Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placas de video de 512mb ?


Salla

Posts recomendados

Hoje em dia só placas profissionais tem 512MB (existe uma que tem 640).

Placas para uso pessoal (jogos) não valem a pena serem fabricadas, o custo seria muito alto para os poucos afortunados que iriam comprar, além de que hoje em dia não serão usados 512MB pra vídeo, só o caso de DOOM³ mas pelo que eu vi a diferença do modo High pro Very high (ou Ultra High sei lá) é pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Salla@02 fev 2005, 14:23

uhaeuhuehuae... pior q é ...

mas tipo as placas de 512mb não vão existir para jogos ??

os jogos vão ser feitos para 256mb mesmo? ?

ou eles vão depois de um tempo comecar a fabricar 512mb ???

valeu !

Tudo tem seu tempo e sua evolucao, é claro q um dia vai ser fabicado de 512mb , 1gb e assim por diante!

daqui a uns 3 anos já devem ser produzidas placas 512mb 512bits auhauh!

valeu!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@02 fev 2005, 14:10

Hoje em dia só placas profissionais tem 512MB (existe uma que tem 640).

Placas para uso pessoal (jogos) não valem a pena serem fabricadas, o custo seria muito alto para os poucos afortunados que iriam comprar, além de que hoje em dia não serão usados 512MB pra vídeo, só o caso de DOOM³ mas pelo que eu vi a diferença do modo High pro Very high (ou Ultra High sei lá) é pouca.

A q o henrique falou é essa daqui mas vejam quanto custa...

http://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetai...ductCode=324704

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@02 fev 2005, 14:32

Tudo tem seu tempo e sua evolucao, é claro q um dia vai ser fabicado de 512mb , 1gb e assim por diante!

daqui a uns 3 anos já devem ser produzidas placas 512mb 512bits auhauh!

valeu!! :bandeira::-BEER

A WildCat que o mentesana postou o link tem memórias de 512bits GDDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@02 fev 2005, 15:41

A WildCat que o mentesana postou o link tem memórias de 512bits GDDR3.

512mb 512 bits eu sei q existe em placas profissionais.

eu falei aquilo para placas para jogos q daqui a uns 3 anos já serão fabricadas placas para jogos com 512mb 512 bits!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi uma placa dessas pessoalmente, acho q até nos states elas devem ser meio raras, acho q uma dessas mesmo nas lojas deve ser mais por encomenda, bom para nós é um preço absurdo mas para um empresa grande é baratim, baratim :D:D:D o bill gates tem meia duzia q ele usa como prancheta, viu o tamanho dessa coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@02 fev 2005, 16:37

c vocês lerem o readme do novo driver da nvidia diz la sobre suporte a placas de 512mb.

não seria surpresa nenhuma uma 6900 512/512

Isso nem é do driver novo, faz um tempão que eu vi acho que era no segundo forceware 6x.xx que já dava suporte à placas de 512MB.

Realmente essa WildCat é o bicho, mas acho que poucas softhouses devem usar essa placa, pois poucas utilizariam todo o potencial além de ser muito cara... sendo melhor comprar uma 6800U e transformar numa Quadro FX4000.

Curiosidade: Essa placa suporta resoluções até 3840 x 2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Salla@02 fev 2005, 22:53

e aê beleza?

tava vendo placas maes com SLI, e fiquei confuso, kro saber c com duas pvs de 256mb/256bits, elas somaum as memorias ficando 512mb/512bits, ou elas dividem os processamento ???

valeu !

Salla,

C você colocar um ex: duas 6800gt 256/256 eles irão trabalhar junto, sendo q não é o dobro de desempenho é cerca de 40% a mais de desempenho com as duas juntas!

Elas não irão somar nd nem memoria nem bits, elas só vão trabalhar juntas!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@02 fev 2005, 16:37

c vocês lerem o readme do novo driver da nvidia diz la sobre suporte a placas de 512mb.

não seria surpresa nenhuma uma 6900 512/512

Realmente eu vi que drivers da nVidia estão saindo com suporte ao Frame Buffer de 512MB...

Creio que não vai demorar muito até sair uma placa com 512MB, acho que no máximo em um ano deve estar saindo uma, já que estão saindo drivers que dão suporte a essa quantidade de memória toda, isso pelo menos no caso da nVidia.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com o que li no Fórum PCs, a ATI está com sérias intenções de que a próxima geração de chips dela (R520) tenha placas com 512Mb de memória, só que vão custar estupidamente, mas muito estupidamente mesmo, caro!!!!! :muro: Especula-se algo em torno de 700 a 800 dólares! :chateado:

Toda notícia que eu leio sobre hardware em geral, VGAs em particular, me dão a impressão de que o pessoal está perdendo a noção... não vejo o menor sentido em pagar 800 dólares em uma VGA, nem se eu tivesse esse dinheiro!

Quanto às placas profissionais como a Wildcat Realizm, na verdade elas tomam um pau feio das placas para jogos quando colocadas em bechmarks ou jogos como o HL2... um teste no anandtech mostrou isso, basta dar uma olhada no link aqui, mas eu adianto os gráficos para vocês terem uma ideia.

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/dp%20agp%20workstation%20gpu%202004_12210451214/5818.png' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/dp%20agp%20workstation%20gpu%202004_12210451214/5819.png' border='0' alt='' />

Elas impressionam pelo tamanho e pelo preço, mas na verdade não são nada disso em jogos... são boas somente para o que foram desenvolvidas! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Riccardo Patrese@03 fev 2005, 00:06

De acordo com o que li no Fórum PCs, a ATI está com sérias intenções de que a próxima geração de chips dela (R520) tenha placas com 512Mb de memória, só que vão custar estupidamente, mas muito estupidamente mesmo, caro!!!!! :muro: Especula-se algo em torno de 700 a 800 dólares! :chateado:

Toda notícia que eu leio sobre hardware em geral, VGAs em particular, me dão a impressão de que o pessoal está perdendo a noção... não vejo o menor sentido em pagar 800 dólares em uma VGA, nem se eu tivesse esse dinheiro!

Quanto às placas profissionais como a Wildcat Realizm, na verdade elas tomam um pau feio das placas para jogos quando colocadas em bechmarks ou jogos como o HL2... um teste no anandtech mostrou isso, basta dar uma olhada no link aqui, mas eu adianto os gráficos para vocês terem uma ideia.

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/dp%20agp%20workstation%20gpu%202004_12210451214/5818.png' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/dp%20agp%20workstation%20gpu%202004_12210451214/5819.png' border='0' alt='' />

Elas impressionam pelo tamanho e pelo preço, mas na verdade não são nada disso em jogos... são boas somente para o que foram desenvolvidas! :joia:

mas isso se deve principalmente porque a arquitetura final dos jogos não são feitos para utilizar a força de nossas amiguinhas ai... mas em termo de força de hardware... essa ai é um monstro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dark Force@03 fev 2005, 01:10

Sim e seria possível lançar uma pv de 512 de memo e de 64bits? Se possível, ela equivaleria a uma pv de 128 de memo?

eu acho q nunca vai existir uma pv512mb 64bits!

o maximoq pode acontecer e existir uma de 512mb 256bits, isso talvez aconteça!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O rumor no mercado é que, apesar do suporte a 512MB de memória já existir nas últimas GPUs, as placas com 512MB não sairam pois o custo das GDDR3 é muito alto e a disponibilidade muito baixa.

Isso se justifica pois o único fabricante de módulos GDDR3 que está sendo capaz de produzir em volume é a Samsung, a maioria, se não todos os modelos, usam GDDR3 Samsung.

O mercado de DRAMs vem enfrentando sucessivos aumentos de preços pois está praticamente cartelizado. Isso obviamente vem afetando o mercado de placas gráficas, limitando a disponibilidade de novos modelos. Inclusive o Turbo-Cache da Nvidia, e, posteriormente, o Hyper Memory da ATI, são tentaivas de diminuir a dependência dos produtos dos fabricantes de DRAMs.

Enfim, existe uma "pressão" para que as placas com 512MB saiam, mas o que limita o lançamento é mesmo o custo alto e a disponibilidade das GDDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...