Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina resetando


Irlanf

Posts recomendados

Amigos, estou com uma maquina PIV 2,0GHz, 512Mb DDR, Plc Mãe ASUS, VGA 128Mb Gerforce, HD 80Gb, Cd-rom, DVD-rw e Fonte de 400W.

Já testei todas as peças separadamente e estão funcinando perfeitamente, só que quando está no final de uma gravação de DVD a maquina reseta. Será que a potencia da fonte não está suportando ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc reiniciando sozinho pode ser por varias causas. mas o mais provavel é FONTE. seria interessante você fazer uns testes com ela. verifica também os plugs de força da fonte se eles não estão folgados. as vezes isso acontece e pode danificar o seu pc. no pc do meu sobrinho dois hd's foram pro saco de tanto ele ficar tirando os plugs eles estavam com mau contato e deu zebra.

um abraço.

:joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheque a tensão nas linhas positivas. não pode variar mais 5%, e quanto menos oscilar melhor.

Em vários modelos de placa mãe essas voltagens são mostradas no setup da bios (aperte del quando o pc estiver iniciando) em algo como "hardware monitor" ou parecido. Tem tb vários programas que medem como o speed fan e o motherboard monitor.

você pode usar todas essa opções e fazer uma média, pois costuma variar e não serem axatas essas medidas. O mais preciso normalmente é usar um multímetro (aparelho próprio).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...