Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Poste seu OC em uma FX5200 64bits 128mb


juliobetta

Posts recomendados

Postado Originalmente por juliobetta@02 fev 2005, 13:26

Criei esse topico para os amigos do forum compartilharem seus overclocks da FX5200 no RivaTuner para eu ter uma ideia de qual o clock maximo de GPU e de memoria que a placa suporta sem reclamar.

desde ja agradeço por postarem aqui!

valeu! :ahh:

este post ta nu lugar errado <_<

Tópicos falando sobre Overclock em Placas de Vídeo, devem ser postados no fórum Overclock em Placas de Vídeo :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com a minha xexelentinha XFX de 64bits (padrão 250/332), quando comecei com over nela fazia 300/400, ajustando melhor, pra conseguir mais estabilidade, agora acho que consegui chegar +/- em um over estável, tô em 290/420 e ainda tô de queixo caido com a memória que é de 6ns :ahh: e já estaria no talo :tantan::devil: ... até quase dá pra jogar NFSU2 :P ...

PS: não usei o rivatuner, mas o coolbits do próprio driver e a placa está padrãozona (pra não dizer prodrona <_< ) sem dissipadores nas memórias e nem cooler na GPU (embora tenha um exaustor embaixo e ogabinete seja mbem ventilado :D )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por demon_dcs+03 fev 2005, 14:20QUOTE (demon_dcs @ 03 fev 2005, 14:20) a minha é uma FX5200 da XFX com memos de 5Ns(400Mhz) e eu co-lokei ela a 307/524 (original 250/333)

flow

você teve sorte de a tua ter vindo com memórias de 5ns, como você disse que o padrão da tua tb é 250/333, com essas memo's você até poderia fazer um over direto na bios, e deixa por padrão já o limite seguro de tuas memórias... fico imaginando a minha trabalhando a 500MHz...

andredasilva@03 fev 2005, 23:39

Pelo visto a minha é a mais "ruinzinha" daqui. Originalmente 200/400, consigo sem problemas, 235/453, utilizando os drivers Omega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom.. a minha não é 5200.. e sim uma 5700LE, mas como o clock padrão é igual.. 250/400, acho valido colocar minha experiencia aqui hehe..

a minha com 4 coolers de fonte na lateral do gabinete, pra refrigerar... e um exaustor em cima dela... ( na parte de tras da gpu ) tá rodando a 440/470

não sei se a 5200 é estão overclocavel quanto a 5700, mas aí fica a dica... com o cooler original eu não conseguia passar de 330 no core...

agora rodei o 3dmark com tudo no maxiom ( pra estressar a placa ) por 3 horas, e não travou, não deu artefato nem nada...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

minha Fx 5200 64 bits da INNO 3d vem com cooler padrão e sem dissipadores nas memos.

o padrão dela é 250/332 mhz

coloquei pra 290/400 e até agora não reclamou e nem deu nenhum erro... o NFSU 2 ficou muito maneiro!

agora... onde vejo a velocidade de minha memoria?? tipo to em duvida se a minha é 6ns ou 5ns... :blink:

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal a minha é uma MSI FX 5200 T128 , se não me engano é 200/400, tem o programa q acompanha pra fazer over aí q vocês acham esse é valido tb? ela tem apenas o cooler no processador sem dissipador :sne: . AH sim qual clock compensa aumentar, tipo qual é o que causa menos ''danos'' o da memória ou do processador? e estou com a mesma dúvida do madruguinha2 como faço pra saber se é 6ns ou 5ns? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por madruguinha2+19 de fevereiro de 2005, 20:52-->
minha Fx 5200  64 bits da INNO 3d vem com cooler padrão e sem dissipadores nas memos.

o padrão dela é  250/332 mhz

coloquei pra 290/400 e até agora não reclamou e nem deu nenhum erro... o NFSU 2 ficou muito maneiro!

agora... onde vejo a velocidade de minha memoria?? tipo to em duvida se a minha é 6ns ou 5ns... :blink:

falou!

Bom, normalmente é o ultimo número (separado por um traço ou espaço) do numero do fabricante... mas como o seguro morreu de velho, é sempre bom procurar o data-sheet do fabricante... Acho que isso respondeu tb a duvida da legendária cobra sólida tb :D:P , huuahuha, brincadeira...

THE LEGENDARY SOLID SNAKE@20 de fevereiro de 2005, 12:27

aí pessoal a minha é uma MSI FX 5200 T128 , se não me engano é 200/400, tem o programa q acompanha pra fazer over aí q vocês acham esse é valido tb? ela tem apenas o cooler no processador sem dissipador :sne: .  AH sim qual clock compensa aumentar, tipo qual é o que causa menos ''danos'' o da memória ou do processador? e estou com a mesma dúvida do madruguinha2 como faço pra saber se é 6ns ou 5ns? :-BEER

Putz... não entendi nada :blink: ... tua pv não dissipador nas memos, mas tem na gpu (só pra ficar claro, cooler = ventoinha e dissipador = objeto metalico)... caraca, meu... essa tua pv é pra ser de 128bits, só no padrão já é pra ser bem melhor uma de 64bits com over e td... a única coisa, é que é bom você conferir o clock da gpu... que eu saiba o clock padrão das FX5200 é 250MHz... Quanto a over, acho que sempre é possivel tirar alguma coisa a mais :rolleyes:...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Banzai®@20 de fevereiro de 2005, 13:03

Putz... não entendi nada :blink: ... tua pv não dissipador nas memos, mas tem na gpu (só pra ficar claro, cooler = ventoinha e dissipador = objeto metalico)... caraca, meu... essa tua pv é pra ser de 128bits, só no padrão já é pra ser bem melhor uma de 64bits com over e td... a única coisa, é que é bom você conferir o clock da gpu... que eu saiba o clock padrão das FX5200 é 250MHz... Quanto a over, acho que sempre é possivel tirar alguma coisa a mais :rolleyes:...

A placa dele é uma das maiores :priv: que a MSI fez...

É uma placa 64bits, sem dissipador na GPU. Tem somente uma ventoinha pequena (4x4) em cima. Se fizer overclock vai queimar a placa, ela não consegue dissipar calor direito. Não sei onde a MSI tava com a cabeça para fazer esta placa. Acho que prefiro até as XFX (com seus clocks reduzidos) do que esta MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@20 de fevereiro de 2005, 13:16

A placa dele é uma das maiores  :priv: que a MSI fez...

É uma placa 64bits, sem dissipador na GPU. Tem somente uma ventoinha pequena (4x4) em cima. Se fizer overclock vai queimar a placa, ela não consegue dissipar calor direito. Não sei onde a MSI tava com a cabeça para fazer esta placa. Acho que prefiro até as XFX (com seus clocks reduzidos) do que esta MSI.

putz que b#o#s#t#a, mas não é esta pv por acaso ? se for tão fraquinha assim, tá explicado a GPU estar só a 200MHz :priv: ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Br4nco@20 de fevereiro de 2005, 23:01

você utilizam algum cooler nas vgas ou não??? porque vou fz over na minha fx 5200 :D e queria saber.

Eu uso só um exaustor embaixo da pv... no entanto, já estava pensando comprar um cooler pra GPU e tb dissipadores pras memos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Br4nco@20 de fevereiro de 2005, 23:45

ficaria viavel por um cooler de k6 II nela???

Com certeza!!! Já vi disso... só não coloco um cooler de k6-II na minha tb, porque não quero tirar o exaustor, e tb não quero perder mais um slot pci...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Banzai®@20 de fevereiro de 2005, 23:34

putz que b#o#s#t#a, mas não é esta pv por acaso ? se for tão fraquinha assim, tá explicado a GPU estar só a 200MHz  :priv: ...

Mas que C#A#G#A#D#A ... se não tivesse visto, não ia acreditar... o pagina que eu postei é o modelo TD128 (achei que ele tinha comido o D :P ), mas é T128 e olha a foto da :priv: ... Só colocaram a ventoinha, sem um dissipador de metal... realmete, over nem a pau :muro: ...

8917_FX5200-T128.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou banzai onde se achou essa foto, num achei nem a pau, mas no caso é essa ai mesmo, ahha. diz aqui no ''manual'' q tem 8 pixel por clock, 400 RAMDACs, Memory Bandwidth: 10.4 GB/sec, Fill Rate: 1.3 billion texels/sec e Vertices per Second: 81 million, lá no MSI CLOCK o 3D clock tá a 200mhz e o da memo tá a 400mhz , me fale algo sobre estes valores todos. paguei + ou - uns 300 pilas nela. Eu sei q ela não vale nada mas falem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...