Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600PRO ou GeForce 4 Ti 4200/ Ti 4600


Posts recomendados

a minha é uma ti 4200...

eu reconheço que ela tem menos desempenho que essas otras aí, mas dizer que ela num funciona com dx9???? 0_o

eu to usando o dx9 com ela desde julho e tá de boa... nenhum problema até agora

jogo doom3 de boa e tal....

nos otros joguinhos eu não vi diferença de fps.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o desempenho das Geforce, mesmo das Ti em comparação as Radeons novas, quanto a aplicativos OpenGL , as Geforce deixam as Radeon comendo poeira. Portanto leva em consideração também se a maioria das coisas que você roda são D3D ou OpenGL.

Quanto a diferença de tecnologia DX9 e DX8.1 entre a 9600 e Ti4200/4600 respectivamente, se limita basicamente a alguns efeitos, sendo que a grande maioria as Ti também conseguem fazer, apenas não com o mesmo desempenho que a 9600 teria. Outra coisa também, é que a Radeon9600 sem duvida tem um desempenho melhor quando se utiliza os "filtros" (anti-aliasing e anisotropic), caracteristica dessas placas novas baseadas em DX9 (Radeons 9600/9800.... e as FX5600/5700/5900.....). Apesar que com minha Ti4200, ligar o anti-aliasing em 2x resulta na perda de miseros 3~5Fps. Obviamente que Anti-aliasing mais alto que isso resulta numa perda consideravel, coisa que na Radeon9600 você não teria.

Eu prefiro a Ti por que custa menos, e não vai exigir muito de sua fonte como essas placas novas. Também pelo fato que a grande maioria dos jogos que uso são baseados em OpenGL. Isso não quer dizer que as Ti tenham desempenho ruim em D3D, apenas que em OpenGL elas se destacam ainda mais.

Resumindo então, a Radeon9600 vai ser melhor apenas se você rodar muita coisa baseada em DX9, ou se utilizar os filtros. Caso contrario, a diferença de desempenho entre as duas placas é muito pequena e não valeria o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!