Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a real diferença?


Poisonblack

Posts recomendados

  • Administrador

Já começa pelo Chip mano

A chip da A7V600 X, utiliza o chipset VIA KT 600

E a A7N8X-X utiliza o chipset nVidia nForce2...

Por aí o desempenho da placa já é melhor...

Outra coisa também é a: é o Dual Chanel FSB 400 presente na série A7N8X-X, acho que na série A7V600-X, não está disponível essa tecnologia...

Tem outras características a mais, que os colegas vão descrever para você... beleza...

Mas a série A7N8X-X é melhor que a A7V600-X, falou... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errado a A7N8X-X NÃO TEM SISTEMA DE MEMORIAS DUAL CHANNEL!!! é single channel 400 mhz, porém o que muda é o chipset nforce 2 muito superior ao via kt600! você pode ver no forum pessoas com o chipset VIa tem reclamado muito em relação as suas respectivas placas mãe dvido aos bugs, etc!

Se for comprar pega umas delas opte pelo nforce 2!

obs: a placa que tem dual channel é a A7N8X-E DELUXE porém bem mais cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Trunkeira@02 fev 2005, 09:18

Errado a A7N8X-X NÃO TEM SISTEMA DE MEMORIAS DUAL CHANNEL!!! é single channel 400 mhz, porém o que muda é o chipset nforce 2 muito superior ao via kt600! você pode ver no forum pessoas com o chipset VIa tem reclamado muito em relação as suas respectivas placas mãe dvido aos bugs, etc!

Se for comprar pega umas delas opte pelo nforce 2!

obs: a placa que tem dual channel é a A7N8X-E DELUXE porém bem mais cara!

Não sei se o nForce 2 é tão superior assim... Um pouco superior em alguns pontos ele pode até ser, mas muito superior não.

Em relação a bug isso existe tanto em placa com nForce2 como em placa com o Via. Depende do fabricante e não do chipset.

A Asus A7N8X Deluxe é uma que tem um bug na parte do som dela, e usa o nForce2. A Soyo com o KT600 tem um bug no slot AGP,... São erros de projeto do fabricante da placa.

A Epox 8KRAI (com KT600) não tem bug, funciona muito bem. A Abit NF7-S v2 (com nForce2 Ultra 400) tambem não me lembro de nenhum bug dela, tambem funciona bem.

Conclusão: O bug não está relacionado com o chipset e sim com o fabricante / modelo da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanto a a7v600-x quanto a a7n8x-x têm fsb de 400MHz, single channel, e são boas placas.

A vantagem da a7v600-x é ter suporte a HDs SATA.

A vantagem da a7n8x-x é ter um desempenho um pouco melhor (por causa do chipset nvidia) e ser mais "ágil" no overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não me engano o bug do som da A7N8X-Deluxe é o canal do subwoffer ou do central quando se liga um sistema de caixas de som 5.1 nela. Com sistema até 4.1 não tem problemas.

Outro bug dela é a incompatibilidade com algumas memórias, como as da Kingston. Ai não sei de quem é a culpa, se é da Kingston ou se é da Asus, apesar das memórias da Kingston funcionar bem em outras placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@03 fev 2005, 01:51

Se não me engano o bug do som da A7N8X-Deluxe é o canal do subwoffer ou do central quando se liga um sistema de caixas de som 5.1 nela. Com sistema até 4.1 não tem problemas.

Outro bug dela é a incompatibilidade com algumas memórias, como as da Kingston. Ai não sei de quem é a culpa, se é da Kingston ou se é da Asus, apesar das memórias da Kingston funcionar bem em outras placas.

Esse bug das memórias kingston não entendi também ate hoje.

Mas voltando ao tópico a7n8x-x mais tranquila no overclock e melhor no desempenho.

A7v600-x tem sata e desempenho inferior chipset via kt 600. Dizem as mas línguas que a asus tem problemas com chipsets da via um caso clássico são as placas da asus com o via kt 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...