Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apresentação


r3d

Posts recomendados

aí galera, tudo beleza com todos?

Eu queria me apresentar e tal, esse é o meu primeiro post. E como eu tô comprando um PC, bom, eu quero cuidar dele direitinho. Por isso eu vim pra cá, para aprender tudo que eu puder sobre PC's. Eu sou praticamente leigo, mas tô disposto a aprender e tal. Na assinatura vai o meu PC, dêem uma olhada e me digam o que acham, eu pretendo fazer um overclock nele, mas eu fico com medo de "gastar" muito as peças, pois overclock sobrecarrega a capacidade do PC, né?

Comentem aí! Valeu, abração pra todo mundo! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r3d@02 fev 2005, 23:35

E ai webblonger, tudo certo?

Cara, a memória é genérica e o cooler eu suponho que não seja muito bom. Mas eu não tenho certeza, eu acho algum cooler bom por menos de 50?

:joia:

r3d

Um Vcom 21b pode resolver seu problema, o custo dele é baixo e o desempenho dizem ser bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar: Seja bem-vindo ao fórum

Acho importante esclarecer algumas coisas:

O overclock pode ser dividido basicamente em dois tipos: Seguro e Extremo.

O overclock seguro é aquele onde você aumenta o clock de operação da sua máquina mas sem alterações relacionadas a tensão. Isto é possível pois muitos componentes são remarcados para baixo na fábrica. Explicando melhor: A fábrica mantém apenas uma linha de montagem para o Semprom. Destes milhares produzidos , alguns serão marcados como 2800+ ou 3000+ dependendo dos testes preliminares. Mas sabe-se que o mercado absorve mais os produtos mais baratos. Então a fábrica acaba remarcando para baixo processadores que seriam mais rápidos. Aí está o pulo do gato do overclock. Este tipo de over não traz grandes prejuízos à sua máquina, pois você só está adequando um processador com capacidade subdimensionada.

Já o overclok extremo lida com aumento de voltagens e refrigeração ativa, onde você, através de modificações na placa-mãe consegue voltagens mais elevadas. Este tipo de modificação altera a vida útil do seu componente, além de aumentos expressivos de temperatura.

O overclock não é uma ciência exata pois você pode pegar dois processadores iguais e não ter o mesmo resultado.

De qualquer maneira é sempre bom ir aos poucos até achar o limite da sua máquina.

Tentei ser o mais conciso possível. Espero que te dê uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, valeu pela receptividade. Eu falei com o vendedor e acabei descobrindo que o gabinete é box (contrário de OEM, certo?) onde o cooler vem acoplado. Caso seja importante o gabinete, neste caso, eis aqui o link dele:

Gabinete Satellite 300KS

mksell

Você foi claríssimo, eu pretendo fazer um overclock seguro, para alcançar a margem de processamento. Neste caso, o que eu preciso?

Obrigado a todos! Sucesso! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r3d@03 fev 2005, 21:16

beleza...

voce sabe me dizer apenas como eu sei se o meu PC é travado para isso? É treta da placa-mãe ou Processador, nesse caso?

bom..

primeiramente dizendo existe varios tipos de abit kv8.. existem a que não tem pci e agp lock travado e as que tem, qual a marca exata da sua placa mãe e qual a revisão dela?

pra éla ter pci e agp lock travado tem que ser a abit kv8pro rev 1.1

e outra coisa qual sua fonte e cooler e qual sua temperatura atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r3d@03 fev 2005, 21:16

beleza...

voce sabe me dizer apenas como eu sei se o meu PC é travado para isso? É treta da placa-mãe ou Processador, nesse caso?

seja bem vindo :bye:

o processador q é travado, você vai descobri quando tentar alteralo e não de certo isso em um xp eu não sei te fala do 64 mais deve se a mesma coisa.

tipo o meu ta 11.5x166 quando tento coloca tipo 12x166 ou 12x200 na placa-mãe anitga q eu tinha o pc nem ligava com esta ela volta imediatamente a ultima conf segura q eu tinha :D mais lembrando q sua placa-mãe e processador eu não conheco, mais tenta ai qualquer coisa reseta a bios q volta tudo ao normal, e mais uma vez lembrando tenha um bom cooler e uma boa fonte e leia tudo q pode sobre over e sobre sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elyeder@03 fev 2005, 22:16

seja bem vindo :bye:

o processador q é travado, você vai descobri quando tentar alteralo e não de certo isso em um xp eu não sei te fala do 64 mais deve se a mesma coisa.

tipo o meu ta 11.5x166 quando tento coloca tipo 12x166 ou 12x200 na placa-mãe anitga q eu tinha o pc nem ligava com esta ela volta imediatamente a ultima conf segura q eu tinha :D mais lembrando q sua placa-mãe e processador eu não conheco, mais tenta ai qualquer coisa reseta a bios q volta tudo ao normal, e mais uma vez lembrando tenha um bom cooler e uma boa fonte e leia tudo q pode sobre over e sobre sua placa-mãe.

pelo o que eu sei todos os athlon64 são destravados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...