Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me tirem Uma Duvida


omega22

Posts recomendados

Olá pessoal,boa taarde.Irei comprar um novo hd e fazendo uma pesquisa cheguei ate´o seagte barracuda 80gb 7200rpm ata 100 e west digital de 80gb,o samsung na loja já não tinha mais quando fui procurar.

O que esta me fazendo optar pelo seagate é agarantia que o vendedor me deu colocando na nota fiscal 03 anos e numa outra loja com o mesmo preço o mesmo me deu 10 meses,o west uma outra aloja me dar 1 ano.Conclusão será verdade essa garantia pois qualidade eu sei que seagate tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá pessoal,boa taarde.Irei comprar um novo hd e fazendo uma pesquisa cheguei ate´o seagte barracuda 80gb 7200rpm ata 100 e west digital de 80gb,o samsung na loja já não tinha mais quando fui procurar.

O que esta me fazendo optar pelo seagate é agarantia que o vendedor me deu colocando na nota fiscal 03 anos e numa outra loja com o mesmo preço o mesmo me deu 10 meses,o west uma outra aloja me dar 1 ano.Conclusão será verdade essa garantia pois qualidade eu sei que seagate tem.

Bom, primeiro, você deve se certificar qual é realmente a garantia do fabricante da peça que você está adquirindo, se o vendedor te deu uma garantia bem maior, isso foi por conta dele ou da loja, veja a garantia que o fabricante dá em cima de seu hardware, essa pelo menos você pode confiar... falou.... bom, isso é o q eu penso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por omega22@01 fev 2005, 21:01

Sobre a garantia,entrei no site da seagate e vir,que eles estão dando 05 anos.Outra pergunta o cache de buffer 02mb ou 08mb inflluência muito no desempenho do hd?Agora sobre essa garantia eu não sei dizer se é para todos os modelos.

cara, esse buffer influencia sim, e muito no desempenho!

O ATA nem influencia em nada, porque nunca se ultiliza toda essa velocidade, mas o buffer influencia muito!

não sei bem ao certo t explicar, mas eu ja tive um samsung 40GB 2MB e agora tenho um Barracuda 120GB 8MB e reparei muita diferença cara!

Espero ter ajudado..

Abrassos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por trindadedavi@01 fev 2005, 22:47

mas o buffer influencia muito!

não sei bem ao certo t explicar, mas eu ja tive um samsung 40GB 2MB e agora tenho um Barracuda 120GB 8MB e reparei muita diferença cara!

O Buffer nada mais é do que uma memória localizada na placa lógica do HD.

Ele serve para armazenar os dados antes de irem para o disco.

Como o disco tem um processo lento de gravação (comparado as taxas de velocidades obtidas nas trilhas - sinais digitais), ele ajuda no desempenho, pois ele quem vai receber os dados para somente depois ir passando para os discos.

Principalmente para arquivos menores, a velocidade que se ganha é bem significativa com um buffer maior, afinal ele pode segurar o dado e armazená-lo com calma depois do comando.

Explicação a grosso modo... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...