Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho


angelcfs

Posts recomendados

Nesse caso a causa pode ter vários motivos:Software ou hardware.Dê uma monitorada na temperatura do cpu veja se não está superaquecendo.Caso esteja verifique o Cooler e as condições da pasta térmica.Suspeite da fonte, se puder troca por outra mais potente de preferência, como teste.Dê uma olhada nas placas anexadas principalmente a memória ram, veja se não há vestígio de oxidação nos contatos( se houver elimine-o, passe uma borracha de preferência de silicone nos contatos), ou se estão bem encaixadas.Como teste troque sua ram por outra emprestada e veja se o problema se repete.

Para facilitar mais poste a configurção de seu micro aqui, caso for WinXP atualize pa SP2 e execute um bom programa antí-vírus,não se esqueça de atualizar todos os driveres de dispositivos (evite usar o "genêrico" do xp).Entre em modo de segurança e veja se o problema se repete, em caso positivo entre no setup e reveja as configurações.Deixe-as no modo padrão.Em útimo caso formate e reinstale o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb estou tendo o mesmo problema, dps de um certo tempo o pc reinicia, quando estou jogano em jogos em janela o problema é mais frequente, quando jogo em full screen, demora mais pra reiniciar, mas reinicia, eu n sei se está reiniciando porque o pc fica como se estive ligado e o monitor piscando, o que pode ser? eu tenho athlon xp 2600 + barton, 512 ram, geforce fx 5200, cooler q vem no athlon. se eu abrir o gabinete e colocar o ventilador pra ventilar adianta? :P ajudem agente aí plz ! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

eu tb estou tendo o mesmo problema, dps de um certo tempo o pc reinicia, quando estou jogano em jogos em janela o problema é mais frequente, quando jogo em full screen, demora mais pra reiniciar, mas reinicia, eu n sei se está reiniciando porque o pc fica como se estive ligado e o monitor piscando, o que pode ser? eu tenho athlon xp 2600 + barton, 512 ram, geforce fx 5200, cooler q vem no athlon. se eu abrir o gabinete e colocar o ventilador pra ventilar adianta?  ajudem agente aí plz ! valeu

Ajudar até ajuda, mas se for problema de aquecimento mesmo, as vezes também, de cara, pode ser a fonte.... mas, uma pergunta, o seu PC, só reinicia quando você está jogando, e quando está trabalhando normalmente com ele???? Ele reinicia ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, pra fala verdade eu só uso o pc pra jogar ^^ mas o pc reinicia em todos os jogos q eu tentei, eu testei agora pouco usano o sissoftware sandra, tava olhano a temperatura do pc, tava em 50 e pouco quando eu comecei a ve +-, ai eu entrei em um jogo, ai eu vi q a temperatura ia subino, quando chegou em 76º C +- o pc desligo =( tem como da um jeito nisso sem compra outro cooler? modificar alguma configuração sei la, valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem a troca do cooler por outro mais adequado(potente) fica difícil resolver problema de super-aquecimento do cpu.Porém, Jairofms você poderia verificar antes de tudo se o seu cooler está funcionando direito e se a pasta térmica ou eslastômero está em boas condições porque se não tiver remova a velha pasta e aplique uma nova camada, isso sai bem mais barato que comprar outro cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for superaquecimento geralmente o computador desliga e não reinicia, e antes de desligar o computador dá umas travadas que o pessoal chama de congelamento de tela, para tudo mouse teclado, ctrl+alt+del neum funciona só no reset mesmo.

Geralmente quando a maquina tá reiniciando pode ser fonte, memoria ou placa de video. sendo que placa de video é mais difícil de acontecer. Portanto teste primeiro a fonte se não resolver teste a memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...