Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede muito mista XP+2K+ME+98


mascotto

Posts recomendados

PessoALL,

Aqui na empresa a rede era altamente instável, com 2 hubs(8) em cascata + modem router VELOX. Consegui a compra de um Switch 24p da D-LINK. A migração ocorreu normalmente, TODOS os micros acessaram a rede e a internet normalmente depois da troca dos cabos, exceto por um micro WinME!

Em todos os micros, coloco pra pegar ip por DHCP (que é o modem velox que tem dhcp) e coloco também o gateway padrão 192.168.254.254 (o modem).

Já no modem, configuro a submascara de rede para 255.255.255.0, e em todos os micros o ip esta nessa mascara, exceto o WinME!

O incrivel é que se eu coloco ip fixo, ele só consegue se enxergar, mas não acessa nenhum outro micro!

Nesse WinME, se eu coloco pra pegar IP automatico, ele seta o servidor dhcp para 255.255.255.255, e submascara de rede 255.255.0.0

Como faço pra fazer esse micro voltar à rede?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...