Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de vídeo


Ze Ricardo

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho uma MSI geforce 4 TI 4400 e egora, aparentemente, está apresentando problemas. No domingo o computador começou a "travar", desligando o vídeo e ligando novamente até que em determinado momento desligava totalmente sem dar "sinal de vida". Desmontando o micro, vi que o "cooler" da placa de video estava com uma presilha solta e portanto, estava descolado da GPU. Prendi a presilha novamente, conectei o video na placa-mãe e liguei o micro. Daí que voltou a funcionar. Porém, no dia seguinte, o problema voltou a ocorrer mas, o "cooler" desta vez estava conectado corretamente na placa e o ventilador estava funcionando normalmente. Acredito que ainda há um problema nesta placa (mas vou pegar uma aqui no trampo para testar) e gostaria de perguntar:

1 - Alguém conhece algum lugar aqui na cidade de São Paulo onde faz manutenção em placa de vídeo?

2 - Se for preciso trocar a placa, qual a opção equiparável ou um pouco melhor para substituir a minha (sei que há placas muito melhores - sempre olhei nos posts antigos - mas no momento quero uma forma emergencial para resolver o problema)?

Abraços,

Zé Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei rapaz, esse problema de travar, desligar o vídeo e voltar novamente, eu tenho aqui em casa, mas não sei se ´pe o seu caso, o meu eu tenho certeza que é o SP 2 do in XP, que tá fazendo isso, vou formatar o PC, e não instalá-lo, acho que vai resolver.

PS Minha VGA é uma Radeon 9200SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então kelil, eu fiz este teste. Peguei uma HD de um colega meu, instalei o XP somente com o SP 1 e o problema continuou mas, agora até o XP acusou que a placa de vídeo está com problemas.

Bom, vamos seguir o conselho do MEIRANETO. Eu tinha postado lá também e o Rosted deu uma dica de uma loja de reparos. Como tenho quase certeza de que a placa foi pro saco vou ter que decidir entre comprar uma nova ou reparar se possível. O problema é que não estava preparado pra isso.

Abraços,

Zé Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...