Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque minha fx5700LE tem clocks 225/268?


metal_gear1sp

Posts recomendados

aí galera, tenho uma fx 5700LE 256mb de 128 bits....logo que instalei ela fiquei decepcionado, esperava muito mais nos jogos....mas beleza

navegando outro dia, eu descobri uma tabela de placas graficas e vi la que o normal em stock de uma fx5700LE é ter o core clock 250 e o memory clock 400

fiz o teste com a minha usando o programa HWinFO32 e marcou 225/268.2....fiquei encanado...porque a minha ta marcando abaixo do que tem q marcar? q acontece??

screnshot

Editado: A imagem estava muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae cara beleza? sou novo no forum... mas tenho uma placa igual a sua..

tenta baixar o Riva tuner, ou o coolbits do

www.guru3d.com

pra ver qual o clock real dela mesmo..

a minha roda a 250/400

e agora tá rodando a 425/465

com um ventilador da arno do lado hehe.. o core dela é muiiito overclocavel, experiencia propria.. com o cooler original.. eu conseguia jogar 330 no core...

aí andei lendo uns reviews por aí.. e diziam que conseguiam 480 no core.. não sei se é verdade.. mas até agora.. 425 tá estavel aqui.. rodando 3dmark com tudo no maximo por umas 3 horas, não travou.. mas isso só com o ventilador heheh se ele falhar já era.. =O

e realmente..com o clock original, ela não é grande coisa... mas overclocada é uma placa digamos.. otimo custo beneficio.. hehe..´

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai cara, valeu pela dica....tb sou novato aqui no forum

então, fiz o que você falou, peguei o rivaTuner e deu a mesma porcaria de resultado, (225/266) tai um screenshot pra provar

%7Boption%7Dhttp://www.geocities.com/metal_gear1sp/fxle2.JPG' border='0' alt='' />

po, que sera q acontece? defeito de fabricação??? sera q se eu colocar outro bios nela, vai mudar??

tinha uma gf 4 440mx de 128mb e 128 bits que eu vendi pra comprar essa 5700le e senti q a gf4 era mais rapida em algumas coisas....ai ai ai.....ja to achando q foi ##### trocar de placa viu

mas valeu ai cara

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb tinha uma mx440.. hehe.. as vezes você sente diferenca porque a mx, dependendo do jogo, não habilitava alguns recursos, ke a 5700 habilita...

e o clock tá realmente muito baixo...

parece clock de 5200 64 bits de ultra baixo custo ehhe. =O

não tem como você trocar essa placa não cara?

porque sei lá.. pelo menos 400mhz deveria tá marcando ali na memoria...

heehe..

tenta aí....

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm acho q ja ta resolvido então o porque q ela é assim...mas q droga meu!! não tenho essa placa não faz nem 2 meses, vou tentar trocar por uma de outro fabricante, qual vocês recomendam?? eu tinha pegado uma MSI, mas quando liguei ela tava com defeito, tela toda azul, levei na loja e troquei por essa, cheguei em casa, liguei funcionou, ai nem liguei mais......só agora q eu fui ver esse lance dos clocks

q marca vocês recomendam??

obrigado ai pela ajuda galera!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@03 fev 2005, 11:14

Não se apegue a marcas...

Se preocupe com os clocks.

Peça para o vendendor ligar a placa pra você analisar os mesmos.

Os clocks da 5700LE é 250/400Mhz... Só ficar esperto nisso.

Se for de 128bits, beeeeeem melhor ainda... ;)

problema é o vendedor ligar a placa, geralmente esses vendedores nem sabem ligar o computador :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ajuda galera!

liguei la pra pessoa que me vendeu e pelo que conversei acho que vai dar pra trocar por outra sim :) agora só esperar mais uma semana o paragua voltar a abrir depois do carnaval

vou ver até se consigo até trocar por outra PV sem ser 5700le, agora fiquei traumatizado com essa plaquita! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...