como esta explicado na primeira parte do tutorial tem que separar o audio do video, mas esta explicado em arquivo .avi, tem alguma diferença?

Quando uso o programa Adobe Premiere para fazer conforme o tutorial com o arquivo ".mpg", o audio ate que é bom leva em torno de 3 min, mas o video fica uma telinha "Exporting", com a informção dos Frames so q demora pacas quase 7 hs, "Est. Remain: about 6 hours"!

Eu estou fazendo algo errado ou o programa é assim mesmo, sou bem iniciante neste tipo de operação com Video, desculpe qualquer pergunta tola!

Há tentei tb usar o TMPGEnc Plus 2.5 mas, hehehe, também da tudo errado. O som salva em ".mp2" e o audio ".m2v", so pra teste tentei importar o audio extraido pelo TMPGEnc, (se fiz certo extrair na aba De-multiplex da janela MPEG Tools) para o DVD Maestro mas da um alerta "Unsupported Media: Invalid Sampling Rate (0xc10b0006).

Estou disposto a dar mais detalhes. É so pedir.

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vladimir borges@16 de março de 2005, 16:59

Olá!

Tenho o filme capturado pelo programa da minha placa de captura, em torno de 20 min (600 mb), o programa já me salva em ".mpg". Ela salva com o video e o audio junto, como esta explicado na primeira parte do tutorial tem que separar o audio do video, mas esta explicado em arquivo .avi, tem alguma diferença?

Quando uso o programa Adobe Premiere para fazer conforme o tutorial com o arquivo ".mpg", o audio ate que é bom leva em torno de 3 min, mas o video fica uma telinha "Exporting", com a informção dos Frames so q demora pacas quase 7 hs, "Est. Remain: about 6 hours"!

Eu estou fazendo algo errado ou o programa é assim mesmo, sou bem iniciante neste tipo de operação com Video, desculpe qualquer pergunta tola!

Há tentei tb usar o TMPGEnc Plus 2.5 mas, hehehe, também da tudo errado. O som salva em ".mp2" e o audio ".m2v", so pra teste tentei importar o audio extraido pelo TMPGEnc, (se fiz certo extrair na aba De-multiplex da janela MPEG Tools) para o DVD Maestro mas da um alerta "Unsupported Media: Invalid Sampling Rate (0xc10b0006).

Estou disposto a dar mais detalhes. É so pedir.

Vladimir

Amigo, você está indo no caminho certo, porém precisamos fazer alguns acertos!!!

Antes de tudo, para o MAESTRO os arquivos tem que ser separado: áudio e vídeo!! Se você capturou em mpeg2 para DVD, você pode fazer o DEMUX em .m2v e wave no TEMPGEnc. Apenas depois de demuxar seu áudio você vai ter que acertar a template desse áudio para 48Mghz (Tem que ser áudio de qualidade!!!!) Durante a sua captura você já poderia informar esses pressets para seu prgrama: Sempre que capturar em mpeg2 deixe seu áudio em PCM 48Mghz. Aí é só fazer o Demux!!!

Como você já obteve o ´video em .m2v pege seu arquivo de áudio .mp2 e transforme-o para wave PCM 48Mghz e siga o Tutorial que vai dar tudo certo...

Para esta tarefa o Pemiere PRO é muito bom, pois você pode mandar exportar diretamente o áudio em Wave PCM 48

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Somaniaco!

Gostei muito do seu tutorial.

Li o post inteiro pois achei interessante tamanha paixão com que você fala do MAESTRO. Confesso que fiquei tentado a testa-lo. Vou instala-lo no HD back-up e analisar sua funcionalidade. Depois posto o que conclui.

Mas acho muito improvavel minha migração para outro programa. Estou muito satisfeito com o "quarteto".

Espero podermos trocar muitas idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVDesigner@17 de março de 2005, 16:12

Boa Tarde Somaniaco!

Gostei muito do seu tutorial.

Li o post inteiro pois achei interessante tamanha paixão com que você fala do MAESTRO. Confesso que fiquei tentado a testa-lo. Vou instala-lo no HD back-up e analisar sua funcionalidade. Depois posto o que conclui.

Mas acho muito improvavel minha migração para outro programa. Estou muito satisfeito com o "quarteto".

Espero podermos trocar muitas idéias.

Ok Amigo...

O MESTRO fascina pela praticidade e poderio de fogo, porém para trabalhos mais modernos pode-se e deve-se usar o SCNARIST. Depois desses dois realmente tudo parece muito f´ragil...

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dinho. Já estou entendendo o básico do maestro. Agora uma dúvida: Consegui inserir uma legenda em portugues em um anime em DVD que baixei da net, porém gostaria de saber se o maestro tem como mexer nas legendas, ou seja, passar a cor de branca p/ amarela, aumentar o tamanho da fonte, etc. Outra coisa: No DVD original o formato do filme é 16:9 letterbox, só que quando fiz o processo de compilar com o maestro, até ai beleza, gravei e na hora de assistir o filme ficou com a imagem em 4:3. Ai pergunto: onde mudo essas opcões no maestro . Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Amigos para resolver o prblema do 16:9 ou 4:3 é muito fácil, est´numa orelha inferior na página principal ou quando você estiver dando as especificações do Projeto, detalei isso no Tutorial.

Agora, quanto as Legendas, o MAESTRO dá um outro show de Bola.

Vou fazer agora um Mini-Tutorial só para isso:

Vamos lá... vou dar uma força para os amigos, prinicpalmente o SerDK2006, que anda querendo alterar as fontes características das legendas apresentadas pelo MAESTRO...

Bom, até aqui todo mundo já sabe que para importar as legendas para o MAESTRO elas têm que estar no formato .stl e isso você consegue fazendo a conversão do seu arquivo .sub .srt, ou qualquer outro através do Subtitle Workshop, e mandando gravar no formato Spruce Maestro (.stl). Pois bem, este arquvi é o que você importará para o MAESTRO, no entanto ele virá com as configurações geradas pelo Workshop. Para alterar estas configurações faça assim:

- Clic com o botão direito sobre o arquivo gerado .stl

- Escolha "Abrir com"..e abra com o Bloco de Notas

- Ao listar no Bloco de Notas, você terá todas as TEMPLATES das legendas e aqui você poderá mudar o que quiser: Font, tamanho da fonte, negrito, sublinhado, itálico, posição central, controle de contraste, e as cores. As cores têm códigos numéricos para contorno, sombra, cor interna: Um bom exercício é ir mudando o número e mandando reproduzir e ao mesmo tempo ir anotando e fazendo uma tabela!!! isso para aqueles que não quiserem ir sempre no método da tentativa!!!

Vou dar agora uma sequencia que uso em certos filmes...façam essas alterações em seus arquivosa .stl, com o bloco de notas e depois me digam se gostaram!!

Não esqueçam que quando terminarem as alterações, o arquivo tem que ser gravado com extensão .stl e depois importado para o MAESTRO

Exemplo de configuração de Legenda MAESTRO

//Font select and font size

$FontName = Arial

$FontSize = 40

//Character attributes (global)

$Bold = true

$UnderLined = FALSE

$Italic = FALSE

//Position Control

$HorzAlign = Center

$VertAlign = Bottom

$XOffset = 0

$YOffset = 0

//Contrast Control

$TextContrast = 15

$Outline1Contrast = 8

$Outline2Contrast = 15

$BackgroundContrast = 0

//Effects Control

$ForceDisplay = FALSE

$FadeIn = 0

$FadeOut = 0

//Other Controls

$TapeOffset = FALSE

//$SetFilePathToken = <<:>>

//Colors

$ColorIndex1 = 0

$ColorIndex2 = 4

$ColorIndex3 = 5

$ColorIndex4 = 6

Geralmente esses comandos são aceitos em outros programas de Autoração, pois fazem parte da Programação do DVD. Isso é uma linguagem..

Divirtam-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Somaniaco?

Segui a risca o seu tutorial e foi uma beleza. Mas estou com um problema: da metade ate o final do filme a legenda ficou um pouco desincronizada. Pensei que fosse problema de desincronização da legenda mesmo, mas quando utilizo o BS Player, por exemplo, pra ver o filme, as legendas estão todas sincronizadas. Se você ou alguém puder me dar uma luz, agradeço.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por papo@22 de março de 2005, 14:10

Beleza Somaniaco?

Segui a risca o seu tutorial e foi uma beleza. Mas estou com um problema: da metade ate o final do filme a legenda ficou um pouco desincronizada. Pensei que fosse problema de desincronização da legenda mesmo, mas quando utilizo o BS Player, por exemplo, pra ver o filme, as legendas estão todas sincronizadas. Se você ou alguém puder me dar uma luz, agradeço.

Valeu...

O problema de sincronização é bem comum quando você tem uma fonte em um outro fps diferente do fps de DVD NTSC (29.970). Os sintomas são exatamente este: no início do filme fica tudo certinho, bem sincronizado... da metade para o final fica atrasado ou adiantado... isso é o fps da conversão da sua legenda. No Tutorial eu falei sobre este problema. Há duas maneiras de acerta isso:

1 - Abra o Subitle Worshop com o fps de seu video fonte. depois coloque 29.970 no fps de saída e mande gravar no formato Maestro.

2 - A outra maneira é ajustar a sincronia do seu arquivo de Legendas maetros. Anote o tempo do primeiro e do último diálogo marcados no cronômetro do Maestro. Abra o Worshop, vá em Ajustar Legenda - > sincronia -> simples: Informe o tempo do primeiro e do último diálogos e mande ajustar. Grave o arquivo e exporte para o Maestro! Impossível dar erro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de sincronização é bem comum quando você tem uma fonte em um outro fps diferente do fps de DVD NTSC (29.970). Os sintomas são exatamente este: no início do filme fica tudo certinho, bem sincronizado... da metade para o final fica atrasado ou adiantado... isso é o fps da conversão da sua legenda. No Tutorial eu falei sobre este problema. Há duas maneiras de acerta isso:

1 - Abra o Subitle Worshop com o fps de seu video fonte. depois coloque 29.970 no fps de saída e mande gravar no formato Maestro.

2 - A outra maneira é ajustar a sincronia do seu arquivo de Legendas maetros. Anote o tempo do primeiro e do último diálogo marcados no cronômetro do Maestro. Abra o Worshop, vá em Ajustar Legenda - > sincronia -> simples: Informe o tempo do primeiro e do último diálogos e mande ajustar. Grave o arquivo e exporte para o Maestro! Impossível dar erro!!!

Beleza Somaniaco?

Fiz essas duas maneiras e mesmo assim as legenadas ficaram desincronozadas. Não sei mais o que fazer, e o estranho é que na time line do maestro as legendas estão bem certas.

Já tentei de tudo. Teria mais alguma ideia? Só pra informar o meu filme tem o fps de 23,976.

Agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...