Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apresentação


r3d

Posts recomendados

aí galera, tudo beleza com todos?

Eu queria me apresentar e tal, esse é o meu primeiro post. E como eu tô comprando um PC, bom, eu quero cuidar dele direitinho. Por isso eu vim pra cá, para aprender tudo que eu puder sobre PC's. Eu sou praticamente leigo, mas tô disposto a aprender e tal. Na assinatura vai o meu PC, dêem uma olhada e me digam o que acham, eu pretendo fazer um overclock nele, mas eu fico com medo de "gastar" muito as peças, pois overclock sobrecarrega a capacidade do PC, né?

Comentem aí! Valeu, abração pra todo mundo! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r3d@02 fev 2005, 23:35

E ai webblonger, tudo certo?

Cara, a memória é genérica e o cooler eu suponho que não seja muito bom. Mas eu não tenho certeza, eu acho algum cooler bom por menos de 50?

:joia:

r3d

Um Vcom 21b pode resolver seu problema, o custo dele é baixo e o desempenho dizem ser bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar: Seja bem-vindo ao fórum

Acho importante esclarecer algumas coisas:

O overclock pode ser dividido basicamente em dois tipos: Seguro e Extremo.

O overclock seguro é aquele onde você aumenta o clock de operação da sua máquina mas sem alterações relacionadas a tensão. Isto é possível pois muitos componentes são remarcados para baixo na fábrica. Explicando melhor: A fábrica mantém apenas uma linha de montagem para o Semprom. Destes milhares produzidos , alguns serão marcados como 2800+ ou 3000+ dependendo dos testes preliminares. Mas sabe-se que o mercado absorve mais os produtos mais baratos. Então a fábrica acaba remarcando para baixo processadores que seriam mais rápidos. Aí está o pulo do gato do overclock. Este tipo de over não traz grandes prejuízos à sua máquina, pois você só está adequando um processador com capacidade subdimensionada.