Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Venda de versões PIRATA do Linux?


N0625

Posts recomendados

Fala, galera!!

Sim, voltei. Dei um tempo no Linux, mas não o tirei dos meus planos futuros. O que eu gostaria de comentar é que até Linux tem versões PIRATA. Na boa, eu sou contra a pirataria (sou usuário licenciado do Windows XP Home e também do Windows Me), mas infelizmente as empresas do software proprietário insistem em cobrar preços abusivos por seus programas, ou seja, nunca vai acabar a pirataria.

Agora encontrar versões de LINUX pirata é um completo absurdo. A versão Home do Conectiva 10 está na faixa de R$99,00, enquanto que a Professional está na base de R$300,00, ou seja, preços destinados a cada tipo de usuário. Eu tenho a caixa do Conectiva 9, versão Home. Na época saiu por R$120,00. Mas admito que são preços convidativos em função das funcionalidades oferecidas. Agora na minha opinião, um usuário de Linux que recorre a cópias piratas do sistema ao invés de comprar revistas especializadas que trazem alguma versão do sistema, para economizar alguns REAIS a mais, não é nada digno de usar o Linux (e ainda por cima xinga a MS de capitalista)!

O que a galera Linuxista acha deste assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai meu deus... o cdh tá caindo o nivel mesmo... tem gente q não sabe nem isso...

xo explicar....

pensa comigo...

você teria o trabalho de criar a distribuição... e fabricar milhares de cds(originais) e sair dando na rua?

resposta: LOGICO q não... então o q você faz para o linux continuar sendo software livre... deixa em um ftp ou em um site normal os .iso pro usuario baixar...

pensa aí...

ahhhh pra ng mais dar depoimentos idiotas :tantan:

o site pra baxar iso é esse aqui

http://www.linuxiso.org/

ps.: o q a conectiva vende... seria um suporte... e junto os cds... :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@02 fev 2005, 23:23

ai meu deus... o cdh caindo o nivel mesmo... tem gente q não sabe nem isso...

xo explicar....

pensa comigo...

você teria o trabalho de criar a distribuição... e fabricar milhares de cds(originais) e sair dando na rua?

resposta: LOGICO q não... então o q você faz para o linux continuar sendo software livre... deixa em um ftp ou em um site normal os .iso pro usuario baixar...

pensa aí...

ahhhh pra ng mais dar depoimentos idiotas  :tantan:

o site pra baxar iso é esse aqui

http://www.linuxiso.org/

ps.: o q a conectiva vende... seria um suporte... e junto os cds...  :looka:

Hãm, sei... e aí? Não me disse nada. :sne:

Mas não é mais saudável você contribuir para a comunidade que desenvolve o sistema comprando as versões em caixa, ou se não dispuser de grana, gastar uns R$25,00 e comprar revsitas como a PC MASTER, que sempre traz novidades da comunidade open-source e uma nova versão do sistema Linux? Eu acho mais elegante. E depois, você baixando as .ISO, você pode gravar seus CDs com qualidade. Em relação às revistas, os CDs são gravados em formato industrial. E quem garante que os CDs Linux vendidos em bancas de camelôs foram gravados corretamente?

Agora se EU estou contribuindo para a queda do nível do FCdH, me desculpe :( . Eu fico lá no Fórum do Baboo mesmo, onde todos contribuem para a qualidade do Fórum. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@02 fev 2005, 23:23

ai meu deus... o cdh caindo o nivel mesmo... tem gente q não sabe nem isso...

... ahhhh pra ng mais dar depoimentos idiotas... :tantan:

Já que pessoas como EU faz o FCdH cair de nível, deixo os seguintes links:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=126938

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=143206

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=129685

Desculpe, certo? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff, sem flames, meu Deus !

Postado Originalmente por GuezTH+QUOTE (GuezTH) ai meu deus... o cdh caindo o nivel mesmo... tem gente q não sabe nem isso...

Tente ser um pouco menos agressivo nas suas respostas, niguém nasce sabendo. :blink:

Postado Originalmente por PCCARIOCADC@

Mas não é mais saudável você contribuir para a comunidade que desenvolve o sistema comprando as versões em caixa, ou se não dispuser de grana, gastar uns R$25,00 e comprar revsitas como a PC MASTER, que sempre traz novidades da comunidade open-source e uma nova versão do sistema Linux? Eu acho mais elegante. E depois, você baixando as .ISO, você pode gravar seus CDs com qualidade. Em relação às revistas, os CDs são gravados em formato industrial. E quem garante que os CDs Linux vendidos em bancas de camelôs foram gravados corretamente?

Amigo, você TANTO PODE COMPRAR COM O DESENVOLVEDOR, COMO COMPRAR COM QUALQUER UM NA RUA.

Realmente, o CD é muito melhor comprado com o desenvolvedor, pois é gravado de modo industrial, tem uma caixa boa, etc. Além de ter suporte.

Se você acha que vale a pena pagar R$100 reais por isso, ok, o dinheiro é seu. E também você vai estar contruibindo com a EMPRESA.

PCCARIOCADC

Já que pessoas como EU faz o FCdH cair de nível, deixo os seguintes links:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=126938

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=143206

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=129685

Desculpe, certo? tantan.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilherme Paula@02 fev 2005, 23:55

aff, sem flames, meu Deus !

Amigo, você TANTO PODE COMPRAR COM O DESENVOLVEDOR, COMO COMPRAR COM QUALQUER UM NA RUA.

Realmente, o CD é muito melhor comprado com o desenvolvedor, pois é gravado de modo industrial, tem uma caixa boa, etc. Além de ter suporte.

Se você acha que vale a pena pagar R$100 reais por isso, ok, o dinheiro é seu. E também você vai estar contruibindo com a EMPRESA.

Parabens por você ter colado (ou escrito, não sei), esses artigos.

Os artigos são meus, o cara que (segundo o GuezTH) faz com que o FCdH caia de nível. São três destaques (dois na área do Registro e um na área do Windows 2000). Eu não gostaria de ter postado isso, mas foi uma resposta, afinal foi uma opinião que postei e não esperava ler o que li. Gostaria de poder conhecer mais sobre o Linux, mas infelizmente não tenho esses conhecimentos.

Agora é uma falta de bom-senso você comprar por R$10 um CD contendo o Linux numa banca de camelô. Para onde vão esses R$10? Com certeza não será destinado uma parte destes R$10 para o desenvoldedor. Se a pessoa não pode baixar as .ISO, pelo menos pode contribuir com os desenvolvedores do software livre comprando revistas especilaizadas como a que citei, a PC MASTER. Não estou pregando que deva ser assim, mas apenas é uma opinião.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem..a mentalidade das desenvolvedoras é

"A versão paga COM suporte, é destinada a empresas, que precisa de um suporte imediato, os usuários comuns não precisam disso, tem a internet, então, como é GNU/GPL, opensource, etc, vamos deixar pra eles baixar".

Se você baixa, compra, etc

Não faz diferença. Se o dinheiro no camelô, vai para mãos "não-recomendadas", há n fatores para isso. Nem todo mundo tem 25 reais para revista, nem todo munndo tem gravadora, etc.

Eu sou contra pagar por um software como o Windows...sou MESMO. É muito dinheiro, para algo que tenho que viver me preocupando, t enho que comprar TAMBÉM antívirus e firewalls, atualizar toda semana, deixando o S.O. mais pesado...

Por isso, hoje uso SÓ o linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, a conectiva NÂO VENDE SISTEMA OPERACIONAL. O que a conectiva vende, nessas caixas de 99 e 300 reais, é o SUPORTE. O sistema, nessas caixas, vem (quase) de brinde.

você teria o trabalho de criar a distribuição... e fabricar milhares de cds(originais) e sair dando na rua?

resposta: LOGICO q não... então o q você faz para o linux continuar sendo software livre... deixa em um ftp ou em um site normal os .iso pro usuario baixar...

Essa regra de disponibilizar de graça não é bondade de ninguém, empresas não podem simplesmente criar e vender um sistema linux como se fosse código fechado. Por isso linux se chama GNU/Linux. O sistema linux DEVE obedecer a essa regra(GNU), quer a empresa queira, quer não.

Não existe cópia pirata de linux. Sempre que uma empresa como a conectiva vende o sistema, ela tem que obrigatoriamente fornecer o sistema via download, DE GRAÇA. E nada impede que alguem entre lá, faça download, imprima meio milhão de cds e distribua numa revista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCCARIOCADC

Eu fico lá no Fórum do Baboo mesmo, onde todos contribuem para a qualidade do Fórum.

aqui no cdh todos contribuem com a qualidade do fórum, o mais estranho de você falar de ir para o Baboo é que o assunto qui em pauta é Linux e no Baboo ninguém fala de Linux somente de Windows ops Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@03 fev 2005, 00:29

aqui no cdh todos contribuem com a qualidade do fórum, o mais estranho de você falar de ir para o Baboo é que o assunto qui em pauta é Linux e no Baboo ninguém fala de Linux somente de Windows ops Windows.

Eu não quis dizer que a qualidade do FCdH é ruim, pelo contrário. Aprendi muitas coisas aqui. Foi por aqui que, por exemplo, consegui as dicas para compilar um Kernel (Hey Marshall que me deu a dica derradeira!). Eu falei no Baboo justamente porque lá as pessoas não são tão agressivas assim (já estou lá ha mais de um ano). Peço desculpas se houve uma má interpretação sobre o que eu disse. Mas ler o que eu li foi demais! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCCARIOCADC@03 fev 2005, 00:35

Eu não quis dizer que a qualidade do FCdH é ruim, pelo contrário. Aprendi muitas coisas aqui. Foi por aqui que, por exemplo, consegui as dicas para compilar um Kernel (Hey Marshall que me deu a dica derradeira!). Eu falei no Baboo justamente porque lá as pessoas não são tão agressivas assim (já estou lá ha mais de um ano). Peço desculpas se houve uma má interpretação sobre o que eu disse. Mas ler o que eu li foi demais! :angry:

PCCARIOCADC as vezes alguns usuários do cdh exageram um pouco, ou seja, passa dos limites, "isso ocorre em qualquer fórum", mas o seu tópico é um tanto absurdo Linux Pirata :P parece até piada como um SO GNU pode ser pirata, isso pode gerar algumas discussões inúteis que não levam a nada.

PCCARIOCADC

Agora na minha opinião, um usuário de Linux que recorre a cópias piratas do sistema ao invés de comprar revistas especializadas que trazem alguma versão do sistema, para economizar alguns REAIS a mais, não é nada digno de usar o Linux (e ainda por cima xinga a MS de capitalista)!

o usuário Linux baixa a versão de Linux que bem entender por isso o SO é GNU, agora dizer que um usuário de Linux que baixa uma versão da net não é digno de utilizar o Linux neste caso foi você que passou dos limites, com declarações como essa pode causar uma polêmica tremenda em um tópico, acho que você foi infeliz nessa frase e no título deste tópico, espero que no seu próximo tópico você pense melhor antes de postar qualquer coisa, PCCARIOCADC não tenho nada contra você, mas sim pela sua atitude neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, acho que o conceito de software aberto ainda não foi bem entendido.. Então peço para vocês, por favor, leiam isso aqui: http://www.gnu.org/home.pt.html e também deêm uma lida na documentação de GPL, que acho que eu fui um dos poucos que já leu um pedaço hehehehe :P . Pirataria de Linux, não existe. Mas se ainda pensar que existe, fique à vontade em expor seu ponto de vista. Aqui estamos para trocar idéias mesmo, ok?

Até a próxima! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurar, baixar, gravar, copiar, distribuir, usar livremente... este é o GNU/Linux... se tem uma empresa e quer suporte pague por ele... um dos fortes do Linux é que você pode adquiri-lo como quiser e no dia que começar a ver os camelos vendendo Linux nas suas mesinhas vou ficar muito satisfeito pois deixaram de estar ilegais e praticando uma coisa que é incentivada no mundo GNU/Linux... baixe, grave, copie e distribua entre seus amigos...

Sobre o topico... agressividade ralmente não é muito bom num ambiente de socialização de informações... principalmente aqui na area de GNU/Linux onde a galera é tão unida... este tipo de atitude é altamente reprovavel... mas chego a entender o motivo do ataque (entender e não concordar com ele)... o da falta de informação que certas pessoas tem sobre o Linux e software livre e GNU... o topico foi muito mal formulado devidp a falta de informação... mas a resposta ao mesmo foi desresipeitosa e, esta sim, baixou o nivel do CdH... aqui não é lugar para discurssões mediocres... e sim discurssões construtivas... ninguém é melhor que ninguém aqui... e tambem ninguém sabe sabendo...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@03 fev 2005, 00:50

PCCARIOCADC as vezes alguns usuários do cdh exageram um pouco, ou seja, passa dos limites, "isso ocorre em qualquer fórum", mas o seu tópico é um tanto absurdo Linux Pirata :P parece até piada como um SO GNU pode ser pirata, isso pode gerar algumas discussões inúteis que não levam a nada.

o usuário Linux baixa a versão de Linux que bem entender por isso o SO é GNU, agora dizer que um usuário de Linux que baixa uma versão da net não é digno de utilizar o Linux neste caso foi você que passou dos limites, com declarações como essa pode causar uma polêmica tremenda em um tópico, acho que você foi infeliz nessa frase e no título deste tópico, espero que no seu próximo tópico você pense melhor antes de postar qualquer coisa, PCCARIOCADC não tenho nada contra você, mas sim pela sua atitude neste tópico.

Fala, galera!!

Desculpem. Não queria que o tópico fosse entendido da forma que está sendo.

Agora em momento nenhum eu disse que baixar as ISOs do Linux na Internet era pirataria! Na verdade eu nem menciono nada relacionado a Internet no trecho abaixo:

"...Agora na minha opinião, um usuário de Linux que recorre a cópias piratas do sistema ao invés de comprar revistas especializadas que trazem alguma versão do sistema, para economizar alguns REAIS a mais, não é nada digno de usar o Linux..."

Reparem que a mensagem original não foi editada.

Quando eu me referia a cópias piratas, me referia a cópias VENDIDAS em bancas de camelôs, onde se encontra as cópias piratas do windows. Espero ter explicado o mal-entendido. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera!!

Entendo que o tópico gerou uma ideia totalmente contraditória. Garanto que não foi essa a minha intenção. Se o Linux que é vendido em bancas de camelô não é pirata, então me equivoquei, mas ainda sustento esta opinião em relação a vendas em camelô, e não a outras formas de distribuição, como a Internet.

Concordo que houve uma desinformação de minha parte (embora eu (repito) tenha outra opinião). Agora ao colega que falou que EU estou entre os usuários que faz com que o FCdH caia de nível de qualidade... bem... vou ficar quieto. Calado eu ganho mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse negócio de cópia pirata do Linux não existe...

Cópia pirata é cópia sem licença, qualquer um pode copiar o sistema Linux e vender sem problemas, vai vender cobrando o preço de um CD virgem e mais um valor pela mão de obra que ele teve para gravar o CD.

Não importa de quem está comprando, ele teve algum trabalho para fazer. O que acontece quando se compra um CD de Linux em um Camelo é sonegação de imposto e não pirataria (para a maioria das distribuições, que não tem codigo com licença proprietária, como era a SUSE).

Só falta você falar agora que os CDs do Kurumin que o Guia do Hardware vende são piratas...

Eles são gravados com CDs comuns, com marcas genéricas (como xPro, iota e outras) e vendidos por um preço justo.

Já comprei CDs do Kurumin, Kokar e Kacique lá (eles que desenvolvem estas ditribuições, a maioria com os tipos de CD que falei, nunca CDs prensados), ja comprei distribuição do Mandrake lá (eles pegam as ISO e gravam em um CD e vendem o CD mais o serviço de gravação) e todas elas são a mesma coisa de baixar o CD pela internet. Qual a diferença entre o Guia do Hardware é um Camelo? Algum deles fornece nota fiscal (ou cupom fiscal) pela compra? Acho que ambos sonegam imposto desta venda (não sei o que o GDH faz para declara isso), e ambos vendem o sistema com licença que pode ser usado em casa, por uma empresa,... Será que o Guia do Hardware vende cópias piratas do sistema que eles mesmo desenvolveram???

Na verdade o que se tem é uma escolha entre:

- Comprar um CD em um camelo e evitar o trabalho de baixar quase 3GB de uma distro compelta ou

- Baixar quase 3GB e economizar 30 reais em CD.

Como a minha conexão é de 70Kb eu prefiro pagar e receber os CDs prontos do que ficar uma semana puxando uma distro completa.

Ps.: Já comprei Revistas, e distro completas, algumas vezes mais pelo conteudo impresso do que pelo conteudo em CD. Tenho aqui, originais:

- Conectiva 3.0 Guarani

- Linux Total (Conectiva 4.0, RedHat, Debian, Turbo Linux, Slackware)

- Linux Servidor 4.2 (CDs lacrados, nunca usei)

- Linux Servidor 6.0 (CDs lacrados, nunca usei)

- Linux Servidor 7.0 (CDs lacrados, nunca usei)

Fora as distribuições que veio em revistas, onde algumas eu li a revista e joguei o CD fora...

Ps2.: Ia esquecendo de uma coisa...

Será que uma comunidade que vai contra o monopólio e o controle (como é o Linux contra a Microsoft) não apoiaria uma comunidade que vai contra os abusos de algum governante (como é o caso dos altos impostos cobrados pelo governo, que cada vez aumentam mais)?? Qual será a filosofia certa???

Pagar taxas abusivas de licenciamento de software e pagar impostos abusivos (pode ter certeza que para licenciar um WinXP você vai pagar um tanto para a Microsoft e mais um tanto para o Governo) ou ir contra isso tudo, já que o dinheiro que vai para o governo nem sempre volta para a sociedade da maneira que deveria???

A filosofia do GNU/Linux não é só em relação a computação, a filosofia da GNU pode ser uma filosofia de sociedade e politica tambem, onde o conhecimento (seu custo, seus benefícios) são comuns a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih... já colocaram até o GDH e o Kurumin na conversa. Tudo porque eu analisei erradamente algo. Tá beleza, eu errei, pronto. Administradores, fechem o tópico, tranquem, sei lá... do jeito que estão os comentários, vão acabar falando que eu vou promover um movimento a favor da obrigatoriedade da comercialização do software livre. Deixe eu voltar para o mundo capitalista do Win32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...