Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor programa C++?


AS

Posts recomendados

Olah

Eu sugiro o Visual Borland C++ e/ou o Borland C++ Builder. Esses são os que utilizo para desenvolver minhas aplicações. Eles possuem uma ótima biblioteca de ajuda, para aprender sobre a linguagem e sobre o Windows.

Eu já usei o Visual C++ da Microsoft e achei meio complicado para a galera que está se iniciando, principalmente na parte de criação de programas com componentes visuais.

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu queres realmente aprender, use um editor de textos como o Edit Plus que tem sintax high-lighting, e baixe um o G++ pra windows(se usares windows), ai' aprenda a fazer seu proprio Makefile(posso te mandar varios exemplos e' bem fácil!!).

Teu codigo vai ser muito mais muito mais limpo. E o executavel vai ser menor.

voce não vai ter um monte de coisa no codigo que voce não sabe o que e' e que o Visual Studio ou o Borland geraram pra voce, não precisa se preocupar com workspaces nem nada do tipo.

O g++ e' bem pequeno, o edit plus tambem, ambos estão disponiveis na internet para download por serem livres.

Ah! Isso tudo e' pra voce fazer programas de console ok? Sem interface grafica, aprenda assim primeiro, depois voce usa interface grafica. Dai podes usar o borland ou o você++, ou continuar na linha inicial e aprender GTKmm, QT++, etc..,

abraços!

(Essa e' minha opiniao.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo para iniciantes o C++ BuilderX. É uma IDE bem completa, fácil de usar e free. Tem versão para Windows e Linux e um bom help.

Baixe em www.borland.com

Esqueça o C++ Builder 6.0 se não for programar GUIs. O Visual C++ é bom, mas não é free... Dica: Fuja do Dev-C++, iniciantes sempre tem problemas com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o Dev seja ruim... Dá pra usar tranquilo. Creio que é um compilador bom, já que usa o gcc e o g++ pra compilar e linkar.

O "problemas"que vejo e que me fizerem ter essa "antipatia" por ele são:

1) Ele tem algumas incompatibilidades com bibliotecas (a conio.h era uma delas, não é padrão de C++ mas é bem útil). Parece que isso foi melhorado na versão 5 e eles colocaram uma versão dessa biblioteca. Senão, dá pra baixá-la na net.

2) Eu acho que o Dev não tem um bom help.

3) Acho também que as mensagens de erro de compilação que ele emite em alguns casos são muito imprecisas e não ajudam em nada a corrigir o problema. Isso acontece com todo compilador, mas vejo, por exemplo, que um Visual C++ ou um Borland são muito superiores quanto a isso.

4) Acho que demora demais pra compilar.

5) Ele obriga você a definir o namespace, não é desvantagem (creio que é boa prática de programação), mas pode confundir quem é iniciante.

Quanto ao C++ BuilderX, tenho certeza que é free sim. É que você tem que pegar a versão Personal.

Borland C++ BuilderX Personal

An innovation in C++ development technology, C++BuilderX provides an intuitive visual development environment with built-in support for multiple C and C++ compilers and debuggers (including Borland C++ and the GNU Compiler Collection) enabling developers to work from a consistent environment for increased efficiency and productivity. Manage the complexity of C++ development with the flexibility in C++BuilderX, which allows developers to build, maintain, and migrate C++ applications more easily across across multiple platforms. C++BuilderX contains a commercial license for personal use.

Página de Downloads da Borland (necessário cadastro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...