Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro!


juliano.ma

Posts recomendados

Olá pessoal, por favor me ajudem.

Eu formatei um notebook de marca averatec, instalei tudo direitinho, conectei na internet (pois o xp ja havia reconhecido a rede) e entrei no site da averatec para baixar os drivers de video, modem etc, etc. baixei tbem uma atualização da bios e quando eu mandei instalar ele carregou as informações novas e deletou as velhas e me pediu para reiniciar o notebook. Mas quando eu reiniciei, simplesmente não funcionou mais. Apenas ele liga e depois de um tempinho abre o drive de cd. mas não aparece nada! Se alguem suber de uma dica peço encarecidamente ajuda pois o micro é de cliente!!

Eu ja tentei o cd de recuperação do fabricante e não deu certo!

E também ele só tem drive de cd e não tem de disquete!

Ou se algum amigo aqui do fórum possa me indicar alguém de confiança para gravar novamente a bios se é quem tem jeito!

Tô em Curitiba!

O bios é da AMI.

O site que baixei os drivers e a atualização do bios é este:

http://www.averatec.com/customercare/3150dl.htm

AVERATEC model 3150P

Dede já agradeço a todos certo de vossa ajuda!!!

Abraços!

Obs: Postei essa mensagem aqui por pensar que se trata da bios localizada na placa mãe! Caso postei no lugar errado por favor me avisem e posto no lugar correto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano,

Durante o update da bios não foi pedido para fazer um backup da versão antiga ? Não entendo muito de notebooks mas será que não tem como você dar um clear cmos através do jumper que se encontra na Placa-mãe para ver se ajuda em alguma coisa ? Se não conseguir nada você pode entrar em contato com o pessoal da Mobofix que ele regravam bios. O endereço é este: http://www.mobofix.com.br/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliano.ma@02 fev 2005, 22:31

Eu abri ele e não notei nenhum jamper de clear cmos.

E tambem a atualização é automatica e não pediu pra fazer backup!

Atualização de bios é uma coisa chata mesmo :priv: , na minha opinião só deve ser feita quando necessário. Pode ser que o arquivo que você pegou estava corrompido ou a versão do mesmo não era para o modelo da MB ou o mesmo foi copiado em um setor do hd que apresenta bad block ou alguma coisa deste tipo. Ainda se tivesse um backup da versão antiga daria para tentar fazer alguma coisa, mas como não tem aí complica mesmo. Quando a atualização foi feita o micro estava usando a energia da fonte ou da rede elétrica ? Acho que o jeito será entrar em contado com o pessoal da Mobofix mesmo pois tudo indica que a bios está com problemas, pois foi a partir da atualização que a máquina deixou de funcionar.

Se algum outro amigo do fórum tiver alguma ideia favor postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é a troca da bios com o PC em funcionamento (Hot-Swapping)

Mas antes de explicar como fazer já aviso: esse método só funciona com BIOS que não são soldadas, do tipo PLCC. Para BIOS soldadas na placa, é melhor procurar uma assistência técnica especializada no assunto...

Hot-Swapping é meio complicado mas é o que mais da resultado caso seja bem executado.

Mas o problema maior é o seguinte, você vai precisar de uma placa mãe idêntica a essa que deu problema, essa placa também tem que estar funcionando normlamente.

Ligue a placa mãe que você pegou emprestada e substitua, com o micro ligado, o BIOS da placa em funcionamento pelo BIOS da sua placa mãe defeituosa.

Outro problema, ou obstáculo, é que você vai precisar de uma ferramente adequada para retirar a BIOS, tem uma ferramente chamada "IC Extractor", ela é específica para isso.

Tire a BIOS da placa defeituosa e siga esses passos:

Primeiro inicie o micro com o placa mãe boa (a que está com a bios funcionando).

Com o micro ligado, tire o chip do BIOS da placa mãe e coloque no lugar dele o chip que você tirou da placa mãe quebrada, Flasheie a BIOS normalmente. Retire o chip e recoloque na placa mãe que esta funcionando anteriormente.

Desligue o micro e coloque o seu chip recem gravado de volta em sua placa mãe. Ligue o micro e se divirta!

Bem, se for fazer, faça por sua conta e risco!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, obrigado pelas dicas.

Seguinte: O notebook num tem no Brasil, o cliente comprou em Miami. Sendo assim muito difícil achar uma placa identica.

Eu encontrei aqui em curitiba uma empresa que regrava bios, é só levar o chip pra eles e o arquivo a ser gravado. O problema é encontrar o arquivo original, pois no site do fabricante só tem esse lixo de atualização que fez dar pau no micro.

Se alguém do fórum tiver um notebook igual e queira me ajudar , é só fazer um backup da bios via windows mesmo (é só entrar em contato comigo que forneço o programinha para backup) e me enviar o arquivo por e-mail.

Mas pessoal, se souberem de alguma outra dica ou onde posso encontrar o arquivo para bios, por favor, fiquem a vontade para postar aqui.

AVERATEC modelo 3150P

Comentário!

O cliente comprou o notebook em Miami, então liguei para minha irmã que mora na Flórida para que ela ligasse para a Averatec e se informasse de como obter outro chip ja que ela fala o inglês fluente e seria mais fácil a comunicação. Eles tiveram a capacidade de dizer a ela que ela deveria comprar outra placa mãe por meros U$ 340,00 + ou - 900,00 Reais. Agora eu pergunto, onde esta toda a propaganda pomposa de atendimento ao consumidor que é mostrada no site oficial deles? Pior que já vi putras pessoas reclamando do mesmo problema com a atualização do BIOS em foruns americanos, inclusive eu postei minha mensagem também.

Confira!

http://www.techsupportforum.com/showthread...?threadid=35223

Quero deixar uma dica também!

Se todos nós se unissemos (tecnicos de informatica em geral) e cada um fizesse um backup do bios do seu micro, tipo notebook e micros mais raros no Brasil ja que muitos tem no site do fabricante, e colocassemos em algum site, teriamos um bom banco de dados de arquivo do BIOS ao alcance de muitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliano.ma@03 Feb 2005, 12:12

Quero deixar uma dica também!

Se todos nós se unissemos (tecnicos de informatica em geral) e cada um fizesse um backup do bios do seu micro, tipo notebook e micros mais raros no Brasil ja que muitos tem no site do fabricante, e colocassemos em algum site, teriamos um bom banco de dados de arquivo do BIOS ao alcance de muitos!

Ótima dica!!! :joia:

Eu encontrei aqui em curitiba uma empresa que regrava bios, é só levar o chip pra eles e o arquivo a ser gravado. O problema é encontrar o arquivo original, pois no site do fabricante só tem esse lixo de atualização que fez dar pau no micro.

Mas o cara, acredito que o problema foi você desligar o note antes de terminar a atualização..

Leve a bios e o arquivo que você baixou do site oficial do fabricante, se a empresa não conseguir gravar a BIOS você não tem que pagar pelo serviço, pois o mesmo não foi executado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...