Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

.::Qual a Melhor Formatação: NTFS ou NTFS rápido ?


netogames

Posts recomendados

Galera Eu To Com Essa Duvida, Qual a Melhor Formatação: NTFS ou NTFS rápido ?

Eu to Com 2 GRAVADORES AQUI NO PC, e NENHUM estão GRAVANDO A MENOS DE 8x.

E Eu sempre Formato meu PC no NTFS rápido.

Eu Tive Conversando com um tecnico de informatica e mim disse que assim ele dar problemas e que eu tenho que FORMATAR pelo NTFS, è VERDADE REALMENTE ?????

Respondam " POR FAVOR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

a fortamação NTFS Rapída serve, ao meu ver, para você apagar superficialmente seu disco. Lógico que seu disco irá ficar com todo o espaço vazio. Entretanto, a formatação NTFS Completa irá apagar seus arquivos e remarcar as trilhas..sendo assim uma formatação melhor. Mas não aconselho você usá-la constantemente. Conheço pessoas que formatam seu HD todo mês..

Espero Ter ajudado..

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netogames@31 jan 2005, 23:54

1. Galera Eu To Com Essa Duvida, Qual a Melhor Formatação: NTFS ou NTFS rápido ?

2. Eu to Com 2 GRAVADORES AQUI NO PC, e NENHUM estão GRAVANDO A MENOS DE 8x.

3. E Eu sempre Formato meu  PC no NTFS rápido.

Eu Tive Conversando com um tecnico de informatica e mim disse que assim ele dar problemas e que eu tenho que FORMATAR pelo NTFS, è VERDADE REALMENTE ?????

Respondam " POR FAVOR"

1. NTFS normal e não a rápida.

2. Não tem nada a ver com a formatação, confira se estão no mesmo cabo flat, deve ser um de 80 vias e não 40, jumpeie o primeiro como CS (Cable Select) e o 2º com Slave.

*Vá no painel de controle do windows e desinstale os Drivers, reinicie o computador e o Windows irá instalar novamente. *Este passo deu certo com o MKsell.

3. Sempre que formatar o HD faça em NTFS normal. A diferença de tempo não é muita comparada com a NTFS Rápida.

Nâo é necessário formatar o HD constantemente, pelo menos uma vez ao ano se aparecer problemas, tipo instalar muitos programas e depois desinstalar os mesmos programas várias vezes, ou pegar algum vírus.

Para arrumar a casa (HD) use o Norton SystemWorks, tem várias feramentas para isso.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A formatação rápida, as vezes pode forçar o seu HD, entende, e assim, pular, caso tenha, algums setores ou trilhas defeituosas (ou tão famosamente conhecidos bad blocks), formate sempre pelo modo normal, a espera é maior, mas a possíbilidade de identificação de falhas (caso haja) também é bem mais garantida, ok... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@01 fev 2005, 12:40

A diferença de tempo não é muita comparada com a NTFS Rápida.

Aham ... tenta formatar um HD de 80 ou 120Gb pra você ver como é super "rápido"

assim quando pego um HD novo ou to achando que um dos meus esta com problemas formato no lento.... quando formato sabendo que esta tudo OK formato no rápido mesmo...

e esses papos aí de que formatar em NTFS rápido estraga o hd devia ter sido postado na area de "causos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito eu q a formatacao lenta seja mais completa e segura..

não sei as diferencas tecnicas entre as duas

no entanto eu prefiro sempre a lenta

aconselho tb, mesmo sem saber se esse "mito" de formatar muitas vezes seja no lento ou rápido, possa dar problema no hd, sendo assim

prefiro não arriscar e não formatar frequentemente o hd

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bnd@01 fev 2005, 17:13

mesmo sem saber se esse "mito" de formatar muitas vezes seja no lento ou rápido, possa dar problema no hd, sendo assim

prefiro não arriscar e não formatar frequentemente o hd

[]s

isso aí de formatar e estragar o HD não é verdade não por um simples razão:

formatar e a mesma coisa que copiar ou mover dados no HD é um processo que ele so grava novas coisa como quando você instala um jogo por isso formatar não estraga o HD não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netogames@01 fev 2005, 23:20

Se Tivesse de Dar DEFEITO NO HD, o Meu Ja tinho ido pro espaçO!!

Ja Cheguei a FORMATAR meu PC , 3 Vezes em apenas 1 Dia. não Formatei a 4 Por PreguiçA!!!È ######!!

E o seguinte, dentre todas as vantagens e desvantagens da Formatação NTFS, uma vantagem é a possibilidade d se fazer uma formmatação rapida....

Experimenta formatar um HD igual ao meu (120GB) em formatação FAT(ou NTFS comum)....

não tem nada d uma ser melhor q a outra.....

De uma pesquizada q te garanto q não sera difícil achar aresposta pra tua pergunta....

Espero ter ajudado...

Abrassos

não quero causar nenhum tipo d polemica, me corrijam caso qeiram também....

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pelo amor de Deus ... quanta asneira !!!

Parem de tentar ficar advinhando algo em informática ... informática é lógica e cada um tem a sua ... portanto quando quiserem saber algo consultem ao "pai da criança" pois só ele sabe o que fez !!!

Segue o link do site da Microsoft que explica em detalhes a diferença entre as opções NTFS e NTFS Rápido da instalação do windows XP (o r não foi ao acaso) Pra quem tiver preguiça a diferença é um teste de superfície que não é executado na versãop rápida que economiza + de 70% do tempo.

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt;302686

No link verá :

"Mais Informação

Quando opta por executar uma formatação normal num volume, os ficheiros são removidos do volume que está a ser formatado e é verificada a existência de sectores danificados no disco rígido. A verificação de sectores danificados é responsável pela maior parte do tempo despendido na formatação de um volume.

Se optar pela formatação rápida, esta removerá os ficheiros da partição, mas não será efectuada uma verificação do disco com vista a detectar sectores danificados. Utilize esta opção apenas se o disco rígido tiver sido previamente formatado e tiver a certeza de que não está danificado.

Se tiver instalado o Windows numa partição formatada com a opção de formatação rápida, também poderá verificar o disco utilizando o comando chkdsk /r depois de concluída a instalação do Windows XP."

Creio que isto encerra o assunto ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...