Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apple dá um gás nos PowerBooks


Rodrigo M Ramos

Posts recomendados

  • Membro VIP

Como era de se esperar, os PowerBooks G5 não aparecerão tão cedo devido a fatores óbvios como dissipação de calor e consumo de energia.

Para dar uma acalmada nos seus fiéis usuários, a Apple lançou hoje alguns upgrades nos PowerBooks G4.

Basicamente houve um leve aumento no clock dos processadores, p/ 1.67 GHz, aumento nos HDs para até 100 GB, Superdrive (DVD±RW) de 8X, mínimo de 512 de RAM e vídeo ATI Radeon 9700 de até 128 MB.

Outras duas novidades são os novos recursos de scrolling nos trackpads e de proteção no HD em caso de queda. Esse último recurso é interessante. Os novos PBs possuem sensores de movimento, que caso detectem uma brusca mudança de seus eixos, automaticamente desligam o HD e "estacionam" as cabeças para evitar arranhões e impactos na superfície dos discos.

Os preços? Bem, os preços lá fora são os mesmos dos modelos descontinuados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante, eu ja tinha visto isso alias!! muito interessante deram uma turbinada nos pb!! Será este o ultimo passo para os Powerbook G5????

você acredita na possibilidade de se desenvolver um G5M (mobile igual pentium 4 M) como uma solução nos problemas de calor e energia?? um processador de clock obviamente menor mas que consome menos energia e dissipe menos calor.... ou você acredita mais na possibilidade de desenvolverem um sistema de resfriamento?? como waterpipes por exemplo...

Eu acredito que a solução para o pb g5 esteja no xserve ou no esquema do proprio imac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Solução, com certeza eles vão desenvolver, mas não vai ser para agora não... Sinceramente, acho que nem rola esse ano.

Quanto ao Xserve e o iMac, esqueça as comparações. São estruturas completamente diferentes. você já viu o tamanho de um Xserve? É gigantesco! Além disso possui 7 fans só para a área dos processadores/logic board!

E o iMac G5 é muito maior que um PowerBook e tb possui 2 fans bem grandinhos, sem contar que mesmo assim ele esquenta muito...

Dá uma lida nesse ótimo artigo do C|net.

A solução não depende só da Apple, depende tb da IBM desenvolver uma versão do PowerPC 970FX com consumo e dissipação bem mais baixos do que os níveis atuais.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na foto o xserve não parece estão grande :)

Eu li o artigo... é tem toda razao... na atual conjuntura dos G5 seria realmente impossivel fazer um note que mantivesse o tamanho e o peso original... Mas ainda acredito que a solução seja muito mais simples do que se imagina claro que isto significara certos sacrificios como um brusco decaimento na velocidade do processador e no cache, bus etc... pra diminuir o consumo e aquecimento.... mas ai tb significa queda no desempenho... :D

Com relaçao aos FANS bom, acredito que exista tecnologias melhores para substituir o cooler padrão.. como os waterpipes, heatpipes(não sei o nome certo) que em alguns testes se mostraram bem mais eficientes... acho que como um pouco de criatividade dá'pra se adaptar um sistema destes!

abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...