Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafa besouchet

Como formatar um HD no formato NTFS pelo DOS?

4 posts neste tópico

minha pergunta é essa, bem simples, tem como formatar um HD no formato NTFS pelo DOS, usando um disco de boot, diquete sei la???Meu primeiro HD com o win xp não esta reconhecendo meu HD FAT e não quero fiakr instalando prog inuteis nele só pra formatar o maldito. VALEU!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem como formatar um HD no formato NTFS pelo DOS

Tu formata ele pelo comando FDISK criando uma partição primaria, depois passa ele para FAT.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não estou conseguindo fazer uso do fdisk...como eu faco para usa-lo??

eu uso win xp

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ontem de madrugada (jogando RoN) por azar meu e sorte sua (tava matando a pau no jogo), o meu winXP pegou um vírus bravo :muro: , q detonou com o explore :priv: . Daí tiver q formatar :muro: , com raiva do WinXP :chateado: deu loucura de instalar o WinME :wacko: (tava com raiva do XP porque pegava vírus e spyware com uma vacilidade incrivel :angry: ). Fui tentar pelo metodo q te falei tb não deu certo :naonao: , mas consegui fazer a minha ex partição NTFS a ser FAt32 fazendo o seguinte: :P

Usei o cd de instalação do win XP (dando boot com ele :D ) e exclui a partição NTFS, daí criei uma partição primaria de Dos e fiz o resto do procedimento igual q fazia pra instalar o winME/98. E agora dale tela azul... :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0