Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema na porta paralela do scanner s440


Posts recomendados

eu ligo o scanner, mas quando coloco ele para scanear ó pc diz q deu erro em sua porta e coisas desse genero. Eu queria saber se tem alguém com experiêcia nessa área , e me desse uma dica o que poderia ser.

Se for na placa lógica eu queria que me desse uma dica de algum componente que poderia ser.

Obrigado por ter lido essa mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

eu ligo o scanner, mas quando coloco ele para scanear ó pc diz q deu erro em sua porta e coisas desse genero. Eu queria saber se tem alguém com experiêcia nessa área , e me desse uma dica o que poderia ser.

Se for na placa lógica eu queria que me desse uma dica de algum componente que poderia ser.

Obrigado por ter lido essa mensagem.

Mano, poste a configuração de seu PC para podermos te ajudar melhor, com o seu scanner, ok... olha só, ele utiliza comunicação paralela, teste uma impressora nessa porta, sem o scanner, somente a impressora, se ela funcionar sua porta vai estar sem problemas nenhum, ok... entre no SETUP, e verifique se ela está habilitada, coisas assim... tranquilo, depois poste novamente ahe, para a gente dar uma olhada, falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pc é um Celeron 1.8, 128 de memória, o sistema é XP.

Eu já testei a impressora e funcionol; mas o q eu queria saber é se o problema é na placa lógica do scanner, e se souber me diga qual componente poderia ser.

OBS.: Tem 3 scannes com o mesmo problema

Valeu por ter lido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O meu pc é um Celeron 1.8, 128 de memória, o sistema é XP.

Eu já testei a impressora e funcionol; mas o q eu queria saber é se o problema é na placa lógica do scanner, e se souber me diga qual componente poderia ser.

OBS.: Tem 3 scannes com o mesmo problema

Valeu por ter lido.

você já tentou mudar as configurações de sua porta no setup do seu computador???

Se não entre no SETUP e tente mudar as configurações da LPT1, passe ela para ECP, se não funcionar, passe ela para EPP, e tente novamente, não funcionando, passe ela para ECP + EPP, e tente outra vez, para ver se resolve, outra coisa, você já testou o cabo de comunicação do scanner com o PC??? Tente trocá-lo, as vezes o problema também possa estar no cabo, e verifique se o scanner está recebendo energia adequadamente, feito isso, poste novamente, para a gente ver... beleza... falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É a placa lógica da impressora . Eu queria saber se você ou alguém mais saiba me dizer qual componente pode ser. Obrigado por ter visitado, falou

Da impressora ou do scanner??? você quer saber qual componente da placa lógica que possa estar apresentando problema para você substituílo, acho que o pessoal no forum de eletrônica, vai te ajudar melhor nessa parte... beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...