Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

html × asp × php × flash


manu21

Posts recomendados

Gostaria de saber se vocês podem me dar uma explicação resumida das opções que eu tenho ao criar um site. Eu já entendo de HTML, sei mexer no Front Page, agora to começando a mexer no Dreamweaver, e no Flash, mas já vi vários tópicos aqui falando sobre php e asp. Eu já peguei algumas apostilas sobre o assunto e to começando a estudá-las. O que eu quero saber é por exemplo: o que me faria criar um site em php ou asp, ao invés de html. O que eu poderia colocar em um site em asp ou php que não poderia colocar em html?

Eu ainda sou iniciante nesse assunto mas to interessada em aprender.

Valeu gente.

Agradeço qualquer informação.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TODO o site tem que ser tem um pouco de HTML. Se você fazer o site completamente em Flash você ainda vai precisar do HTML pra rodar o SWF e colocar algum javascript que você vai querer usar.

Agora o que é PHP e ASP?

São linguagens de backend, ou seja, fazem uma parte que o usuário não sabe que está lá. PHP e ASP e não mudam em NADA o visual do site. O que muda em um site em ASP ou PHP é o conteúdo. É como quando você usa um programa -- você só você a interface gráfica e não o que ocorre por debaixo dela.

Tente fazer um recurso de busca em HTML. Você não vai conseguir.

Então o que se faz? Se monta um banco de dados onde o PHP ou ASP buscam as informação e o PHP ou ASP geram o HTML com os resultados dinamicamente, ou seja, no final sempre tem HTML.

Se você não quiser fazer o site só com HTML, aí você usa Flash, que te dá algumas opções de visual mais legal, mas se você quer fazer um site focado em conteúdo flash não é uma boa opção pra fazer o site todo. O Flash também pode se comunicar com banco de dados através de uma tecnologia chamada Flash Remoting.

PHP ou ASP? PHP. Se você quiser aprender ASP procure o ASP.NET que é eras a frente do ASP comum.

Link para o comentário