Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ADSL para 2 computadores


Dausacker

Posts recomendados

Desde que o modem tenha a função de roteador (router), basta o modem e um hub, que vai separar o sinal pros dois computadores e pronto, os dois computadores estão conectados na adsl.

Caso o modem não seja roteador, mas com dois computadores conectados em uma rede ponto a ponto, com um deles sendo o servidor, e se neste servidor estiver conectado o modem, também é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, se eu não me engano esse modem da Alcatel ele é apenas brigde, ou seja, para um micro só. Até tem como fazer mais de um micro navegar na net, so teria que colocar duas placas de rede em um micro e fazer um carnaval na rede...... sinceramente, acho melhor trocar o modem.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por suportepeninha@01 fev 2005, 19:05

Olha, se eu não me engano esse modem da Alcatel ele é apenas brigde, ou seja, para um micro só. Até tem como fazer mais de um micro navegar na net, so teria que colocar duas placas de rede em um micro e fazer um carnaval na rede...... sinceramente, acho melhor trocar o modem.

Um forte abraço.

Affe... nada a ver.. eu faço simplesinhu ...

cara vai por mim o jeito mais fácil é: compra uma placa de rede (uma nova tá 14 reais) e coloca no SERVIDOR (o computador q tem acesso a internet) ..

aí liga os 2 pcs em rede... e liga o servidor na internet (pela outra placa de rede) ..

configura a internet certinhu no servidor... aí você clica com o botao direito noicone de conexão da ADSL , vai em propriedades e vai em AVANÇADAS... aí você ~marca a 2ª caixinha (permitir que... ) e pronto.. 2 pcs na intenet..

muito simples!

já fiz isso e deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dausacker@01 fev 2005, 17:21

Amigos, desculpe a ignorância, mas possuo conexão ADSL com um modem Alcatel Speed Touch. Gostaria de saber se posso conectar 2 máquinas simultaneamente a internet com apenas um modem.

sim é possivel

você tem que fazer o seguinte

o computador tem que estar conectando normal a net

depois disso você tem que ter outra placa de rede no micro que esta com o speed

monte a rede

configura os ip das maquinas

lembrece não mecha no ip da conexao

ai você tem que instalar o programa (analogx proxy) esse programa emite o sinal da net pra rede no computador com o speed

só instalar não mexa em nada

no computador que não esta com o speed ele tem que estar na rede

dai você vai na opcões da internet no internet explorer....conexões.....configuração da lam

ative a opção proxy coloque o ip da maquina servidor e a porta 6588 e pronto

dai é só usar nas duas maquinas

obs....a segunda maquina só entra na net quando o servidor estiver conectado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chanchen@04 Feb 2005, 01:23

sim é possivel

você tem que fazer o seguinte

o computador tem que estar conectando normal a net

depois disso você tem que ter outra placa de rede no micro que esta com o speed

monte a rede

configura os ip das maquinas

lembrece não mecha no ip da conexao

ai você tem que instalar o programa (analogx proxy) esse programa emite o sinal da net pra rede no computador com o speed

só instalar não mexa em nada

no computador que não esta com o speed ele tem que estar na rede

dai você vai na opcões da internet no internet explorer....conexões.....configuração da lam

ative a opção proxy coloque o ip da maquina servidor e a porta 6588 e pronto

dai é só usar nas duas maquinas

obs....a segunda maquina só entra na net quando o servidor estiver conectado

Que coisa complicada... faz como q eu falei ... eu num precisei confirgurar proxy nenhum... o que eu fiz foi o seguinte.. explicando passo a passo :

1º- o server tem q ter 2 placas de rede... uma pro speedy outra pro outro pc

2º- Monte a rede entre os 2 pcs... o server com esse ip: 192.168.0.1 e o cliente (outro pc) com esse IP : 192.168.0.2.

3º- Conecte a ADSL no server

4º abra as propriedades da conexão DA ADSL, vai em avançado, e coloca a segunda opção .. "permitir que outros usuarios de rede......" e da ok..

e pronto

os 2 pcs estão na net... já fiz isso varias vezes aqui e nunca deu errado.. nem precisei configurar proxy nem nda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...