Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no Mobile 2400+ 35W...


FelipeAmd

Posts recomendados

Oi galera !

Meu mobile 35W deve chegar sexta feira...e eu to planejando o overclock que vou fazer.

O Vcore padrão dele é 1.35V, e FSB133mhz, multiplicador 13.5 se não me engano.

O núcleo dele é BARTON como todos os outros bartons, E todos os bartons suportam 1.65V de Vcore, isso é certo, tendo em vista que a maioria dos XP BARTONS saem de fábrica com esse vcore...o que acontece com o mobile é que o core dele é mais puro que os outros, e então é possível funcionar com Vcore menor.

Está certo isso ? Preciso saber.

porque se for assim vou me segurar e não vou passar de 1.65V com Vcore, não quero forçar o mobile.

Eu queria usar o Mobile em 3200+, direto, FSB200, mult 11X 2.2ghz. Aí vem o fator VCORE, será que ele pega essa config com Vcore @ 1.5V ou 1.55 ?

Mais uma coisa, mesmo com refrigeração adequada, ( www.pcdofelipe.cjb.net , aí tem fotos do meu case, com a ventilação, muito eficiente, grande circulação de ar interno) e com o Vcom 21B, eu ainda tenho medo de usar o mobile direto @ 3200+.

Eu deixo o pc ligado DIA E NOITE, simplesmente não desligo. Aí eu fico com medo de queimar o processador se eu deixar ele muito tempo ligado @ 3200+, mesmo com refrigeração muito boa, e Vcore abaixo de 1.65V, e FSB em 200MHZ, o que a NF7 faz dentro das especificações de fábrica, e minhas memos são DDR400, ou seja, tudo certinho.

Então as perguntas finais:

-O processador vai pegar 2200MHZ (200X11) com Vcore em torno de 1.5v ?

-Tem risco eu deixar ele direto em 2200MHZ com vcore abaixo de 1.65V (digo 24hrs por dia) ?

-O que eu escrevi no começo do tópico, está certo ?

VALEU GALERA !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o núcleo dele não mais puro mas é realmente melhor que os outros mais apurado sei lá.

Só isso de overclock? Periga ele fazer isso com vcore padrão. acho que ele faz 2200Mhz com 1.45V.

O meu fica ligado o dia inteiro o vcore mínimo que minha placa oferece é 1.575V

e com isso ele faz 2500Mhz (12.5X200). Fonte genérica(leadership 600W irreais) e memória genérica(Advanced modules) e cooler v-com 39B lapidado.

é só monitorar tudo certinho com o everest por exemplo se tudo tiver certo deixa o over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...