Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que queimei meu pc?


Juli0_Cesar_

Posts recomendados

Ola! hoje me ocorreu um fato estranho e gostaria de uma luz. Fui fazer um upgrade em um micro antigo trocando simplesmente uma placa de video antiga (rage pro turbo 8MB) por uma "nova" (geforce 32 MB) tudo ocorreu bem até que fui mudar a configuração no bios para que ela funcionasse em 2x (antes funcionava a 1x) porém quando apliquei as mudanças e reiniciei a maquina logo quando entrou no windows ela travou completamente e agora não consigo fazer a maquina funcionar nem com a placa de video antiga. Saberiam me dizer porque disso acontecer? Será que estraguei algo em meu computador? :muro: Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, caro amigo Juli0_Cesar_, para fazer um Clear CMOS, como recomendou o colega Endeavour, não precisa de imagem... Aliás, o micro tem de estar desligado! Olhe se há um Jumper próximo da Bateria, que é justamente para "limpar" o CMOS. O pequeno conector está na posição 1-2. Tire dessa posição e coloque em 2-3. Espere um minuto e volte na posição normal. As configurações no Setup do BIOS estarão no Padrão... você vai ter de configurar manualmente o que estiver desconfigurado. Mas não faça mais tentativas perigosas. Deixe sua Placa de Vídeo funcionando a 1x...

(Se você tiver dúvidas com respeito ao Jumper, pode retirar a Bateria, esperar um minuto e recolocar... Dá na mesma!...)

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, caro amigo Juli0_Cesar_, para fazer um Clear CMOS, como recomendou o colega Endeavour, não precisa de imagem... Aliás, o micro tem de estar desligado! Olhe se há um Jumper próximo da Bateria, que é justamente para "limpar" o CMOS. O pequeno conector está na posição 1-2. Tire dessa posição e coloque em 2-3. Espere um minuto e volte na posição normal. As configurações no Setup do BIOS estarão no Padrão... você vai ter de configurar manualmente o que estiver desconfigurado. Mas não faça mais tentativas perigosas. Deixe sua Placa de Vídeo funcionando a 1x...

é isso mesmo !!! tente fazer isso e poste aqui !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza seu pc não queimou.Provavelmente foi a configuração incorreta do BIOS que "travou" seu pc.E pra resolver esse problema você deverá realmente aplicar um CCMOS (Clear CMOS).Só que você deve tomar as seguintes medidas do contrário o CCMOS pode não funcionar:

1 desligue o pc e NUNCA SE ESQUEÇA DE REMOVER TODOS OS CABOS DE FORÇA DO PC (PRINCIPALMENTE O CABO DE FORÇA QUE ALIMENTA A PLACA-MÃE),pois a fonte geralmente armazena uma certa quantidade de energia que é capaz de alimentar o CMOS.

2 faça o CCMOS por JUMPER,pois simplesmente removendo a bateria pode não ser suficiente porque os capacitores próximos à ela também armazenam certa quantidade de energia capaz de alimentar o CMOS.

3 siga o CCMOS de acordo com o manual da placa que na maioria das vezes é da seguinte forma:Temos três pinos normalmente na parte de baixo a direita ou entre os últimos slots... e tem um jumper(normalmente vermelho) na posição 1-2 ou 2-3 (depende da configuração da placa).É só achá-lo, inverter a posição (por exemplo: se ela estiver 1-2 é só colocar na 2-3 ou vice-versa) esperar alguns segundos(não se desespere... a maquina não vai ligar por enquanto) ... e voltar para a posição normal do jumper...( jumper geralmente fica bem próximo da bateria)

Boa Sorte. :D:D:D

Não se esqueça de postar o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...