Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criei coragem para fazer over...


Lauro23

Posts recomendados

Bom gente andei lendo um monte de tópicos sobre overclock aqui no fórum, e tomei coragem para fazer um, vou explicar aqui o que entendi e como pretendo fazer o meu overclock e também descrever meu equipamento.

A primeira coisa que fiz, foi comprar uma fonte Seventeam 350, pois pelo que li uma fonte de qualidade é um dos aspectos mais importantes de um over. Também já tenho um cooler Vcom 21B lapidado.

A minha placa mãe é uma Pc Chips 848, sei que não é umas das melhores para over, mas pelo o que eu quero acho que ela dá conta. Quero ver se até o final de março compro um Asus A7N8X – X ou uma Deluxe, que me pareceu uma placa boa para over.

Meu processador é um Barton 2500+ clock real de 1830 MHz, FSB 166, multiplicador travado em 11 e Vcore de 1,65. Temperatura em full de 48 ºC.

Tenho tb 256 Mb de ram DDR 400 de marca genérica.

Quero ver se chego com o FSB a 190 com isso passaria para 2090 MHz, vocês aconselham ir aumentando devagar, ou colocar direto a 190? Será que dá pra chegar mais? Ou teria que mexer no Vcore

A única coisa que posso fazer é aumentar o FSB? Ou tem outra opção, já que o multiplicador é travado e minha placa mãe não deixa mudar o Vcore.

E quanto a memória, é aconselhável deixar elas sincronizadas com o Processador? E quanto a latência delas, deixo elas na opção SPD?

Antes de fazer o over, vou fazer uns testes com o super pi, cpu mark e também o Pc Mark para ver o quanto melhora.

Bom, espero que não esteja fazendo nada errado, e desculpem pelo tamanho do texto.

Desde já agradeço.

Lauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tambem é uma duvida que tenho, como acho que minha placa não tem Pci Lock (estou certo?), gostaria de saber como faço para calcular com quanto Mhz estão as portas PCI e AGP, e até quanto posso chegar no FSB.

Lembro de ter lido isso em um tópico, mas depois não achei mais o topico.

Logo que eu fizer eu posto os resultados sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o máximo que você vai chegar de fsb nessa placa sem danificar outros componentes é 182 de fsb, o que eu consideraria seguro..., pois ela possui divisor 5.

A divisão no caso da sua placa como ela é divisor 5 fica 166/5 = 33

Lembre se que o PCI opera sempre a 33 mhz....10% a mais nisso ainda pode se considerar seguro...

Espero ter ajudado cara

Boa sorte no over

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo que andei olhando aqui no forum, tem varias mensagens sobre a PC chips 848, e em varios tópicos estão dizendo que ela tem PCI lock sim, só que não vi essa confirmação em lugar nenhum, nem no site da SIS.

Mas acho que ela tem PCI lock sim, vou arriscar, quero ver se chego no FSB a 190, pra ficar com 2090 Mhz, já é um over legal pra quem tá começando.

Ando lendo varias mensagens por aqui, e já adicionei mais uma futura placa pra comprar, pelo que vi é uma das melhores para over, é a K7N2 Delta L, e ela nem é tão cara...

Neste sábado eu vou mexer melhor, é que ando meio sem tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...