Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Studio 9 - Renderização


Posts recomendados

Possuo um computador com as seguintes configurações

Pentium 4 3Ghz HT

1 GB de RAM

Sistema Windows XP Professional

Placa de Vídeo da ATI ALL IN WONDER 9600 XT com 128 MB

Placa mãe IC7 MAX 3 da ABIT

Pinnacle Studio versão 9

Capturei e editei um filme para confeccionar um DVD com total de 36 minutos,129 storyboards, 67 efeitos de transições e uso de 8 faixas de cds rippados para o hd.

Mesmo só criando a imagem do projeto (sem gravar efetivamente o DVD) e personalizando a qualidade de vídeo para 6000 kbit/s aparece uma mensagem informando falha ao compilar o disco. Observei através da pré-visualização na renderização que os efeitos de transição padrão aparecem normalmente mas os Hollywood FX não! A linha do tempo para por alguns segundos e salta o efeito não aparecendo na pré-visualização.

Será que alguem pode me dar um helpezinho? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Studio 9 tem alguns bugs mesmo. Eu já tive várias falhas em fazer discos com o Studio.

você pode tentar atualizar o programa.

Tente fazer sem as transições do HFX.

Eu uso o Studio 9 hoje só para capturar. Eu edito com o Premiere sendo que uso tb as transições do HFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal! Obrigada pelas respostas!

Finalmente renderizou!

Porém, o segundo capítulo (total de 5), não segue adiante, fica congelado. Qualquer opção no controle remoto ele volta para o menu. No menu se escolho um capítulo posterior ele não vai. Tem que ter paciência, né? :muro:

Só uso o Studio para edição. A captura faço através do software da placa de vídeo (ATI). O Premiere é melhor para edição? não conheço nada deste software.

Em resposta ao Roberto, consigui visualizar apenas uma transição devido a trava no segundo capítulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente não da para pedir para o studio9 gravar pois provavelmente vai dar erro

uma coisa importante é desfragmentar a HD ou partição em que você vai enviar o Vìdeo capturado

na configuração de captura

abilite a opção

modo rascunho

Filtrar Vídeo

áudio MPEG

CBR

uma boa sugestão é realmente você criar MPG2 antes de criar DVD

boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho feito capturas sem problemas com o Studio 9.3.5, mas se começar a colocar muitos efeitos HFX, editar muitas cenas, enfim fazer muita coisa, tenho que ficar salvando o projeto, pois ele acaba travando e não respondendo.

Eu tenho uma máquina razoável, pentium 4 3.0 HT, 1 GB memória...Aliás já escutei de um editor profissional que certa vez quando consultado o suporte da Pinnacle relacionou problemas da placa (não sei qual) à tecnologia HT......

Ou é SP2, ou é HT.....

Fazia a captura e criava arquivos MPEG2 para trabalhar depois com o TDA, mas a imagem renderizada em dvd pelo Studio me pareceu bem melhor, mas não chego a fazer menus, pois ele não aguenta.....

Acho que para quem tem Pinnacle o melhor caminho deve ser mesmo só usar para capturar e depois partir para o Adobe Premier como o M Sell......

Se possível trocar de placa.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...