Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 windows , o xp não quer entrar !


Venom.Team

Posts recomendados

Amigos eu tinha o windows xp , aê eu criei uma partição de 1,5gb e botei o win2000 pro+sp4 nele , na hora que ligo o pc dá pra escolher entre o win2000 e embaixo o winxp , só que quando seleciono o winxp não entra !!!! sendo que tenho o winxo no c: e o win2000 no d:

O q posso fazer ?

Abraço

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modo correto de realizar um dual boot seria instalar os sistemas do mais antigo para o mais novo.

Ou seja no seu caso o Windows 2000 na partição C: e Windows XP na partição D:

Não esta iniciando porque todos os arquivos de inicialização que estão sendo utilizado é sempre do último sistema instalado, nesta situação o seu Windows 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma venom. Você poderia tentar algumas técnicas como reparação do seu win XP... Ou então tb existe um arquivo chamado boot.ini que é protegido pelo windows. Nesse arquivo está escrito como o gerenciado de boot do windows irá agir. O nome do gerenciador de boot do in 2k ou superior é NTLDR é esse programa que permite a você ter vários windows distintos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já aconteceu este problema comigo... mas antes de instalar o 2000 eu copiei todos os arquivos de inicialização do xp ... fiz tipo um BACKUP... aí eu instalei o win2000... joguei os arquivos de inicialização do xp... e modifiquei o arquivo boot.ini... e aqui estou eu usando os dois sistemas na boa...

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...