Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M812 e cmos batery fail!


leosmendes

Posts recomendados

Não sei se é o caso...mas a minha PCChips 810LR(que é quase idêntica a 812) não segurava o setup. Aí descobri que o transistor Q35 e o resistor R330 estavam com problema. Aí fiz a "gambiarra" de ligar um fiozinho no positivo da bateria diretamente no jumper do "clear cmos". A durabilidade da minha bateria não vai ser a mesma, mas pelo menos não preciso ficar configurando o setup toda vez que ligo o micro.

Dá uma olhada nisso:

Problemas com setup

Problemas com setup 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu tenho uma pcchips M537 que ta com o problema CMOS CHECKSUM ERROR - DEFAULTS LOADED, toda vez que inicia.

Será que uma gambiarrinha adiantaria, pois já fiz esses diversos processos pra solucionar o problema mas não resolveu.

Tipo, quando eu ligo aparece isso, mas, se eu resetar, entrar no setup, configurar e salvar as alterações, inicia tranquilamente e a mensagem não aparece. Quando eu desligo e ligo de novo, aí volta essa "frescurite".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Vale a pena escrever aqui que essa dica de ligar o fio parece perigosa, ou estranha... mas funciona mesmo.

Estou com dois PC com esse problema na BIOS, fiz isso e funcionou.

Peguei um pedaço de fio de uma fonte velha, e apenas coloquei no local,

mas o ideal é soldar o fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...