Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintar de Preto x Preto?


Ricochete

Posts recomendados

Pessoal............

quero pintar meu gabinete(inclusive a frente plastica), porém nunca ví um pintando em casa manualmente, então estou com uma grande duvida..........

Pinto ele de preto fosco ou preto brilhoso(aquele normal)??

Qual fica mais bonito??

Tenho a impressão de que se eu pinta-lo de fosco(o metal) a parte plastica(frente) vai ficar brilhosa, ficando assim desigual!! Ou estou enganado???

Qual preto deixa o case mais bonito??

Quem ja pintou o seu por favor me ajude!!

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@01 fev 2005, 02:10

Pessoal............

quero pintar meu gabinete(inclusive a frente plastica), porém nunca ví um pintando em casa manualmente, então estou com uma grande duvida..........

Pinto ele de preto fosco ou preto brilhoso(aquele normal)??

Qual fica mais bonito??

Tenho a impressão de que se eu pinta-lo de fosco(o metal) a parte plastica(frente) vai ficar brilhosa, ficando assim desigual!! Ou estou enganado???

Qual preto deixa o case mais bonito??

Quem ja pintou o seu por favor me ajude!!

Valeu!!

Meu primo pintou um gabinete satelite que era branco, agora tá preto, ele usou o preto brilhoso, particularmente eu não gostei muito do plástico, ficou parecendo uma pintura artificial, sei lá.. é difícil de explicar! :D

Se eu fosse você pintaria de prata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pintei o meu inteiro de preto brilhoso, as laterais ficaram muito arrebenta... a frente ficou legal também, só q parece artificial (é claro) porque não ficou muito brilhoso... tipo a lateral tá parecendo pintura de carro.. a frente ficou um preto brilhoso meio difertente.. sei lá ..

não to conseguindo colocar fotos aqui .. mais c quiser pega meu msn q eu te mando..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se aguem tiver fotos ai dos case podem mandar.......

pintados de preto fosco principalmente, para eu ter uma ideia de como fica pintado de fosco, pois pintado de preto prilhoso eu ja tenho uma ideia!!!

Ah!! so mais uma coisinha, qual o nº da lixa que devo usar para lixa-lo??

Valeu galera!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@02 fev 2005, 04:33

Se aguem tiver fotos ai dos case podem mandar.......

pintados de preto fosco principalmente, para eu ter uma ideia de como fica pintado de fosco, pois pintado de preto prilhoso eu ja tenho uma ideia!!!

Ah!! so mais uma coisinha, qual o nº da lixa que devo usar para lixa-lo??

Valeu galera!!!!!!!!!!

Cara c faz assim :

lava BEM as peças, com bastante agua e detergente... aí você lixa com lixa 320 e lava bem de novo como agua e detergente... aí você lixa com lixa 600 (pra ficar lisinhu) e lava novamente, tira bem o sabão e seca BEM ... não pode ficar uma gota d'agua...aí você dá a primeira demão bem fina... espera secar, da a segunda demao bem fina tb, espera secar... aí na 3ª demao você faz o acabamento e espera secar...

ok?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@03 fev 2005, 02:30

Cara c faz assim :

lava BEM as peças, com bastante agua e detergente... aí você lixa com lixa 320 e lava bem de novo como agua e detergente... aí você lixa com lixa 600 (pra ficar lisinhu) e lava novamente, tira bem o sabão e seca BEM ... não pode ficar uma gota d'agua...aí você dá a primeira demão bem fina... espera secar, da a segunda demao bem fina tb, espera secar... aí na 3ª demao você faz o acabamento e espera secar...

ok?

abraços!

primeira demao de primer...segunda demao de primer...primeira demao de tinta....segunda demao de tinta...primeira demao de verniz....segunda demao de verniz....aí ta pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zinid1@03 fev 2005, 02:34

primeira demao de primer...segunda demao de primer...primeira demao de tinta....segunda demao de tinta...primeira demao de verniz....segunda demao de verniz....aí ta pronto

SO ACRESCENTANDO NO CASO DO VERNIZ ELE DEMORA DE UM DIA PARA O OUTRO PRA SECAR BEM. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera........

eu quero que meu gabinete fique um preto assim, o mais parecido com aqueles pretos que ja vem de fabrica pintados de preto, entendem??

Eu estive observando algumas peças metalicas pintadas de preto essa semana, e eu acho que a que vai ficar mais parecida com o preto dos gabinetes pintados de fabrica, é o preto fosco..... mas não tenho tanta certeza assim!!!

Mas agora falando num assunto muito importante!!!

Vocês recomendam alguma marca de tinta?? A melhor??

Aqui na minha cidade a que mais encontrei foi a Colorgin, e tb a Renner!!!

Qual das duas é a melhor para tal fim???

Quer dizer que uso a lixa 600 para lixa-lo para aplicar a tinta??

Sera que realmente e necessario o uso de Primer??

Bom são muitas perguntas, mas aos poucos agente desenrrosca esse trem!!!

Valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seria bom você observa algumas coisas:

1-Geralmente a tesoura da lateral (chapa) e diferente da parte frontal (plástico)

2-Geralmente a parte frontal (plástico) tem uma testura porosa.

3-De uma lixada no plástico para ficar + ou – com a mesma textura da chapa para q não de diferença na pintura.

Eu particularmente prefiro o preto fosco porq fica muito bom e não da aquela impressão artificial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, primer e verniz é para a fixação TOTAL da tinta.. pra ela num sair nem com um raio ... aqui em casa eu só lixei e passei tinta... tá a 1 mes assim, e não saiu nada... só uma parte q sem querer eu bati na parede de pedra e arranhou (c tivesse primer talvez não tivesse marcado, porque a tinta num sairia estão facilmente)...

e tipo, num é lixa 600 direto.. lixa com a 320 primeiro lava bem , aí sim você lixa com a 600 pre ficar lisinhu ... ok ? primeiro a 320 depois a 600 (ambas LIXA D'AGUA)

ok ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu comprei essa semana uma lixa 360 pra lapidar a base do cooler, mais acabei achando ela muito grossa para tal fim, então vou deixa-la para a pintura do case, e agora vou comprar duas 600(pra pintar e pra lapidar) e mais uma 1200(somente pra lapidar)....... estou certo assim??

agora eu andei lendo aqui mesmo que no caso do gabinete ja ter uma pintura não é preciso usar Primer!! E verdade??

Me digam uma coisa, pra lixar o plastico da frente do gabinete eu utilizo a lixa 600 ou uso dessa 360 que ja comprei??

Outra coisa, é preciso lixar muito pra aplicar o Spay??

Qual a melhor marca de spray?? Colorgin ou Renner??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha experiência pintando é a seguinte. Sem lixar fica uma porcaria. A opção de passar primer nas partes metálicas é de cada um. Mas lixar é essencial.

Nas partes plásticas deve se passar o selador. Fica bem melhor.

Quanto a tinta, claro que um aerógrafo é bem melhor, mas recomendo os sprays da Colorgin. E, particularmente, não gosto de tintas foscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@04 Feb 2005, 06:38

agora eu andei lendo aqui mesmo que no caso do gabinete ja ter uma pintura não é preciso usar Primer!! E verdade??

Me digam uma coisa, pra lixar o plastico da frente do gabinete eu utilizo a lixa 600 ou uso dessa 360 que ja comprei??

Outra coisa, é preciso lixar muito pra aplicar o Spay??

Qual a melhor marca de spray?? Colorgin ou Renner??

1ºCara eu num usei primmer e ficou bom .. só lixei e sokei tinta... mais c você tiver primmer sobrando passa, num custa nda...

2º- na parte da frente você lixa primeiro com uma lixa 320 (ou 360) , lava bem e lixa com a lixa 600 pra ficar bem lisinho...

3º- não é preciso lixar muito não ... com a lixa 320 (ou 360) você lixa umpoko ate sentir que tirou uma fina camada antiga... aí você lixa com a lixa 600 pra deixar a superficie totalmente lisa, muito lisa MESMO (como minha vó diria, parecendo ***** de nenê)

4º- Eu usei collorgin e ficou mtoo bom ... mais meu amigo disse q a renner é muito boa também.. aí vai kestao de gosto e de preço... eu usei colorgin e ficou to boa..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal dei uma olhada no site da Colorgin, pra tentar me definir quanto o tipo da tinta que devo comprar........

Lá eu vi as seguintes(as descrições são do proprio site, Colorgin):

Colorgin Plasticos:

COLORGIN PLÁSTICOS é uma tinta spray desenvolvida para pintura de superfícies de plásticos em geral , PVC, acrílicos , cerâmica, telha, madeira, metal, vime e outros tipos de superfícies lisas. Sua alta tecnologia proporciona total e permanente aderência ,dispensando o uso de primer ou fundo especial . Pode ser usado em superfícies externas e internas.

Colorgin Automotiva:

Colorgin LINHA AUTOMOTIVA é uma tinta em aerosol de alta qualidade, indicada para retoques de autos e pinturas de motos. As cores para autos correspondem às das montadoras. Para correta identificação da cor de seu carro, consulte o catálogo de cores.

Colorgin Uso Geral:

COLORGIN USO GERAL é uma linha de produtos de alta qualidade , indicada para pintura de geladeiras, bicicletas, móveis de aço , brinquedos, objetos artesanais e decoração em geral.

Colorgin Esmalte Sintético:

COLORGIN ESMALTE SISTÉTICO é recomendado para objetos artesanais, decorações, ferro, gesso, papel, cerâmica, madeira e metal. O produto, quando aplicado conforme instruções, tem ótimo desempenho e excelente acabamento de alto-brilho, sendo resistente a intempéries.

Agora me vem a duvida, todas podem ser aplicadas em metal, porém a Colorgin Plásticos(Não precisa de Primer, é como se ja viesse com Primer e selador p/ plastico), tem um diferencial, pois alem de ir no metal vai tb no plastico(frente do gabinete)........

Essa Colorgin Plásticos seria a escolha certa ou devo optar pela Atomotiva????

Obrigado até agora, pelas duvidas sanadas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...