Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por RustySpear@24 de fevereiro de 2005, 08:52

O que pode ser feito é utilizando o re-author do Shrink comprimir os dois filmes para caberem num DVD e depois utilizando o DVD lab ou Maestro fazer a autoração. Eu fiz este processo com o TMPGEnc DVD Author (conforme tutorial pinado), mas ele é limitado. Seria interessante ter a possibilidade de usar outro programa mais elaborado.

:joia:

Olá, amigo!! Realmente quando falamos de Autoração de DVD não podemos nunca citar o TEMPGEnc DVD Author, pois é a pior ferramenta que existe para isso, até mesmo para os inciantes ele é ruim!!!

O DVD LAB PRO já importa diretamente seus VOBs ripados pelo Shrink ou Decryter, ou aqueles que voc~e transformou através de alguma conversão via software! A Limitação do LAB é que cada VOB fica num Movie, e como voc~e sabe, a limitação de cada VOB é de 1 Gb, porém nem todos VOBS, tem 1Gb, depende da autoração do DVD original. assim sendo você passa ter uma miscelãnea de VOBs, grandes e pequenos e que podem causar um estouro na capacidade da mídia destino!!! para aqueles que ainda não trabalham com o DVD9!!

É muito simples importar para o LAB PRO os vobs, é importação simples de arquivo. Se você tiver 2 DVDs onde cada um tenha 2 Vobs e somado-se os 2 DVDs não passe de 4Gb, você poderá importar diretamente para o LAB os 4 VOBs (2 para cada DVD ), aí você passa a montar o novo MENU, linkando esse VOBs para seus Filmes. Este é o processo mais simples, porém também pode ser feito através do modo avançado!!

Mas confesso a vocês que a MELHOR maneira e mais limpa ainda é extrair os .m2v e seus áudios de cada DVD e criar um DVD totalmente NOVO!!! É tão simples e mais rápido, sem contar que nada será comprimido e ainda te permitirá editar o que voc~e quiser: créditos, extras, etc!!!

Dinho

Somaníaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcio Sell@24 de fevereiro de 2005, 09:23

Olá somaniaco,

Infelizmente é contra as regras do Fórum este tipo de link, uma vez que, apesar do programa ter sido descontinuado, os seus direitos autorais ainda continuam valendo.

Veja este tópico que fala das questões de Abandonware

Sem querer criar polemica, acho que não há problema algum em postar link para programas freeware ou share pois os proprios fabricantes o fazem, então não há de se falar em pirataria. Pirataria é você conseguir cópia de programa que não possue versão trial ou free e usar cracks ou seriais... bom é isso

Mas cabe ao ilustre moderador avaliar esta questão, quem sabe até fazer uma enquete entre os participantes deste forum... o q acha? :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por yuriquel@24 de fevereiro de 2005, 15:53

Sem querer criar polemica, acho que não há problema algum em postar link para programas freeware ou share pois os proprios fabricantes o fazem, então não há de se falar em pirataria. Pirataria é você conseguir cópia de programa que não possue versão trial ou free e usar cracks ou seriais... bom é isso

Mas cabe ao ilustre moderador avaliar esta questão, quem sabe até fazer uma enquete entre os participantes deste forum... o q acha?  :bandeira:

Este programa é freeware? Se assim for, não vejo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@24 de fevereiro de 2005, 23:48

No site Português: www.cdrw.co.pt tem um ótimo tuto sobre o DVD Maestro (que deve ser portuga) com imagens e tudo.

Se quiserem poderei postar no meu site, mas para ter acesso ao site português é só fazer a inscrição, é free.

Ps:(falta imagens neste tudo aqui).

Abraços.

:bandeira:

Amigo, lamento eu não ter te agradado com meu TUTORIAL!! Você dizer que "....falta imagens neste ´tudo' aqui...." é no mínimo deselegante!! Mas sou Humilde!! Caro, Moderador, fiz um trabalho dedicado às pessoas que querem trabalhar com um Programa de alto nível e para isso precisam ter o mínimo de interpretação de texto, porém se for obrigatório a publicação de screeners, me perdoem por não ter feito, e não as farei! Pois já há bastante pessoas que usaram meu TUTORIAL para a base de seus apredizados e hoje produzem DVDs de altíssimo nível!!

Por favor, amigos, não tenho a menor intesão de polemizar nada!!! Apenas me dispus a publicar um trabalho e esclarecer dúvidas para aqueles que assim o quiserem.

Obrigado

Dinho

Somaniaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorx2003@25 de fevereiro de 2005, 02:28

Não adianta tuto, se não tivermos como baixar o programa, não adianta destacar no caso especifico desse programa ........Nós ficamos com agua na boca......Pegar virus nos p2p da vida...

Amigo, os MODERADORES estão em contato direto comigo com a finalidade de liberar ou não o link que criei para Download, em fttp do MAESTRO e de seu CODEC. Fiz a minha parte: Criei o endereço, fiz uma página simples, hospedei os arquivos!! Está tudo pronto, porém só depende dos MODERADORES liberarem!! Se assim o fizerem olink estará no ar! Se não liberarem é claro que eu não vou disponibilizar o Link!!! vamos aguardar!!!

O MAESTRO NÃO é free nem Share...ele NEM EXISTE!!!! Foi Criado, liderou arrasadouramente o mercado e precionado por Holywood e os grandes produtores ele foi desocntinuado após a Apple ter comprado da Spruce. Mas ainda hoje é um entre os dois programas profissionais do mercado de Autoração, perdendo apenas para o Sonic Snarist.

Dinho

somaniaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@25 de fevereiro de 2005, 07:48

Amigo, lamento eu não ter te agradado com meu TUTORIAL!! Você dizer que "....falta imagens neste ´tudo' aqui...." é no mínimo deselegante!! Mas sou Humilde!! Caro, Moderador, fiz um trabalho dedicado às pessoas que querem trabalhar com um Programa de alto nível e para isso precisam ter o mínimo de interpretação de texto, porém se for obrigatório a publicação de screeners, me perdoem por não ter feito, e não as farei! Pois já há bastante pessoas que usaram meu TUTORIAL para a base de seus apredizados e hoje produzem DVDs de altíssimo nível!!

Por favor, amigos, não tenho a menor intesão de polemizar nada!!! Apenas me dispus a publicar um trabalho e esclarecer dúvidas para aqueles que assim o quiserem.

Obrigado

Dinho

Somaniaco

Não quis ser deselegante, minha intenção é mostrar que mesmo um Tutorial em Inglês que contenha imagens é mais fácil de aprender do quê o Passo-a-Passo em nossa língua.

Mostrar também que existe outro ótimo Tutorial, sem desmerecer o seu.

E também não quis dizer "....falta imagens neste ´tudo' aqui...." . Houve falha de impressão (já editado) > Eu disse: Falta imagens neste Tuto (tutorial) aqui.

Abraços.

Ps:(se conseguir algumas imagens para o Tuto com certeza irá clarear muito.)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@25 de fevereiro de 2005, 09:57

Não quis ser deselegante, minha intenção é mostrar que mesmo um Tutorial em Inglês que contenha imagens é mais fácil de aprender do quê o Passo-a-Passo em nossa língua.

Mostrar também que existe outro ótimo Tutorial, sem desmerecer o seu.

E também não quis dizer "....falta imagens neste ´tudo' aqui...." . Houve falha de impressão (já editado) > Eu disse: Falta imagens neste Tuto (tutorial) aqui.

Abraços.

Ps:(se conseguir algumas imagens para o Tuto com certeza irá clarear muito.)

:bandeira:

Ok, amigo, como já disse, não vou publicar screeners!!! O trabalho com Edição e autoração de DVDs é bem complexo!! Há que se ter uma boa interpretação de texto!! O MAESTRO é extremamente simples... Os screener tornam o TUTORIAL gigante!! Lamento!!

Dinho

Somaniaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja não necessariamente você terá que ter o Premiere. Este Programa é muito indicado para se fazer Edição e para quem gosta de seus Encodres (assim como eu)... Você precisará de um programa que lhe gere um arquivo .m2v a partir de sua fonte de vídeo: pode ser o TMPGEnc Plus, o 1s Video Converter e vários outros!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tutorial dinho, estava a procura de um software de autoração de dvd de nivel profissional... e o descobri através de seu tutorial muito bem elaborado . Mas estou com um problema .... após abrir o dvd maestro e inportar o “arquivo.ac3” (que no meu caso o arquivo esta em wave) aparece a seguinte mensagem : Error: Unsupported Media : Invalid Sampling Rate (0x10b006).

Ao Clicar em ok aparece: Error Mesage : Media detection error(0xc10b001).

Resumindo não estou conseguindo importar o audio só o vídeo impossibilitando a continuidade da autoração do dvd. Você saberia como contornar este problema? Agradeço deste já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kurdt@28 de fevereiro de 2005, 16:14

Parabéns pelo tutorial dinho, estava a procura de um software de autoração de dvd de  nivel profissional... e o descobri através de seu tutorial  muito bem elaborado . Mas estou com um problema .... após abrir o dvd maestro e inportar o “arquivo.ac3” (que no meu caso o arquivo esta em wave) aparece a seguinte mensagem : Error: Unsupported Media : Invalid Sampling Rate (0x10b006).

Ao Clicar em ok aparece: Error Mesage : Media detection error(0xc10b001).

Resumindo não estou conseguindo importar o audio só o vídeo impossibilitando a continuidade da autoração do dvd. Você saberia como contornar este problema? Agradeço deste já...

Amigo, seu problema é com a fonte do seu wave!! Ele precisa ser PCM Linear, ou seja, você precisa transformá-lo em Wave com 48Mghz PCM.

Vamos nos lembrar que Todos os programas profissionais de DVD só trabalham com arquivos com excelentes qualidade. Portanto, seu áudio tem que ser AC3 ou PCM (Linear - wave) e seu vídeo em MPGE2 (.m2v).

Pegue seu arquivo de vídeo e transforme-o para AC3 ou PCM no BeSweet Gui (que é o melhor encoder que existe!!)

Vamos trabalha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Dinho. Tenho uma dúvida. Estou tentando inserir legenda em português em dois filmes em DVD que peguei na net. O 1º é o filme Blade Runner e o segundo é o anime Ninja Scroll. Já tentei colocar uma vez a legenda pelo DVD-Lab e consegui, mas o aúdio ficou fora de sincronia, tipo o cara fala e o som tem um atraso de no mínimo uns 5a 6 segundos. Você sabe se com o DVD maestro da para inserir legenda sem perder o menu original do filme? Se você tiver algumas dicas, desde já agradeço.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@03 de março de 2005, 07:13

Amigo, está tudo certo no site!!! Não há nenhuma solicitação de senha!!! Testei de todas as formas e está tudo certo!!! É só clicar no link de minha assinatura que você será redirecionado ao site!!!

Se tiver firewall habilitado, não consegue baixar o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SerDK2006@03 de março de 2005, 13:17

Olá, Dinho. Tenho uma dúvida. Estou tentando inserir legenda em português em dois filmes em DVD que peguei na net. O 1º é o filme Blade Runner e o segundo é o anime Ninja Scroll. Já tentei colocar uma vez a legenda pelo DVD-Lab e consegui, mas o aúdio ficou fora de sincronia, tipo o cara fala e o som tem um atraso de no mínimo uns 5a 6 segundos. Você sabe se com o DVD maestro da para inserir legenda sem perder o menu original do filme? Se você tiver algumas dicas, desde já agradeço.Obrigado.

A Característica mais importante do DVD MAestro é a liberdade de Criação que ele te dar!!! Claro que com isso você precisa ser criativo e estudar a rotina do Programa. O Maestro é como se fosse um AutoCad, uma página em Branco onde você desenha o que quiser!!! só que no MAESTRO você cria o DVD que quiser!! O Menu que Quiser.... Não há aquelas imposições de ter que seguir modelos, wizard ou algo pareciso....Se você aprender vai fazer coisas fantásticas, se não aprender , não conseguirá dar um Clic!!! Ame-o ou deixe-o!!!

Com o MAESTRO não existem os problemas de sincronia que são constantes no DVD LAb. Lá no Lab você pode tentar acertar esse problema que ele cria utilizando a ferramenta delay.... Para voc~e ter uma ideia, por exemplo:

1) Você tem uns 15 video Clips e quer reproduzi-lo montando um DVD como fazer?

Existem 2 maneiras:

-Você pode unir todos os Clips em uma só trilha de Movie (Movie1), separando-a por capítulos para serem acessadas pelo Menu! depois adiciona-se as Trilhas de Áudio, na mesma sequencia em que você uniu os vídeos; apenas com a diferença que cada áudio assumirá uma trilha de áudio, de 1 a 15... Depois disso, com poucos comandos o MAESTRO pega todos esses áudios e sincroniza com seus vídeos criando uma única trilha de áudio....

- A outra opção é colocar Cada Clip numa trilha de Movie ( de Movie1 a Movie15) e em cada página de ´movie adicionar seu áudio e direcionar tudo isso através do Menu... se quiser tocar tudo sem ter que ir ao Menu, é só montar uma Play list....

Viu, o MAESTRO faz tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SerDK2006@03 de março de 2005, 17:52

Obrigado pelas dicas. Encontrei nesse site um tutorial para mexer com legendas no DVD maestro. Consegui fazer até aqui o 4 quarto passo. No 5 não entendi direito. Se alguém souber me explicar melhor, grato.

Eis o site abaixo:

http://www.dvdromania.org/content/view/18/56/

Cara, este tutorial aí mostra exatamente tudo que eu descrevi em Meu Tutorial, na Parte do MAESTRO... o que ele fez de diferente foi incluir 4 trilhas de áudio, 2 em 5.1 canais e 2 em 2.0 canais, tipo uma em Português 5.1, outra em inglês 5.1, e as duas versões em 2.0 canais.

Outro recurso que ele mostrou, que eu não uso muito, pois prefiro criar, é você importar diretamente a listagem de capítulos do seu DVD original, que pode ser feito através do VobEdit.

Quanto ao passo 5, esquece... depois que o MAESTRO compila, ele já cria uma Pasta do DVD autorado e dentro dela tem duas sub pastas: Video_ts e Audio_Ts, é só direcionar o Intervideo Copy 3 Platinum para pasta do DVD autorado e mandar queimar o DVD....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou seguindo seu tutorial do maestro e estou com problemas se você puder ajudar,agradeço muito..

capturei em avi e usei o adobe premier 6 para demux

1º problema-só consegui exportar o audio o video não

2º - transformei o video sem o audio em mpeg 2 usando o mainconcept

3º - no maestro ao importar media asset tanto audio como video dá mensagem de media não suportada

tenho instalado o cinemaster 2000

o que que estou fazendo errado?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ciro@05 de março de 2005, 18:49

estou seguindo seu tutorial do maestro e estou com problemas se você puder ajudar,agradeço muito..

capturei em avi e usei o adobe premier 6 para demux

1º problema-só consegui exportar o audio o video não

2º    - transformei o video sem o audio em mpeg 2 usando o mainconcept

3º - no maestro ao importar media asset tanto audio como video dá mensagem de media não suportada

tenho instalado o cinemaster 2000

o que que estou fazendo errado?

obrigado.

Olá. Amigo...Antes de tudo, quero esclarecer que o CODEC só ativa apenas a funçao Prevew!! Ou seja, ele não é utilizado em nenhum processo de compilação e o MAESTRO funciona sem mesmo, apenas você não terá a função Prevew!!

O que está acontecendo é que as suas características de áudio e vídeo (template) estão fora das aceitas pelo MAESTRO...

1) Seu vídeo tem que estar em .m2v e não em .mpeg. O Mainconcept pode ser usado através do TMPGEnc mas tem que ter a extensão .m2v

2) Seu áudio tem que estar em wave Linear PCM de 48Mghz. Veja sua conversão de áudio e acerte os pressets

Lembe-se, já falei antes e repito: Os programas Profissionais não trabalham com áudio e vídeo de baixa qualidade, tipo: Avi (Divx, Xvid,QuiTime, mpeg, mpeg4)... Os arquivos devem estar sem compressão.

Reveja e nos fale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando clico na tecla Play do Prevew aparece uma janela de erro dizendo

Message - 2076098541 Not Found (0x84414013)

O codec Cinemaster esta instalado, já tentei com outros arquivos .m2v e sempre é a mesma coisa. Alguém sabe aonde é que estou dando a zebrada??

Grato.

Merlin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@06 de março de 2005, 07:05

Olá. Amigo...Antes de tudo, quero esclarecer que o CODEC só ativa apenas a funçao Prevew!! Ou seja, ele não é utilizado em nenhum processo de compilação e o MAESTRO funciona  sem mesmo, apenas você não terá a função Prevew!!

O que está acontecendo é que as suas características de áudio e vídeo (template) estão fora das aceitas pelo MAESTRO...

1) Seu vídeo tem que estar em .m2v e não em .mpeg. O Mainconcept pode ser usado através do TMPGEnc mas tem que ter a extensão .m2v

2) Seu áudio tem que estar em wave Linear PCM de 48Mghz. Veja sua conversão de áudio e acerte os pressets

Lembe-se, já falei antes e repito: Os programas Profissionais não trabalham com áudio e vídeo de baixa qualidade, tipo: Avi (Divx, Xvid,QuiTime, mpeg, mpeg4)... Os arquivos devem estar sem compressão.

Reveja e nos fale

Dinho, usei o adobe premiere 1.5 pro trial e consegui converter o audio porém o video ainda não ,quando vou em export video ele só me da opção de salvar e não

aparece a opção adobe media encode,qual outro programa que faz a converçao para .m2v ou eu que não to sabendo usar o adobe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ciro@06 de março de 2005, 12:03

Dinho, usei o adobe premiere 1.5 pro trial e consegui converter o audio porém o video ainda não ,quando vou em export video ele só me da opção de salvar e não

aparece a opção adobe media encode,qual outro programa que faz a converçao para .m2v ou eu que não to sabendo usar o adobe

Amigo, você pode fazer a conversão de .avi para .m2v através do TMPGEnc Plus ou o Express. Inclusive ele já te dá a opção de fazer o DEMUX, gerando apenas o arquivo de vídeo ou os arquivos de áudio e outro de vídeo.

Se seu vídeo capturado está em .avi sem compressão o Premiere lê, e exporta para o Encore. Talvez o seu software esteja corrompido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...