Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura de um athlon 64


uplink

Posts recomendados

gente to editando:

é o seguinte,se você ver todo o topico,você vai ver que eu disse que a minha placa mãe esta medindo a temperatura anormal,sensor com defeito

estou com um gabinete 4 baias novinho (meu case mod):

vcom-ck09 com tampa de acrilico

tem um cooler na frente mandando ar pra dentro

tem um cooler na lateral mandando ar pra dentro

tem 2 coolers atrás mandando ar pra fora

meu processador deve estar em uns 30°C,so q minha placa mãe mede 55°C grrrrrr

ou ate menos do que 30°C,eu quiria saber quanto custa os sensores extra pra coloca aqui

olha as ultimas mensagens que eu estava discutindo

eu ainda estou utilizando este topico

as primeras informações eu não sabia qual era o problema ainda que é os sensores

pra você não precissar ler tudo,leia esta parte que agora eu estou editando,e depois leia a partir do fim da pagina 2

O meu pc tem a seguinte temperatura:

se eu não usar ele ou usa pouco ele fica entorno dos 53°C

mas se eu colocar no full (100% uso da cpu) ele chega aos 70°C

bem eu uso o programa da minha placa mãe (PC Alert4) para medir a temperatura, voltagens, e velocidade do cooler

e uso o gerenciado de tarefas do windows para saber quando estou usando da cpu

uso o mcaffe virusscan para que aumente o uso da cpu

meu gabinete e um satellite 3 baias, que não vem com nem um cooler.

enpenhado em abaixar essa temperatura começei a fazer testes...

- eu tava discutindo em foruns, e disseram que eu deveria trocara de gabinete porcausa que a fonte fica na frente do cooler do processador,pois isso fiz o seguinte:

peguei e abri a tampa lateral,e disparafusei a fonte do lugar e coloquei encostada em baixo do gabinte que assim não atrapalhava nada...

estava enganado,olhando em outros artigos nesse forum,vi que a fonte ajudava muito a puxar o ar quente que fica ali perto do processador,dai coloquei no lugar de novo,mas vi que a temperatura ficava a mesma,intão conclusão : a fonte fica na frente do cooler do processador sem problema

- a tampa lateral aberta não enfluenciava em nada..., não mudava a temperatura,ate vi que quando fechada,diminuia uns 2° graus,pois la dentro fica mais gelado,conclusão tampa lateral fechada

- bem estava vendo que este gabinete é horrivel para colocar coolers,um cooler que coloquei aqui,tive que tirar uma tampa que fica na frente de plastico,parafusada e encaixada,mas se eu tiro ela fica sem o botão liga-desliga e reset,e nem com os leds,dai coloquei a tampa da frente aberta e a tampa fica ali do lado,pois o unico jeito para mim colocar um cooler,que vi que não adiantou muito,pois o cooler que tinha não faz muito vento

-quiria trocar de gabinete mas tenho problemas que me empedem de fazer isso-

1° - aqui tem um problema:

bem aqui em casa eles acham desnecessarios gasta para refrigerar o pc mais ainda,se o computador ta funcionando esqueçe que ta bem..., vi que aqui no forum todo mundo acha que 70°C é muito,bem mas para convenser as pessoas daqui a muda de ideia é muito dificio,meu irmão ele é completamenta experinete,sabe linguagem de computação anos de experiencia...,so que ele não se preucupa com fazer o computador diminui a temperatura..,e meu pai se influência,sabem nisso, ele acha frescura gasta dinheiro nisso,como eu vivo com meu pai ele fica me controlando e não posso gasta meu dinheiro

ja atualizei uma vez a bios,no começo estava em 80°C e dai vi que era bug dai consegui faze ele dar a temperatura normal

mas e agora eu precisso ter dados que possa comprovar que seja realmente impotante melhorar essa temperatura,alguem tem algo que possa me ajuda com isso? e se alguem puder me dizer qual seria uma temperatua boa para um athlon 64 2800+

agradeço a todos que responderem,e tambem aqueles que tiveram a paciencia de ler esse topico, muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que os sensor da sua placa mãe está marcando a temperatura de forma errada.

O Athlon 64 possui uma proteção independente da placa mãe, no caso do seu 2800+, se ele chegar a temperatura de 70 graus o processador é automaticamente desligado.

Mais um indício de que a temperatura marcada está errada:

2° - a tampa lateral aberta não enfluenciava em nada..., não mudava a temperatura,ate vi que quando fechada,diminuia uns 2° graus,pois la dentro fica mais gelado,conclusão tampa lateral fechad

Com a tampa lateral aberta a temperatura do processador normalmente diminui, dificilmente aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a temperatura está alta.

Não deixe o gabinete ao lado do monitor, isso já ajuda um pouco.

Um cooler de gabinete simples é uns R$10,00 - aqueles coloridos uns R$20,00.

Você tem que que colocar um jogando ar frio para dentro e outro abaixo da fonte para retirar o ar quente.

Quanto a problema de espaço existem Coolers que são colocados igual uma placa PCI e outros no local do CD ROM, você tem três baias poderá usar uma para isso.

Saiba que arrumar o cabos internos também ajudam a ventilação.

Só não entendi porque você tem um Athlon64 e somente 256 de RAM com 10gb de HD e um gabinete 3 baias, é um avião sem asas.

Gastar uns R$40,00 para arrumar a refrigeração pode economizar centenas preservando o processador.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um problema manter um Athlon 64 num gabinete 3 baias!!! :blink:

Se os Athlons XP já tinham que ser em 4 baias para poder ter melhor refrigeração e tal, imagina o 64!

Espero que você consiga convencer o pessoal aí, e realmente você tem uma baita máquina pra mal usá-la, porque um HD só de 10GB e 256MB de RAM pra um 64 é triste.

Boa sorte! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a temperatura está bem alta...deve tomar cuidado...avise seu pai e irmão, que pc é que nem carro....se esquentar demais já era...

Vou e dar algumas sugestões pra melhorar a refrigeração:

1 - Coloque um cooler na parte de trás do gabinete retirando o ar de dentro.

2 - Coloque um na parte frontal, jogando o ar pra dentro.

3 - Pegue uma serra-copo, faça um furo na lateral do gabinete sobre a posição do processador e coloque um cooler jogando ar em cima dele.

Uma outra opção(mas mais cara) é colocar um cooler de cpu mais potente como o hyper6 da coolermaster, mas ele tá uns 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que os sensor da sua placa mãe está marcando a temperatura de forma errada.

O Athlon 64 possui uma proteção independente da placa mãe, no caso do seu 2800+, se ele chegar a temperatura de 70 graus o processador é automaticamente desligado.

Mais um indício de que a temperatura marcada está errada:

2° - a tampa lateral aberta não enfluenciava em nada..., não mudava a temperatura,ate vi que quando fechada,diminuia uns 2° graus,pois la dentro fica mais gelado,conclusão tampa lateral fechad

Com a tampa lateral aberta a temperatura do processador normalmente diminui, dificilmente aumenta.

intereçante sua conclusão, eu pensava que para o processador se desligar éra precisso uns 95°C,sendo que ja foi atualizada a bios,e diminui um pouco a temperatura,mas eu acho que os sensores da minha placa mãe estão marcando errado,tem como investigar isso?

tambem achei estranho que a tampa lateral aberta aumenta uns 2°C,mas é o q marco no programa de da minha placa mãe

eu to afim de testar o cpu idle alguem sabe um link que eu possa abaixar e testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a temperatura está alta.

Não deixe o gabinete ao lado do monitor, isso já ajuda um pouco.

Um cooler de gabinete simples é uns R$10,00 - aqueles coloridos uns R$20,00.

Você tem que que colocar um jogando ar frio para dentro e outro abaixo da fonte para retirar o ar quente.

Quanto a problema de espaço existem Coolers que são colocados igual uma placa PCI e outros no local do CD ROM, você tem três baias poderá usar uma para isso.

Saiba que arrumar o cabos internos também ajudam a ventilação.

Só não entendi porque você tem um Athlon64 e somente 256 de RAM com 10gb de HD e um gabinete 3 baias, é um avião sem asas.

Gastar uns R$40,00 para arrumar a refrigeração pode economizar centenas preservando o processador.

:bandeira:

bem meu avião vai continuar sem asa,ehhehee,falta de dinheiro me obrigou a atualizar so: processador,motherboard,memoria, e não tinha muito dinheiro dai tive que ficar so com isso,

bem meu gabinete eu afastei a um tempo ele do monitor porque o monitor esquenta intão,resolvi deixar um pouco afastado

mas a respeito de colocar coolers no gabinete isso é que tem uma dificuldade aqui, aqui em casa eles acham frescura comprar coolers,eles vem que o computador ta funcionando e não deixam eu gasta,eu quiria um gabinete novo,mas não consigo convenser eles,bem o que eu faço para que eu possa convencer eles,precisso do tipo de dado que possa provar uma temperatura que é normal e a outra que não é adquada

se alguem puder me conseguir algo que me ajude nisso,eu agradeço

você pode aplicar pasta térmica Artic Silver 5 e utilizar um cooler mais eficiente, 70ºC está muito alto.

o problema tambem existe nesse caso,a artic silver é muito cara,e o pessoal aqui é brabo de se conviver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uplink@03 fev 2005, 14:06

interessante sua conclusão, eu pensava que para o processador se desligar éra precisso uns 95°C,sendo que ja foi atualizada a bios,e diminui um pouco a temperatura,mas eu acho que os sensores da minha placa mãe estão marcando errado,tem como investigar isso?

Você poderia fazer alguns testes, montando o computador na bancada, fazendo testes de stress, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uplink@03 fev 2005, 14:16

bem meu avião vai continuar sem asa,ehhehee,falta de dinheiro me obrigou a atualizar so: processador,motherboard,memoria, e não tinha muito dinheiro dai tive que ficar so com isso,

bem meu gabinete eu afastei a um tempo ele do monitor porque o monitor esquenta intão,resolvi deixar um pouco afastado

mas a respeito de colocar coolers no gabinete isso é que tem uma dificuldade aqui, aqui em casa eles acham frescura comprar coolers,eles vem que o computador ta funcionando e não deixam eu gasta,eu quiria um gabinete novo,mas não consigo convenser eles,bem o que eu faço para que eu possa convencer eles,precisso do tipo de dado que possa provar uma temperatura que é normal e a outra que não é adquada

se alguem puder me conseguir algo que me ajude nisso,eu agradeço

o problema tambem existe nesse caso,a artic silver é muito cara,e o pessoal aqui é brabo de se conviver...

UM ARGUMENTO BOM E QUE SE ESQUENTAR DEMAIS VAI PERDER ESTE INVESTIMENTO EM PROCESSADOR ETC... INVESTIR EM COOLER E PASTA E PROTEGER UM INVESTIMENTO. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora tenho uma noticia boa,bem por causa da temperatura muito elevada,resolvi colocar um cooler na parte de cima do gabinete,peguei uma furadeira pra fazer isso

bem ficou muito feio o burraco,ou melhor ridiculo,mas como o cooler vai em cima nem aparece,indabem,hehehe

mas dai vi que mudou a temperatura olha como ficou:

se eu não usar ele ou usa pouco ele fica entorno dos 49°C

mas se eu colocar no full (100% uso da cpu) ele chega aos 63°C

mas mesmo assim ta alto essa temperatura

Você poderia fazer alguns testes, montando o computador na bancada, fazendo testes de stress, etc.

desculpa ai,mas o seria que teste de bancada?

UM ARGUMENTO BOM E QUE SE ESQUENTAR DEMAIS VAI PERDER ESTE INVESTIMENTO EM PROCESSADOR ETC... INVESTIR EM COOLER E PASTA E PROTEGER UM INVESTIMENTO. :muro: 

mas ai é que esta o problema,o computador apresenta otima velocidade,trabalha normalmente,e se eles vem que esta assim,eles acham que assim esta otimo

o que eu quiria saber seria esse tipo de dados:

o athlon64 2800+ trabalha em ??°C normalmente,ele não é recomendado estar nessa temperatura: ??°C,esses dados é da amd

seria isso que eu necessito,dados tecnicos,que eu possa provar,se alguem poder me ajudar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uplink@03 fev 2005, 18:22

o athlon64 2800+ trabalha em ??°C normalmente,ele não é recomendado estar nessa temperatura: ??°C,esses dados é da amd

seria isso que eu necessito,dados tecnicos,que eu possa provar,se alguem poder me ajudar eu agradeço

Segundo a AMD, o seu processador pode trabalhar em até 70 graus, acima disso entra em ação a proteção automática e o seu processador é desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem agora ficou meio confuso o negocio,para ver a temperatura em outro programa instalei o EVEREST Home Edition,e as temperatura mudaram de um programa para o outro olhe:

PC Alert4 (programa de minha placa mãe):

51°C

EVEREST Home Edition :

28°C

e agora em qual eu acredito???

fui instalar o cpuidle mas não consegui,vou procurar novos programas e testar

postem ai para dar uma ajuda

valeu a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uplink@04 fev 2005, 00:05

bem agora ficou meio confuso o negocio,para ver a temperatura em outro programa instalei o EVEREST Home Edition,e as temperatura mudaram de um programa para o outro olhe:

PC Alert4 (programa de minha placa mãe):

51°C

EVEREST Home Edition :

28°C

e agora em qual eu acredito???

fui instalar o cpuidle mas não consegui,vou procurar novos programas e testar

postem ai para dar uma ajuda

valeu a todos :D

uplink não acredite em programas, acredite na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uplink@04 fev 2005, 01:06

ok,fui ate o setup,e vi que o programa da minha placa mãe esta correto 50°C

63°C no full é muito alto para um athlon64 2800 sem overclock?

ainda está alto mas acho que você resolve isso com pasta térmica Artic Silver 5, é um pouco cara mais vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara pelo jeito você esta com um problema parecido com o meu.. é o unico na casa que se preocupa com o pc.. mas olha só a temperatura esta meio alta ainda e acho q você deveria comprar a pasta termica... tenta conversar com o pessoal ai, que temp alta por muito tempo pode estragar o teu investimento ai é brabo, não deve esperar os problemas acontecerem p tomar providencias q a coisa pode ficar beeem cara,,,,, abraço e boa srote com o pessoal aí da casa heh :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uplink dê uma olhada no primeiro topico destacado acho q o nome é "coolers e ventilação vida p o pc" lá você acha alguns bons motivos p resfriar o pc pára mostrar parar o pessoal aí... só q é um baaaita texto

bem obrigado gabriel77,pois achei la muitas coisas em que eu vou tentar convencer eles,agora eles estão na praia e eu vou la,intão vou passa na impressora o que eu selecionei daquele texto

a Artic Silver 5 é um pouco cara, mas o Athlon 64 é mais caro ainda, vale a pena investir mais um pouco

bem ja ouvi falar muito nessa artic silver 5,so que não tenho muito dinheiro intão vou comprar o gabinete por enquanto,e depois eu olho isso,porque a artic é muito cara,mas eu tenho muito medo de tirar o dissipador pra coloca pasta termica e vou te conta porque agora:

bem esses tempo fui tirar o dissipador para colocar mais pasta termica porque tinha pouco...

dai quando eu vi,o dissipador não saiu,e veio com o processador e tinha intortado algumas pernas do processador

bem um atholon 64 tem muitas pernas em um processador quase que quebra uma perna,mas no final consegui desintotar e ficar tudo bem

mas agora não me arrisco mais, não quero inventar de perder esse meu processador, ja que uma vez as pernas intortaram um pouco, intão eu acho melhor o processador eu nem mexer

mas se eu quebrasse o meu processador eu iria fica como este smile : :muro:

valeu galera pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais quente que esteja a temperatura ambiente, no maximo um A64 2800+ chega a 40º idle, e pra isso tem que estar muito quente mesmo.

É muito provavel que o sensor de sua MB esteja informando errado mesmo, faça o teste do DEDOMETRO, coloque o dedo no dissipador quando a temperatura estiver em 60º pra cima, se não tiver quente o dissipador aí pode ter certeza que é sensor com problema.

Agora, se stiver quente mesmo, pode ser a FONTE esquentando muito, olhe isso.

Não é necessario artic silver nesse caso, mas trocar o gabinete por um de 4 baias ajudaria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(dai quando eu vi,o dissipador não saiu,e veio com o processador e tinha intortado algumas pernas do processador)

Isso acontece devido ao excesso de pasta colocada, não é a quantidade que vale e sim a forma que é aplicada.

Se não tiver conhecimento em hardware faça um curso no Senai de Montagem e Configuração de Computadores (R$300,00), caso contrário irá ficar mais caro aprender desta forma.

Você teve sorte de ainda não ter queimado alguma peça.

Parece que sua família tem razão em não querer que mexa na máquina.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(dai quando eu vi,o dissipador não saiu,e veio com o processador e tinha intortado algumas pernas do processador)

Isso acontece devido ao excesso de pasta colocada, não é a quantidade que vale e sim a forma que é aplicada.

Se não tiver conhecimento em hardware faça um curso no Senai de Montagem e Configuração de Computadores (R$300,00), caso contrário irá ficar mais caro aprender desta forma.

Você teve sorte de ainda não ter queimado alguma peça.

Parece que sua família tem razão em não querer que mexa na máquina.

:bandeira:

você não entendeu o que eu quis disser,eu tenho anos de experiencia,to aprendo linguagem de computação,sempre montei computadores

deixa eu tenta explica bem resumido:

o computador na primera vez que veio eu fui instala que coloquei o dissipador com a pasta termica que vem de fabrica em baixo dele,so que eu quiria colocar mais,pois meu gabinete é pequeno,e quando puxei a alavanca para que o dissipador saisse,ele se grudou com o processador e isso que fez intortar algumas pernas, foi um erro.... mas eu tenho experiencia,ja tive alguns computadores antes desse,mas tudo bem,isso foi ate bom,para mim ter mais cuidado do que eu ja tinha

mas vou fazer um curso no senai,mas vou fazer para me expecializar em linguagem

Por mais quente que esteja a temperatura ambiente, no maximo um A64 2800+ chega a 40º idle, e pra isso tem que estar muito quente mesmo.

É muito provavel que o sensor de sua MB esteja informando errado mesmo, faça o teste do DEDOMETRO, coloque o dedo no dissipador quando a temperatura estiver em 60º pra cima, se não tiver quente o dissipador aí pode ter certeza que é sensor com problema.

Agora, se stiver quente mesmo, pode ser a FONTE esquentando muito, olhe isso.

Não é necessario artic silver nesse caso, mas trocar o gabinete por um de 4 baias ajudaria muito.

acabei de fazer o teste do dedometro,aonde ele dissia que estava 66°C,e coloquei o dedo no dissipador e não estava nem um pouco quente,deveria estar bem baixa a temperatura do processador agora,deve ser o sensor da minha placa mãe

e se for o sensor ?? tem como arrumar,ou não?

hoje vou atualiza a bios de novo,mas eu acho que não vai dar em nada

valeu por tudo galera,podem postar que ainda prescisso de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema for o sensor não há o que fazer, a sua placa mãe não é a unica que informa errado as temperaturas do Athlon 64, existem muitas outras. A atualização de Bios resolve isso em parte.

Agora, sinceramente, se você mesmo diz que monta computadores há anos deveria saber que para um processador atual o recomendável é um gabinete de 4 baias, não deveria nem pensar na possibilidade de usar um gabinete de 3 baias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...