Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Monitor Mtek de 14, chamar técnico?


mneto_br

Posts recomendados

:muro::angry: Tenho um monitor da Mtek de 14 polegadas e não sei o modelo dele preciso ver,só sei que quando adquiri meu computador ele veio junto, era um AMD K6-2/500, a algum tempo atrás este monitor vinha piscando direto, qualquer batida fraca ou forte na mesa a imagem sumia e aparecia novamente, até que anteontem começou a tremer a imagem no canto direito e esquerdo e de repente e imagem foi pro meio da tela, tanto o canto esquerdo como direito, e não regula mais, está praticamente uns 7 ou 8cm de cada lado , sem ajuste.O que pode ser? circuito horizontal? tem como resolver sem chamar um técnico ou leva-lo a alguem que mexa? se alguem souber por favor me da um dica do que fazer, Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@03 fev 2005, 10:02

Não chame o técnico, leve o aparelho até uma Assistência Técnica e diga para eles que é problema de "ressolda", fica uns R$60,00. Isso acontece com o tempo e em lugares onde o Monitor aquece muito.

Se chamar o técnico fica mais caro.

:bandeira:

Beleza cara, vou ver se aqui tem alguem que de este tipo de assistencia porque a cidade aqui é pequena e geralmente tem q mandar pra fora, valeu abrá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo,

Esse monitor usa um TDA1170 ou 1175 na saída vertical, fica bem no meio da placa tampado por um dissipador de calor que parece uma casinha, chato pacas para retirar, seu monitor está com ele ruim, defeito típico deste monitor, custa em média esse CI 11 reais.

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai :D

o meu monitor tava com o mesmo problema a imagem começou a tremer e do nada aconteceu a imagem veio totalmente para o centro da tela so dava pra ver uma linha horizontal toda branca ai não tive duvida "solda fria" ai eu abri o monitor coloquei ele de lado e liguei quando ficou so com a linha eu comecei a bater com um cabo de chave de fenda até que eu bati em baixo do fly-back ai a imagem voltou quando olhei de perto a solda tava rachada e ai acaba a história so fiz soldar de novo e pronto o monitor nunca mais deu esse problema.

Pode resolver o seu problema também é so tomar cuidado por exemplo evite ao máximo tocar na placa ou nos capacitores você pode levar um choque legal :ahh::ahh::ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for arrumar o monitor comece procurando por soldas frias e em seguida analise o circuito...

Agora se você for levar para um tecnico, não chegue falando "é só fazer uma ressolda", eu particulamente não gosto quando clientes chegam "cantando a bola". O tecnico pode pensar que o monitor foi fuçado e cobrar a mais no orçamento para cobrir "surpresas" :D

Fale que o monitor apresenta um "mal contato"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...