Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Radeon 9800 Pro


Burdelis

Posts recomendados

Galera, quero agradecer a ajuda de vocês.

Valeu pela paciência e por responder as minhas dúvidas. vocês aqui do forum são muito gente fina. Vou fazer uns testes em outros pc's e se os paus continuarem vou tentar trocar a placa. vocês recomendar pegar um 6600 gt da msi?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só para complementar, a temperatura das memos da PV, aqui no meu caso, não me assusta. Faço o teste do dedômetro e noto que apenas estão "mornas". O dissipador da GPU é que esquenta muito, mesmo com Iceberg 4 soprando! Comprei um Zalman 80D que vem com dissipadores para as memos e até tô na dúvida se os coloca na PV ou na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, esqueci de mencionar uma coisa, quando eu tinha uma R9700Pro começou a dar artefatos tambem, mas foi por causa de um modem que estava no slot PCI, justamento um slot que é compartilhado com o AGP, sendo assim estava dando conflito, bastou mudar o modem de slot para resolver meu problema.

Se tiver uma placa PCI ai espetada, mude ela de slot, é a ultima tentativa, caso contrario, va na loja troca-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testa em outra maquina se não der certo, troca pois ta na ganrantia, aqui minha 9800pro gecub faleceu do nada, ai comprei outra 9800pro Gecub Platinum aquela com a caixa do CS, bom ta aqui com coler mod e dicipadores da zalman na memoria, comprei ela com 3 meses de uso ta show a placa cara, 9800pro e uma excelente placa so tem um porém ela e uma placa que vem de fabrica no seu limite, tipo uma placa ruim de over por ja esta no limete, não por esta com over, por isso existe essa nessecidade de uma boa refrigeraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Gecube é essa da caixa do cs.

Valeu a dica Marcelo, mas não estou com nenhuma placa Pci ligada, a única placa que está espetada na placa mãe é a 9800pro.

Fiz o teste do "dedometro" nas memorias, e parece que elas esquentam bastante quando estou rodando um jogo pesado.

Estou esperando um amigo meu voltar de viagem pra testar a minha placa no micro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Burdelis@06 Feb 2005, 13:26

A minha Gecube é essa da caixa do cs.

Valeu a dica Marcelo, mas não estou com nenhuma placa Pci ligada, a única placa que está espetada na placa mãe é a 9800pro.

Fiz o teste do "dedometro" nas memorias, e parece que elas esquentam bastante quando estou rodando um jogo pesado.

Estou esperando um amigo meu voltar de viagem pra testar a minha placa no micro dele.

Fazendo isso, você vai tirar a dúvida final, que é saber se o defeito é ou não na VGA... Agora veja se o PC do seu amigo tem uma fonte que suporte essa 9800PRO... Quando a minha apresentou o defeito, fui testar na casa do vizinho e lá tivemos que desligar os 2 drivers de CD e 1 HD, além das fans extras que ele usava para poder ligar o PC. A energia que ela puxava da fonte era tanta que até o cooler não funcionava: iniciava, mas depois caia a rotação dele e o PC não bootava :wacko::tantan:

Depois do teste inicial, tivemos que ligar um dos gravadores para poder fazer a instalação do driver, já que eu não tinha baixado nenhum da máquina dele. Pelo menos com mais um driver de CD, consegui ligar a máquina. Instalei o driver (uma versão antiga do Catalyst. Já sabia que não era driver porque tinha testado 3 versões diferentes e com as 3 apresentaram defeitos) e fui rodar o Quake3. Num passou um tempo e já começou a mostrar os artefatos :chateado:

Já mandei a placa de volta pra RMA e como demoraram para me entregar, pedi meu dinheiro de volta e vou agora encomendar uma 6600GT da MSI. Até onde sei, só falam maravilhas dessa placa e muitos outros usuários do fórum, incluindo o moderador Marcelo, já possuem ou estão para adquirir uma placa dessas. Realmente ela possui um custo x benefício muito bom! :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Burdelis@24 de fevereiro de 2005, 19:52

Fala galera!

resolvi meu problema, era a placa mesmo. Levei ela na loja e troquei por uma NX6600GT-VTD128 da msi. Agora tudo esta funcionando bem  :D

Acho que sou mais um que entrou para o clube das Radeon 9800pro que morreram.

Na verdade você entrou pra 2 clubes: a das 9800PRO que morreram e a das pessoas que adquiriram a 6600GT, principalmente da MSI hehehe :palmas:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...