Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de Parada no XP


r2oweb

Posts recomendados

:help: Tenho o Windows XP todo atualizado e ultimanente tem dado uma parada que aparece a famosa tela azul. O problema começou depois de uma limpeza e já percebi que só acontece quando está conectado a internet. Faço manutenção no meu micro e no de amigos mas não consegui achar essa bronca! Se alguém puder me ajudar vou fazer uma descrição dos detalhes abaixo:

>Aparece a tela azul dizendo para atualizar até a BIOS

>na descrição aparece algo sobre o arquivo "ntqinfo.sys"

>o código do erro é: 0x0000008E

>Já usei programas de teste e todos os dispositivos estão OK

>Todas as mensagens indicam falha em Hardware

Descrição do sistema:Não é lá essas coisas mas tem me quebrado uma árvore!

Internet: Cable modem ligado a TV a Cabo

PC: Pentium III 950, Placa mãe First, HD 40 Giga,

256 RAM, Vídeo geforce MX 4000 64MB,

Rede Realtek RTL8139, Som Creative SounBlaster PCI 64

Obs.: Já mandei a empresa de TV a Cabo fazer uma revisão geral na rede e tá tudo OK!

Se alguém quiser me ajudar e precisar de mais informações meu e-mail é [email protected]

Soooocccoooorrrroooo!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tenho o Windows XP todo atualizado e ultimanente tem dado uma parada que aparece a famosa tela azul. O problema começou depois de uma limpeza e já percebi que só acontece quando está conectado a internet. Faço manutenção no meu micro e no de amigos mas não consegui achar essa bronca! Se alguém puder me ajudar vou fazer uma descrição dos detalhes abaixo:

>Aparece a tela azul dizendo para atualizar até a BIOS

>na descrição aparece algo sobre o arquivo "ntqinfo.sys"

>o código do erro é: 0x0000008E

>Já usei programas de teste e todos os dispositivos estão OK

>Todas as mensagens indicam falha em Hardware

Descrição do sistema:Não é lá essas coisas mas tem me quebrado uma árvore!

Internet: Cable modem ligado a TV a Cabo

PC: Pentium III 950, Placa mãe First, HD 40 Giga,

256 RAM, Vídeo geforce MX 4000 64MB,

Rede Realtek RTL8139, Som Creative SounBlaster PCI 64

Obs.: Já mandei a empresa de TV a Cabo fazer uma revisão geral na rede e tá tudo OK!

Se alguém quiser me ajudar e precisar de mais informações meu e-mail é [email protected]

Soooocccoooorrrroooo!!!!!!!!

Que rede que você está falando??? Rede elétrica.... esse problema, que está lhe mostrando, está mais voltado para o hardware de seu computador, e não para a rede elétrica, beleza... pode ser várias coisas, a primeira, que eu te aconselho, e testar outra memória.... para ver se essa tela desaparece ou não... se não tiver como fazer isso, tente fazer uma nova formatação e instalação do XP, para ver se a tela vai aparecer ou não.. beleza..... veja a fonte de energia também, é aconselhável você testar seus periféricos um a um.... para saber se tem algum deles com problema, tente primeiro a memória, e veja se está tudo ok com sua fonte de energia, observe também seus flats cables, veja se estão tudo ok com eles. falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu pelas dicas!!!

Outra pergunta:

Você tem ideia de onde é usado o arquivo ntqinfo.sys que mencionei?

Se não tem, pode me indicar onde acho a informação?

Cara, não sei que arquivo é esse, pode ser vírus... ou algum arquivo referente ao SP2 do XP... beleza... bom, pelo menos no meu não tem esse arquivo não... utilizo o XP SP1... falou.... pode ser de algum hardware de sua máquina também... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar revisar todas as possibilidades e ver no que dá.

Já passei todo tipo de programa de diagnóstico e antivirus mas nenhum mostrou problema.

Como já disse, o erro só acontece quando tá na internet.

A rede que falei era a da internet :P

Agora vou trabalhar um pouco e se não conseguir resolver volto a encher o saco da galera!!!

Falou!!!!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bored: Parece que agora tá resolvido!

Vou explicar o que fiz:

Como já sabia quais eram as condições para o erro acontecer tive que cria-las várias vezes até achar o motivo. Tirei um dos pentes de memória de cada vez e continuava dando erro. Desliguei o CD(uma combo LG :P ) e continuou. Tirei a placa de som, e ainda deu pau. A saída de vídeo da placa-mãe tá bichada e o erro só acontecia quando tava na internet então não podia tirar nem video nem rede.

Resolvi desligar todos os cabos da placa-mãe e dar um banho de álccol isopropílico em todos os slots, ajudado pelo pincel de pêlo de cavalo. Deixei secar e montei tudo de novo. Ah! E ainda tirei a bateria para limpar até o CMOS.

Quando liguei o micro não deu sinal de vídeo. Bingo! O slot AGP não apertava a placa direito e com o aquecimento natural da placa, que nem chega a ser tanto, dava mau contato. Só deixei o parafuso de fixação da placa um pouco frouxo pra ela ficar mais reta-algumas placas acabam ficando mal encaixadas depois que se aperta o parafuso-e pronto.

Assustei esse fantasma!

Se alguém tiver uma opinião sobre o assunto vai dar uma força no caso de acontecer de novo. Ainda estou testando o sistema mas até agora tá tudo bem!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...