Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cirulação de ar...


MilkyBoy

Posts recomendados

bom... meu pc ta chegandu cum a tampa lateral aberta e + 2 coollers adicionais a uma temperatura de 62 graus... então eu vou da uma geral na circulacao de ar nele... eu to querendu deixar assim:

projeto

vou colocar um volcano 12 nu processador... uma baia fan na frente cum um cooler com led jogandu ar pra dentro e um cooler 80mm atras tirandu ar quente du pc...

qm tiver uma ideia melhor ou tiver alguma opiniaum posta ai...

valeu

obs:não sei c a foto vai dar certo porque eu num entendi direitu como colocava a foto na net...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá eu ia postar um tópico sobre isso, mas vou aproveitar este.

Eu pensei em uma forma de refrigerar o Processador e cheguei a um esquema como o da figura, trata-se basicamente de isolar a parte da fonte da placa mãe, usando um acrilico e isopor, com isso, a fonte vai ter um sistema de circulação de ar independente do restante do gabinete:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v520/postarfoto/Refrigeracao.jpg' border='0' alt='' />

Qualquer dúvida, critica ou sugestão podem postar, que eu ficarei grato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucitecnico@02 fev 2005, 22:36

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v520/postarfoto/Refrigeracao.jpg' border='0' alt='' />

Sobre seu esquema tem alguns problemas, usando como exemplo o meu case:

- Não são todos os cases que tem uma boa entrada de ar pelo fundo da parte plástica, o meu mesmo é péssimo nisso!

- Uma fonte com dual cooler, como as ThermalTake, o funcionamento não seria lá muito bom, uma vez que ela puxa o ar da parte da motherboard, e se você tapar com o isopor e o acrílico vai ficar ruim..

- O cooler da baia não teria necessidade de ser potente, afinal, so iria ajudar na refrigeração da fonte!

Mas é um esquema legal, depende do gabinete mesmo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia é usar a entrada da gaveta como entrada de ar, dentro da parte removivel eu colocaria um filtro de ar, assim eu poderia removelo sempre que preciso, sem abrir o gabinete, nesse caso eu não ia colocar Fan.

O meu gabinete é um Maxxtron, Capricorn II a entrada de ar embaixo não é muito grande, mas acho que vai dar conta. Caso não de certo eu coloco uma Fan na tampa soprando direto no processador.

Um dos problemas que tenho percebido é que o ar que é soprado pelo Cooler se aquece e espalha dentro do gabinete, o Cooler sopra novamente esse ar que ficou aquecido e o ciclo se repete, o que prejudica a refrigeração, minha ideia é fazer com que o ar fique o menor tempo possivel dentro do gabinete. o que me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucitecnico@03 fev 2005, 12:54

Minha ideia é usar a entrada da gaveta como entrada de ar, dentro da parte removivel eu colocaria um filtro de ar, assim eu poderia removelo sempre que preciso, sem abrir o gabinete, nesse caso eu não ia colocar Fan.

O meu gabinete é um Maxxtron, Capricorn II a entrada de ar embaixo não é muito grande, mas acho que vai dar conta. Caso não de certo eu coloco uma Fan na tampa soprando direto no processador.

Um dos problemas que tenho percebido é que o ar que é soprado pelo Cooler se aquece e espalha dentro do gabinete, o Cooler sopra novamente esse ar que ficou aquecido e o ciclo se repete, o que prejudica a refrigeração, minha ideia é fazer com que o ar fique o menor tempo possivel dentro do gabinete. o que me recomendam?

pelo q vi nu seu esquema você ja tem um exaustor atras tirandu o ar quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera... eu ia coloca so um volcano 12 nu meu pc mas agora eu to querendu po tambem um cooler com led verde na frente du pc nas baias pra cd-rom jogando ar pra dentro e um atras como exaustor com led tambem... quem souber aí mi indica uns bom q tem bastante CFM i facam u minimo d barulho, não importa o preco...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...