Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar o linux


gutofranca

Posts recomendados

E aí moçada...

Quero instalar o linux em um dos computadores da loja que trabalho para que possamos aprender e aperfeiçoar o uso do linux. O fato é que temos um cliente usando o conectiva9 (modo texto) e queremos melhorar no uso.

Alguém pode ensinar sobre a instalação do linux (texto e gráfico) ou indicar um tópico que já tenha esse conteúdo?

Onde encontro um material legal sobre o línux (texto e gráfico)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Czar_Bruno@02 fev 2005, 22:25

Os manuais da conectiva são, de fato, um bom ponto de partida pra isso. O conectiva 10 tem os dois modos de inicialização, o texto e o gráfico, basta instalar o Grub e escolher qual você quer que seja padrão pra iniciar. Não sei se o LILO oferece, nunca usei ele no conectiva.

Ter modo de inicializar no texto ou no gráfico depende da configuração feita... Funciona tanto no LILO como no GRUB, é só configurar da maneira correta.

O modo texto sempre existe (mesmo que você entre em modo gráfico se você paerta Ctrl+Alt+F1 você vai para modo texto), o modo gráfico que pode iniciar ou não com o boot do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...