Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATHLONXP 3200 X ATHLON -M 2600 X SEMPROM 3200


clrpinto

Posts recomendados

Ai Galera

Seguinte, estou pensando em Recalchutar o meu PC ! Só que não posso gastar muito porque tb vou trocar o meu NOTE !

Estou pensando em montar um Micro com MB ASUS A7N8X-E Deluxe, 1GB RAM DDR333 (tenho sobrando aqui) e Processador AMD de 3200 ...

Ocorre que eu fui pesquisar e tem muita gente recomendando por o Athlon Mobile 2600 , que vou ter mais retorno que o Athlon XP3200 ou SEMPROM 3200. Ocorre tb, que o XP3200 esta difícil de se conseguir e o seu substituto é o SEMPROM 3200.

Com essa confusão toda, não sei qual processador pegar ! Quero ter um excelente processamento e um bom clock ! Alguem pode e iluminar ai ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pega um A64 3200 com certeza VAI SER SUA MELHOR OPÇÃO...O XP JA ESTA NO FIM O SUCESSOR PODE ATÉ SER O SEMPROM MAIS ELE É BEM MAIS LENTO QUI O XP ACONSELHARIA UM A64 3200 COM O CLOCK DE 2.2 ACHO QUI É O NEWCLASLE(SI ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM)E TB PEGA A PLACA MÃE ASUS K8V SE DELUXE UMA OTIMA PLACA MÃE DE SOCKET 754

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha máquina é igual a que você pretende montar, veja ass.

Eu recomendo o Móbile, é o que uso, e é ótimo, porém esta difícil de achar(fora o preço), mais da pra conseguir rodar ele @3200 com a mão nas costas, ja coloquei @3800 totalmente estável.

quanto ao Semprom, você pode pegar, mais ele tem menos L2 (256) que o Athlon (512), portanto, primeiro Athlon XP 2600 Móbile, depois Athlon XP 3200, por ultimo o Semprom.

A memória, v se troca as 333 por 400 e põe o fsb p/ 400 se for de Athlon XP 3200 pois o fsb dele é 400, e o móbile é 333, mais roda em 400 sem problemas, já o semprom é 333 mas eu acho que tambem vai a 400. é bom deixar sempre sincronizado o process. com a memo.

Agora se você tiser $$$$ cai direto pro A64...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, mais pra rodar acima de 2300mhz você vai precisar de uma fonte mais parruda e uma fonte dessa se não vai achar por menos de R$ 200,00

Uma opção mais em conta e ainda poderosa, seria comprar um semprom 2500 ou 2500 e usar o fsb em 200 (200/333) sua memoria vai segurar um pouco o desempenho mais mesmo assim essa configuração já vai ser brutal

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@02 fev 2005, 21:32

é, mais pra rodar acima de 2300mhz você vai precisar de uma fonte mais parruda e uma fonte dessa se não vai achar por menos de R$ 200,00

Uma opção mais em conta e ainda poderosa, seria comprar um semprom 2500 ou 2500 e usar o fsb em 200 (200/333) sua memoria vai segurar um pouco o desempenho mais mesmo assim essa configuração já vai ser brutal

falou

Acho que sempron não vale a pena.

Pela Pirainfo:

AMD Athlon SEMPRON 2500 BOX R$ 309,00.

AMD Athlon XP 2400+ OEM Mobile AMD R$ 315,00

Ta que o senprom é box mas...

ele roda em 10,5 X 166 = 1750Mhz se colocar ele a 10,5 X 200 fica 2100Mhz.

Isso o mobile faz fácil com os 1.575V fornecido pela asus a7n8x-E e ainda vai exigir menos da fonte já que o sempron funciona com 1.65V.

Sem exigir muito da fonte com vcore mínimo o mobile deve fazer 2300Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião pessoal !

Como disse, eu estou com pouca $$$ pra gastar pois eu vou trocar meu NOTE ! Estou comprando um ASUS A4000 P4 3.06HT 512MB 60G HD, Grav de DVD. e vai me sair o preço de quase 3 PCS Athlon 64. Alem disso, eu uso o computador da assinatura abaixo - Dual PIII 1G, 1GB RAM, HD 120G, GRAV DVD !

O que eu quero fazer é aproveitar o Gabinete da ThermalTake Xaser , no qual eu tenho uma fonte da mesma, com 420W, Gravador de DVD, Gravador de DVD, HD 120G 7200RPM 8M Seagate , Placa Som SB audigy c/ Live Drive, Captura Pinnacle Studio DV500. Dai iria por o Proc + Placa Mãe + MEM + VGA 128MB ATI .

No meu terminal de trabalho, eu tenho um XP2600 com 512MB DDR400 em Dual Channel, MB ASUS A7N8X-E Del, VGA GF4 64MB, HD SATA 80G, GRAV DVD 4x LG.

Como podem ver eu ja conheço os Proc. da AMD. Só que dentre eles ( ATHLON XP, SEMPROM e ATHLON XP MOBILE), qual destes me darua mais poder de Clock e overclock. De nada adianta trocar um Muliprocessado por um de simples processamento , só pra dizer que tem um micro novo. Quero rendimento total do conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clrpinto@03 fev 2005, 17:36

Obrigado pela opinião pessoal !

Como disse, eu estou com pouca $$$ pra gastar pois eu vou trocar meu NOTE ! Estou comprando um ASUS A4000 P4 3.06HT 512MB 60G HD, Grav de DVD. e vai me sair o preço de quase 3 PCS Athlon 64.   Alem disso, eu uso o computador da assinatura abaixo -  Dual PIII 1G, 1GB RAM, HD 120G, GRAV DVD !

O que eu quero fazer é aproveitar o Gabinete da ThermalTake Xaser , no qual eu tenho uma fonte da mesma, com 420W, Gravador de DVD, Gravador de DVD, HD 120G 7200RPM 8M Seagate , Placa Som SB audigy c/ Live Drive, Captura Pinnacle Studio DV500.  Dai iria por o Proc + Placa Mãe + MEM + VGA 128MB ATI .

No meu terminal de trabalho, eu tenho um XP2600 com 512MB DDR400 em Dual Channel, MB ASUS A7N8X-E Del, VGA GF4 64MB, HD SATA 80G, GRAV DVD 4x LG.

Como podem ver eu ja conheço os Proc. da AMD. Só que dentre eles ( ATHLON XP, SEMPROM e ATHLON XP MOBILE), qual destes me darua mais poder de Clock e overclock.  De nada adianta trocar um Muliprocessado por um de simples processamento , só pra dizer que tem um micro novo.  Quero rendimento total do conjunto.

Já foi respondido. Bem clock mais alto e barramento mais alto em stock athlon xp 3200+ clock real 2200Mhz .

Para overclock bruto pura potência pega o athln xp mobile 2600+ que ele roda a 2600Mhz no dia a dia coloca o fsb em 220Mhz com memórias DDR 466 em dual channel e pronto pode testar ele a vontade que o desempenho vai ser muito maior e a placa mãe pega a abit AN7 ou NF7-S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...