Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opera + FireFox Vs IE 6


Sasquast

Posts recomendados

To com as ultimas versões aqui.

Infelizmente a unica coisa q me faz querer usar o Opera ou FireFox é a vontade de dar chance a outros tipos de software, porque o Internet Explorer tem a esmagadora maioria dos sites feitos pra si, enquanto q o Opera e FireFox tem várias incompatibilidades. confiram

www.baboo.com.br

www.cesgranrio.org.br

Nesses sites o texto ou fica desalinhado ou com resolucao errada, ou então o texto das caixas combo ficam por tras dos banners (baboo)

Sem falar q nem o Opera nem o FireFox usam bem os cookies, talvez por uma questao de segurança, mas se eu quero q sempre que eu entre num forum, já entrar logado, o Browser tem q fazer isso, mesmo q não seja muito seguro.

Por enquanto estou fazendo testes nos 2 aqui pra ver no q dá. Mas até agora pelo q vi, a unica vantagem real mesmo desses browsers é q eles sao minoria, e por isso não existem tantos spywares, virus etc q invadam o pc atraves deles, não q eles sejam mais seguros q o IE, e sim, menos conhecidos e difundidos.

Se alguem puder citar mais vantagens d algum deles ou d ambos, fale por favor.

Valeu

E o ALT+S pra enviar o post não funciona no Opera, isso me dá ÓDIO :muro:

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff só n etnrar nesses sites... tem zilhoes d sites estão bom quanto....

uso o IE

e esses dias eu entrei num site q só rekeria Firefox... afffe... pior é pra eles.. perderam 90% das visitas..

e quem disse q os 10% q sobraram vão querer acessar la... então 0,5% dos internautas vai entra no site... chance muito pequena d sucessO! hehehehe

pior é pra eles!

sow IE e só uso IE... ff é ruim d+ um plagio do avant, maxthon (myie), netcaptor...

flz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem falar q nem o Opera nem o FireFox usam bem os cookies, talvez por uma questao de segurança, mas se eu quero q sempre que eu entre num forum, já entrar logado, o Browser tem q fazer isso, mesmo q não seja muito seguro.

Eu faço isso no Mozilla e no Opera tranqüilamente. Estranho.

Bom cara se tiver dúvidas poste aqui...

PS: não quero discussões IE x <qualquer coisa>. Acho que todos devem testar os programas e utilizar aquilo que mais lhe agrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Beagle@01 fev 2005, 15:42

aff só n etnrar nesses sites... tem zilhoes d sites estão bom quanto....

uso o IE

e esses dias eu entrei num site q só rekeria Firefox... afffe... pior é pra eles.. perderam 90% das visitas..

e quem disse q os 10% q sobraram vão querer acessar la... então 0,5% dos internautas vai entra no site... chance muito pequena d sucessO! hehehehe

pior é pra eles!

sow IE e só uso IE... ff é ruim d+ um plagio do avant, maxthon (myie), netcaptor...

flz

Só uma perguntiha Beagle:

Tu sofre das faculdades mentais? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sasquast@01 fev 2005, 15:11

Infelizmente a unica coisa q me faz querer usar o Opera ou FireFox é a vontade de dar chance a outros tipos de software, porque o Internet Explorer tem a esmagadora maioria dos sites feitos pra si, enquanto q o Opera e FireFox tem várias incompatibilidades. confiram

www.baboo.com.br

bom eu ja achava o baboo um lixo... ele funciona como o MS so copiando os outros sites vocês ja vira alguma coisa no baboo que não é copia de outro site?

e outra o baboo é patrocinado pela M$ o site chega a carregar sim so que a hora que detecta que é firefox ele buga sera por que ? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Detonator@01 fev 2005, 22:20

bom eu ja achava o baboo um lixo... ele funciona como o MS so copiando os outros sites vocês ja vira alguma coisa no baboo que não é copia de outro site?

e outra o baboo é patrocinado pela M$ o site chega a carregar sim so que a hora que detecta que é firefox ele buga sera por que ? :rolleyes:

Sim, o Firefox tem problemas com o Baboo, acho que é com relação aos banners. Quando você retorna à página inicial a tela fica toda branca. O recurso é você ir em Ferramentas > Opções > Privacidade > Cache e clicar em limpar. A página será recarregada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mentesana@01 fev 2005, 22:29

cara eu uso o opera e nunca tive problema nenhum, aliás acho o gerenciamento de java do opera muito melhor q o do ie, o firefox eu nunca usei então não posso falar mas estou bem satisfeito com o opera então acho q vou ficar com ele...

Testa aí o FireFox você não vai se arrepender..

mas me diz um coisa você consegue entrar no ORKUT e no GMAIL com o Opera?

o firefox eu consigo ja com o Opera não dava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Detonator@01 fev 2005, 22:34

Testa aí o FireFox você não vai se arrepender..

mas me diz um coisa você consegue entrar no ORKUT e no GMAIL com o Opera?

o firefox eu consigo ja com o Opera não dava.

Não entendo essas pessoas que adoram inventar modinha. Internet Explorer é sim um navegador seguro, rápido e estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...porque o Internet Explorer tem a esmagadora maioria dos sites feitos pra si, enquanto q o Opera e FireFox tem várias incompatibilidades. confiram

www.baboo.com.br

www.cesgranrio.org.br

Nesses sites o texto ou fica desalinhado ou com resolucao errada, ou então o texto das caixas combo ficam por tras dos banners (baboo)

Testei os dois sites com o Mozilla 1.7.5 e o Firefox 1.0, versões em inglês. Ambos abriram os sites sem problemas, embora o Mozilla 1.7.5 foi imensamente mais rápido na abertura do Baboo.

Creio que o Mozilla 1.7.5 é melhor por ter Java.

Sugiro que instale todos os plugins para que o navegador funcione adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei os dois sites com o Firefox 1.0 em português e slackware 10 e ele abriu os dois sem problemas, tentei também com a mesma versão do firefox no Wxp Sp2 e também abriu sem problemas, só dando um pequeno erro de enquadramento no site da cesgranrio.

Até hoje (em mais de 6 meses de uso do firefox), nunca tive problemas em visualizar site algum, mas alguns ficam com um texto estranho com o firefox. Fora isso, abre qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...