Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem ja teve 9800PRO que morreu?


Visitante

Posts recomendados

Então,pessoal...Tb tenho uma MSI 9800_Pro só que núcleo R350, faz uns meses.Até agora tudo bem.... :unsure: Já que tão dizendo que o sistema de refrigeração dela não é bom, poderiam me indicar um bom cooler para melhorar esse detalhe?Engraçado, ela tem um dissipador de calor quase do tamanho da placa!! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma opnião sobre o assunto, tenho uma 9800pro :wub: como mostra minha assinatura, acho que a vários motivos para estas placas estarem morrendo exemplos:

Fontes de baixa qualidade, muitos usuários compram um bom equipamento e esquecem ou não sabem que também tem que comprar uma boa fonte.

Problemas com a rede elétrica, todos sabemos que as redes elétricas do brasil são uma coisa, sempre que chove ou venta a luz acaba fora as variações os famosos picos de energia e muitos não tem no-break nem mesmo um estabilizador para segurar o tranco

Superaquecimento :devil: , este eu acho que é o grande vilão da parada, minha placa tem um cooler tão vagabundo que da raiva (estou resolvendo) e não tem nem dissipador de calor nas memórias (já coloquei) ainda bem que o meu case e bem ventilado.

Além de tudo com relação a equipamento eletronicos e eletrodomésticos a também a questão da sorte, quem nunca ouviu um parente, amigo e até mesmo algum desconhecido reclamando: po comprei uma tv da marca tal e já foi pra assistência técnica :muro: , comprei o processador tal e estou com problemas :muro: , minha placa mãe novinha foi pro brejo :muro: , meu carro zero KM só vive com problema :muro: e assim por diante.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha uma 9800pro GECUB moreu do nada, ai fiquei 5 meses no lance da troca peguei a grana de volta e comprei uma 9800PRO R360 GECUBE Platinum Edition, que chegou hoje aqui pramim, bom espero que essa aqui dure 9800pro pramim ainda e muita placa, essa aqui como a outra que tive ta muito bem refrigerada porém so o tempo vai dizer ate quando ela vivera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@02 Feb 2005, 22:21

é pessoal..

o interessante disso tudo, é rever as pessoas que muito me criticaram a meses atrás quando disse q uma 9800PRO era uma placa desconfiavel... ou seja, que não merecia muita confiança!! Que ja havia visto relatos de placas que haviam morrido do nada e disseram q isso não existia... q essa placa era boa... que era duravel!!!

Pra mim, desde o inicio era algo feito para não aguentar nem os proprios clock´s!! Mas é isso aee.. vivendo e aprendendo!

Seria interessante ver mais relatos... pena que muitos que tiveram 9800pro aqui no forum não foram por muito tempo, pois logo em seguida, rolavam logo as placas.

Realmente, lembra o quanto a gente conversou via MSN sobre isso?(E ainda conversa, por sinal :P )

E cada vez que postávamos algo do tipo eramos até taxados de "NVIDIOTS"

O problema é que desde aquela época estava vendo amigos com estas placas morrendo de repente,ou dando artefatos...

Na minha opinião o Doom³ não foi a real causa dos falecimentos prematuros...

Vamos dizer que as placas tinham um tempo X de uso na época que o Doom foi lançado, e que maioria das que apresentaram problema coincidentemente tivessem o mesmo tempo de uso...

Pode ser uma bobagem, mas também pode ser essa coincidência... é só pegar as que foram danificadas dos users do fórum e entre eles, conferirem o tempo de uso delas...

Pode também ser que o jogo use várias funcões da placa que jogos mais antigos não usavam exaustivamente, e ela não tenha suportado o esforço...

Mas bom, vou parar de achismos e chegar a um consenso:

pelo que foi dito, na minha opinião o maior erro da ATI foi esse VMOD no chip sem testes exaustivos, principalmente em condições adversas, como em países de temperatura elevada (Brasil) e uma certa pressa para lançar o R360... sem falar na refrigeração STOCK , que era subdimensionada .(Creio que maioria dos companheiros de fórum tinham refrigeração adicional, ainda assim...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sou nem um Overclocks team, mais posso dizer hoje com a minha esperiencia em overcloker posso dizer que OVER AGRIDE O HARD MESMO BEM REFRIGERADO e COM FONTE BOA , bom galera o lance de todas as historias e fatos de radeons queimada no doom e as que queimam em benck por ai e muitos não postao, todas elas creio que sao ou foram agredidas pelo o over, a pergunta é, sera que em todas as ocazioes de over dessa radeons elas sempre mais sempre mesmo foram bem refrigeradas? e tb sempre foram bem alimentadas? so mais um coiza que todos nós sabemos as redeons 9800series ja sao fabricadas no topo da sua performace, ou seja um placa ruim de over por ja esta no talo( isso não quer dizer que ela esta com over de fabrica OK), então pensem com a minha cabeça OKAA uma placa com over trabalhando no extremo ou que ja foi baliada pelo o over, rodando um jogo que pucha 1000% dela por horas seguias a 90°, agora me digam que resultado poderiamos ter.

lembrando tb dos usuarios que compram uma placa de 1000pila pra ser alimenta num fonte de 50pila, lembrando dos cases mal refrigerados e tambem dos coler generiocosbosta da ATI, ta ai o resulta um balde de 9800Pro e XT queimadas.

pramim o maior pecado da Ati foram os seus colers, no caso da MSI YODA(VERDE) que ja vem com o coler cavalo, tenho um amigo que tem ela e posso dizer ela refrigera bem( não otimamente) a placa em stock mais com ela em over ela deixa a temperatura alta(78°), lembrando que o dissipador dela pega nas memos tb o que nós deixa claro que alem do GPU fornecer calor pro dissipador ele tb fornece para as memorias que sofrem quando o dissipador esta muito quente.

:huh::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. ja ví muita gente comentar esse fato das R9800PRO principalmente as R360 morrerem do nada.. tenho uma Sapphire 9800PRO R360 a 4 meses e não tive nehum indicio de morte.. uso ela diariamente com os clocks da XT .. joguei Doom 3 por mais de 3 horas direto,estou jogando atualmente Far Cry e Riddick na mesma pegada e sequer tive algum problema,claro uso um cooler decente pra isso né :P Vga Silencer rev3.. Mas na boa,sei lá.. conheço muita gente igual a mim que nunca tiveram problemas comas suas 9800PRO... mas também não posso afirmar 100% que pode acontecer.. espero que não é claro,mas que é estranho,isso é.. pra mim pode ser um lote de vga's que ja veio bagunçado e por isso queimaram facilmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wine@04 Feb 2005, 01:54

A minha é uma R360, montada em cima de um pcb de XT. Acho q por isso ela é mais resistênte que as ''normais''.

Olha, que eu saiba o gpu da 9800xt é o r360. com o pcb da 9800xt, PARABÉNS! você tem uma 9800XT! hehehe Acho q é só atualizar a bios e pronto, tá de vga nova! :D Mas bote dissipadores bons na dúvida!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...