Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FALHA NA INICIAÇÃO DO BIOS !


Diego_Antonio

Posts recomendados

:ahh: Acabei de montar um PC com MB Intel D915GAV, P4 3,2 (LGA775), HD SATA 80G, 512 DDR400, com gravador de CD e disquete. Após tudo montado o micro foi ligado e depois da página inicial o teste de mémoria é feito e o teclado é reconhecido, então aparece a seguinte mensagem:

"Reboot and select proper boot devide or insert boot media in selected boot device and press a key"

Durante a iniciação se apertada a tecla F2 ela para e eu tenho acesso ao BIOS. Dei uma olhada e tudo instalado foi reconhecido: mémoria, HD, Driver, CD, etc...

Fiquei sabendo que pode ser uma dessas:

Falha no HD

Falha nos cabos

Falha na MB

Falha na fonte de alimentação (insuficiente)

Ou o sistema já esta pedindo o CD de instalção....? Mas o DOS não aparece....?? Ou o DOS não é mais necessário para esta MB...???

Desde de já o novato agradece e por favor não me digam más notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo,

Esta mensagem é perfeitamente normal. O que esta acontecendo é que o HD não esta particionado e nem formatado, ou seja, o mesmo não esta preparado. você precisa entrar na BIOS da máquina e configurar para que o Boot seja feito pelo CD. Aí basta colocar o CD do winXP no drive que o mesmo irá particionar, formatar e instalar o SO no HD. O HD não vem com o Dos instalado nem nada.

Caso ainda tenha problemas volte a postar :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego_Antonio@02 fev 2005, 15:31

OK, VOU TENTAR ISSO. MAS EU JÁ REVERTI A ORDEM DE INICIAÇÃO DE BOOT E DEIXEI O SISTEMA INICIAR E A MENSAGEM FOI A MESMA....

Pelo fato se o seu HD ser SATA acho que seria interessante você dar uma lida neste TÓPICO.

Qualquer dúvida volte a postar :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...