Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GF 6600GT - Qual fonte?


Posts recomendados

Caros,

Estarei recebendo nesse final de semana minha encomenda da Geforce 6600GT. Ouvi em vários fóruns, brasileiros e extrangeiros, uma grande preocupação quanto a FONTE que suportaria tal placa. Meu PC é um Athlon 2400 rodando uma Geforce 4 MX440. A fonte foi trocada recentemente por uma bastante antiga, de mais de um ano e meio. Não estou em casa por isso não obtive ainda a informação da fonte, mas algo me diz que não será suficiente :(. Então, aqui vão as perguntas:

- Qual a potência necessária para que a fonte suporte a 6600 GT?

- Qual o preço aproximado da fonte mais barata que satisfaça esse caso?

- URGENTE! Se eu ativar a placa com uma fonte mais fraca: a placa não vai ligar, a placa vai ligar muito fraca ou a PLACA PODE SE DANIFICAR?

Consegui um super preço pela placa, vindo de fora, coisa de 560 reais. Mas pelo visto a fonte vai akabar ficando caro :(. Devia ter comprado uma 9800 SE por 350 e teria diminuído meus problemas :) (Brincadeira.. vai sair mais caro do que posso, mas nem que eu economize pelo resto do ano vou ver essa beleza de 6600 rodando Doom 3 em High! :)).

Agradeço a ajuda!

P.S: Vi em outro tópico comentando sobre a mesma placa, preço aproximado que eu consegui (200 dolares) e o cara mencionou os impostos, o que levaria o preço pra 300 doláres. Na verdade se for um amigo seu trazendo ele só paga imposto se os produtos dele ultrapassarem 500 dolares na mala, e, mesmo nesse caso, se ele for pegue na alfândega. No caso dele ser pegue o imposto é de 60% eu acho, então fica um pouco acima de 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tudo nesse preço mesmo? porque pra isso aí vou ter que esperar vender minha Geforce 4 e ainda colocar + uma grana :(. Será que uma mais acessível, na faixa de 90 reais, não resolveria? Mesmo que fique com desempenho menor, eu prefiro por um tempo (em uns 3 meses ai sai a grana...).. por isso gostaria de saber se uma fonte mais fraca vai danificar a placa ou não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo.. veriquei as seguintes fonte:

Fonte de alimentação 500W Clone 15038 para P4 e Athlon - R$ 76,00

Fonte XPC de 500W ATX p/ P3/P4/Athlon/XP etc. 4760 - R$ 79,00

Fonte de Alimentação Satellite ATX 500W - R$ 98,90

Fonte de Alimentação ATX - 500W (Omega) - R$ 95,00

Fonte de 600W ATX LeaderShip 6707 c/ cooler de 120 mm - R$ 105,00

Alguma delas serviria? Se não vou atrás da Maxtro mesmo porque meu pc é bem simples, o melhor que tem é a placa de vídeo mesmo. E 180 reais seria bem pesado pra mim agora...

Agradeço a ajuda mas persisto na seguinte pergunta: colocando a 6600 numa fonte mais fraca, corro o risco de danificar o produto? Porquê a placa de vídeo tá chegando, e não sei se vou me segurar.. vou querer testar ela assimq ue receber :)

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

realmente na nodaji tem as maxxtro´s..

la você pode comprar uma maxxtro 550W e por menos de R$100,00 ela ta na sua casa!!

Agora, acho o seguinte.. se você teve dinheiro pra comprar uma 6600GT, então você deve ter dinheiro tb para mante-la! É como um carro... caro não é comprar, caro é manter, porque qualquer coisa é muito cara!!

Eu particularmente não confiaria minha 6600GT numa maxxtro 550W.. tanto que vendi a minha e comprei uma TT 480W purepower!! Foi R$330,00!! Caro para uma fonte.. realmente muito caro pra uma peça como essas de micro que a gente ta acostumado a gastar R$50,00... mas necessario e confiavel!!!

então.. va por sua conta e risco!

O minimo que aconselharia seria uma Seventeam 350W BKV!!! Se puder pegar uma melhor ainda... faz otimo negocio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o engenheiro

tambem tem muita gente que pouco liga pro estabilizador, usam o mesmo a 10 anos aqueles microline fuleros e não sabe que em algum momento de necessidade pode dar :priv:

ja vi casos disso

se bem que eu continuo usando meu microline a 10 anos B)

ja a fonte não da pra abrir mao

uma ST350W reais ja da e sobra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

Concordo com você. A questão é que entrei numa fria :). Na verdade eu não esperava nem queria comprar uma placa desse nível. Estava esperando comprar uma 9600 Pro... no máximo uma 9600XT ou 9800SE. Cogitei até a 5700LE! :) A verdade é que não sou muito ligado em framerate/visual.. todo jogo que peguei eu consegui jogar com uma gef4 mx440 128 bit (call of duty, kotr, max payne 2, nfs-u2, battlefield)... e a qualidade ruim não me encomodou... Consegui essa 6600GT por puro acaso... Não que não esteja feliz.. estou pensando nela 24 hrs a mais de uma semana hehehe.. já tó com o half-life 2 aqui parado esperando por ela.. mas a verdade é que ela está acima do que eu estava disposto a pagar.

Comprei ela porque, como disse, consegui num preço ótimo (R$ 550,00!!). E já vou pagar em 2x porque ia aperriar pagar de uma vez. Aí tudo bem, foi por pura falta de informação que não me atentei a questão da fonte... estou disposto a pagar um pouco mais por esse erro.. mas nos próximos 2-3 meses tá muito difícil sabe? Então eu queria pelo menos uma fonte que aguentasse 4/5 meses, depois eu passava a fonte pro PC do meu pai e comprava uma dessas de 200/300 reais numa calma sabe?

Então pra isso.. pra esses 3-5 meses, estive pensando ou em uma fonte por volta de 100 reais (como as mencionadas no topico anterior ou a maxxtro 500W) ou até manter minha fonte. Se que é difícil que ela aguenta, mas vou postar a info dela pra vocês darem uma dica. Se acharem seguro passar uns meses com essa fonte, seria o ideal pra mim, e depois eu pegava uma fonte boa:

Fonte: MAX

+3.3V +5V +12V -5V -12V +5VSB

20A 30A 12A 0.5A 0.5A 1A

E aqui a tensão rodando neste momento com uma GF4 mx440 + athlon 2.0 + 256 ddr + hd 40 gb:

+3.3V +5V +12V -5V -12V

3.30V 4.95V 11.86V -5.20V -12.12V

(tirado pelo Sandra.. não sei se essa informação serve pra algo mas preferi mencionar..).

Então.. ai está.. valeria a pena arriscar uns 2 meses com essa fonte aí, eu espero vender minha GF4 e completo pra comprar uma fonte logo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Sei não... Pode dar certo. Se quiser arriscar... .

Um amigo meu tá com uma "500W" PC Cheetos q tá desligando o PC dele quando roda jogos depois q ele comprou uma 9600XT all-in-wonder, q é bem mais modesta q sua placa de video.Acredito q se você colocar uma Maxtro "500W", q deve fornecer uns 250W real no maximo, pode ocorrer o mesmo ou até pior: queimar algum componente do PC. conselho de amigo... .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprando nos E.U.A. sai por esse preço.. tá em volta de 200 dolares lá.. com sorte você consegue uma promoção ou rebate (recebe 10 ou 20% depois de 1 mês por correio) e sai menos de 530...

É.. talvez eu cosiga uma boa por um preço razoável.. to atrás.. eu pensei na Maxxxtro 500W mais porque meu pc não é potente saka? como já disse, athlon 2.0 + 256 ddr + hd 40gb + cd-rom 52x antigo + som on board. Talvez aguente, mas vou tentar pegar uma dessas boazinhas...

A seventeam 350W, onde eu encontro? Aqui em Fortaleza não achei ainda... e poucas na NET

Encontrei uma Maxxtro P4 550W.. é melhor que a Maxxtro 500 né? Tá num preço bom, 100 reais.. essa aguenta? Num é possível! :)

E a Fonte ATX VCOM 110/220V 450W AP450X 12CM-B 070423 - REAL ... seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: As Maxxtro das genéricas são as melhores. Já as Sattelites são as piores. Acho que com uma maxxtro resolveria por um tempo. O que acontece é que as maxxtro são fabricadas por terceiros e apenas colam suas etiquetas, mas são razoáveis. Agora se fosse você anunciava sua placa GF4 e comprava uma boa fonte. Sua PV ´e muito boa para arriscar. Boa sorte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to indo pegar minha 6600GT AGP hoje :bandeira: , mas já comprei uma Thermaltake W0008r 420W com pcf ativo. Tá uns 260,00 mas aguenta legal. Se quiser tem a Seventeam st350bkv de 350W. Tá entre 160,00 e 200,00 e é uma boa fonte. Não arrisque usar genérica porque a maioria é uma M***.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 265 doláres tá caro pra 6600GT. Você encontra por 205! A neweggs.com tá nesse preço, a versão AGP, e PCI-e é mais barata ainda (mas ai você precisa ter uma placa mãe que suporte). Agora não aconselho trazer por frete não.. se tiver algum amiog pra trazer, ai beleza.. mas por envio de correio as vezes a galera pega e ai você tem que pagar imposto de 60%. É mais arriscado..

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bicho.. na pratica.. estudei igual a um #####´sobre qual fonte comprar pra numjogar grana fora e nem deixar minha 6600gt + athlon 2600 @ 2200mhz e um sata de 200 .. resultado fiz #####.... paguei 360 reais num thermaltake 480w pfc o w0010.. muito top.. vem com regulador manual e auto de velocidade 2 ventoinhas muito silenciosas e tudo..mas ai quando chegou aqui eu fiz uns telefonemas e cora faloy que isso é de A64 OU FX OU P4 775 pra cima e com placa de video mais consideravel tipo uma 6800 ultra e que uma 420w daria conta... result:.. comprei ela tb.. foi 260 e como ja me falaram.. pra uma fonte "STANDARD" ela é uma das melhores e tem pfc... e eunum troco minha 480 nem com o fbi... certo???? se tui quer economia.. vai de 420.. mas se pensa em cutar o balde no futuro.. ja apela de uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelobarros@02 fev 2005, 22:28

Cara 265 doláres tá caro pra 6600GT. Você encontra por 205! A neweggs.com tá nesse preço, a versão AGP, e PCI-e é mais barata ainda (mas ai você precisa ter uma placa mãe que suporte). Agora não aconselho trazer por frete não.. se tiver algum amiog pra trazer, ai beleza.. mas por envio de correio as vezes a galera pega e ai você tem que pagar imposto de 60%. É mais arriscado..

Valeu.

Mas pela A1 não é o famoso arrumadinho?

Diversas pessoas já compraram lá sem problemas... inclusive meu irmão já comprou sem galho algum. (sem galho = sem pagar impostoS)

Nunca comprei pela NewEggs, o envio é normal de lá para cá? tipo, eles enviam normalmente para eu pagar os impostos aqui quando for pegar? ou seria como a A1 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por los006@03 fev 2005, 01:18

bicho.. na pratica.. estudei igual a um #####´sobre qual fonte comprar pra numjogar grana fora e nem deixar minha 6600gt + athlon 2600 @ 2200mhz e um sata de 200 .. resultado fiz #####.... paguei 360 reais num thermaltake 480w pfc o w0010.. muito top.. vem com regulador manual e auto de velocidade 2 ventoinhas muito silenciosas e tudo..mas ai quando chegou aqui eu fiz uns telefonemas e cora faloy que isso é de A64 OU FX OU P4 775 pra cima e com placa de video mais consideravel tipo uma 6800 ultra e que uma 420w daria conta... result:.. comprei ela tb.. foi 260 e como ja me falaram.. pra uma fonte "STANDARD" ela é uma das melhores e tem pfc... e eunum troco minha 480 nem com o fbi... certo???? se tui quer economia.. vai de 420.. mas se pensa em cutar o balde no futuro.. ja apela de uma vez...

Pagou caro pela fonte hem? vou pegar a minha w0010 por 269..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...