Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede em 2 computadores..não consigo instalar..


filters

Posts recomendados

Olá...

estou com dois computadores e estou tentando ligar os dois em rede para compartilhar os arquivos entre eles...e a impressora também...

comprei um hub Encore e liguei um cabo na entrada 1 e um cabo na entrada 8.

Os dois computadores estão com o windows XP instalado.

Não estou conseguindo configurar...

alguém aí pode me falar quais são os procedimentos que eu tenho que fazer???

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro: HUB é meio embaçado. Sou mais fazer uma rede sem HUB. Mas pra isso você vai ter que mandar um técnico, (ou até você mesmo) colocar as cores dos ios na ordem exatamente inversa: se a ordem do conector 1 é azul, amarela roxa e verde, no conector 2 terá que ser verde, roxa, amarela e azul. (ou seja, exatamente ao contrário). Depois disso configure normal e credio que não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Light Arrow

Bom, primeiro: HUB é meio embaçado. Sou mais fazer uma rede sem HUB. Mas pra isso você vai ter que mandar um técnico, (ou até você mesmo) colocar as cores dos ios na ordem exatamente inversa: se a ordem do conector 1 é azul, amarela roxa e verde, no conector 2 terá que ser verde, roxa, amarela e azul. (ou seja, exatamente ao contrário). Depois disso configure normal e credio que não terá problemas.

Desculpe Light Arrow, mas essa informação que você passou é errada, a configuração certa para seria a 568a em uma ponta e 568b em outra, como mostro no desenho abaixo:

cabos_1a.gif primaira ponta

cabos_2a.gif segunda ponta

Fazendo isso, você consegue ligar os dois micros sem a necessidade de um hub;

Agora respondendo a sua pergunta, é só fazer o que o rodriguezpqd disse, (iniciar / configuracoes / configuracoes de rede) duplo clique na placa de rede, clicar em propriedades e depois duplo clique no protocolo TCP/IP e colocar as informações passadas;

Quanto a colocar as maquinas no mesmo grupo de trabalho, clique com o botao direito no meu computador / propriedades, na guia Nome do Computador clique em alterar, lá você tem as opções do grupo de trabalho e nome do computador

Espero ter ajudado

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...