Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ATI RADEON 9800 PRO


Visitante

Posts recomendados

Antes de tudo queria dar um olá a todos e informar que esse é o meu primeiro post (como vocês podem ver).

Estou precisando de ajuda desesperadamente, eu tenho uma placa mãe PCCHIPS M922 (sim eu sei que é a maior droga que já inventaram, porém não sabia quando o computador foi comprado)

Eu tinha uma GeForce 4 MX440, resolvi dar um upgrade colocando uma ATI RADEON 9800 pro 256 bits.

O meu problema é que quando instalo ela nem sequer boota a bios, o monitor simplesmente fica em stand by. Já fiz um Clear CMOS também para ver se funcionava e nada.

O problema não é a fonte porque eu troquei por uma de 600W, já fiz update da bios para ver se resolvia e nada.

Li em forums americanos usuarios que tiveram o mesmo problema, em um dos replys

um usuario falou que essa placa mãe por ser tão ruim não envia energia suficiente para o slot AGP, impedindo então a placa de funcionar.

Queria saber o que eu posso fazer para essa placa funcionar na minha placa mãe, ou se realmente terei que trocar de placa mãe. Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ligou corretamente o MOLEX de energia da placa de video? Q fonte q você colocou? num adianta nada colocar uma de 600W generica , vai ser quase mesma ######.

As radeon 9800pro consomem muita energia , mais energia do q uma gf 6600GT e uma 6800nu.

Caso sua fonte 600W seja realmente generica , o ideal é você colocar uma Seventeam 350bkv q custa em torno de r$ 170.00

Pode ser tb uma incompatibilidade com sua placa-mãe , o ideal é você testar a placa de video em outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo conectado corretamente.

A fonte é uma especial para jogos da logitech, bem diferente das genéricas como a que eu tinha no computador anteriormente.

Em outro computador a placa funcionou perfeitamente... estou desesperado não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ati9800Pro@02 fev 2005, 15:32

Está tudo conectado corretamente.

A fonte é uma especial para jogos da logitech, bem diferente das genéricas como a que eu tinha no computador anteriormente.

Em outro computador a placa funcionou perfeitamente... estou desesperado não sei mais o que fazer.

cara deve ser incompatibilidade da sua placa-mãe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é.. se num é a fonte e a placa esta funcionando perfeitamente em outro pc , possivelmente o problema é a placa-mãe. o que você pode estar fazendo é colocando uma placa de video q ligue o Pc , em seguida atualize a bios da placa-mãe para ultima versão , pode ser q o problema seja resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior que é incompatibilidade da placa mãe mesmo, mas queria saber se não existe algum fix ou modo de conseguir fazer funcionar hehehe.

Bem só sei que se eu encontrar algum representande da PC CHIPS na rua eu espanco hehehehehe.

Eu já tentei fazer o update do bios da placa mãe e não obtive sucesso em fazer a placa funcionar... então to ralado mesmo, só troando a placa mãe né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ati9800Pro@02 fev 2005, 15:49

então to ralado mesmo, só troando a placa mãe né?

sim.

mesmo que não estivesse com problemas na placa-mãe PC ***** recomendaria você trocar a placa-mãe botar um 9800PRO na pc ***** e judiaria com a 9800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!