Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adesivo colado no dissipador


Server Down

Posts recomendados

então, meu micro tava dando umas travadas e eu achava que era de aquecimento, verificando a cooler e vi que na parte de contanto com o proc do dissipador, havia além do vestijio do que ja foi pasta termica, mas tb uma fita adesiva rosada colada no dissipador...

alguem sabe me dizer se esse adesivo é algo correto?? :wacko:

Proc: Pentium III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

então, meu micro tava dando umas travadas e eu achava que era de aquecimento, verificando a cooler e vi que na parte de contanto com o proc do dissipador, havia além do vestijio do que ja foi pasta termica, mas tb uma fita adesiva rosada colada no dissipador...

alguem sabe me dizer se esse adesivo é algo correto?? 

Proc: Pentium III

Esse adesivo, é um adesivo térmico que eles colocam também no fundo do cooler para ajudar na refrigeração, desde que bem aplicado, é normal que em alguns coolers ele apareça, o que não impede de você utilizar também a pasta térmica, em muitos coolers para processadores, Intel, vem este adesivo, geralmente nas cores meio rosa, ou cinza.... não se preocupe, é normal.... principalmente nos coolers in box, essa fita, costuma ter muito... falou.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse adesivo, é um adesivo térmico que eles colocam também no fundo do cooler para ajudar na refrigeração, desde que bem aplicado, é normal que em alguns coolers ele apareça, o que não impede de você utilizar também a pasta térmica, em muitos coolers para processadores, Intel, vem este adesivo, geralmente nas cores meio rosa, ou cinza.... não se preocupe, é normal.... principalmente nos coolers in box, essa fita, costuma ter muito... falou.... 

é isso mesmo !!!!! ok ??? :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que cabe mais um esclarecimento.

Em algumas bases de coolers , novos, vem aplicada no centro, uma pequena quantidade de pasta térmica adesiva.

Normalmente é um pequeno quadrado branco no meio da base.

Se o cooler for novo, e veio com essa pasta aplicada, tudo bem, deve ser utilizado direto, sem adicionar mais pasta térmica.

Caso esse cooler vá ser reutilizado, depois de removido, essa pasta deverá ser totalmente removida e a superfície do cooler deverá ser cuidadosamente limpa e aí sim se utilizará a pasta térmica comum.

O segundo ponto da questão é que algúns coolers vem com uma palícula plástica protegendo toda a base do cooler.

Normalmnte é uma película transparente ou rosada.

Essa película é apenas uma proteção e DEVERÁ SER REMOVIDA!

A função dessa película é proteger a base dos coolers contra a oxidação e arranhões antes de serem utilizados. A superfície deverá estar rigorosamente lisa para asseguram a maior área de contacto possívem, com o processador.

Em nenhuma hipótese esta película poderá ser mantida na base, pois ela atuará como um isolante térmico entre a base e o processdor e o resultado certamente será superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora me confundi uns dizem que é normal e não tem problema e outros que isso é um grande problema... e Neusa, a fita adesiva vem colada somente no centro do dissipador bem aonde fica o núcleo do proc, e não no dissipador inteiro....

mas de qualquer forma eu vou comprar a pasta termica e tirar esse durex de la hehe....

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...