Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Melhor Formatação: NTFS ou NTFS rápido ?


netogames

Posts recomendados

Galera Eu To Com Essa Duvida, Qual a Melhor Formatação: NTFS ou NTFS rápido ?

Eu to Com 2 GRAVADORES AQUI NO PC, e NENHUM estão GRAVANDO A MENOS DE 8x.

E Eu sempre Formato meu PC no NTFS rápido.

Eu Tive Conversando com um tecnico de informatica e mim disse que assim ele dar problemas e que eu tenho que FORMATAR pelo NTFS, è VERDADE REALMENTE ?????

Respondam " POR FAVOR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença existe, mas não a ponto de atrapalhar seus gravadores... seguinte:

NTFS rápido: somente a tabela mestra de arquivos da partição é reescrita, de forma que ela não faça mais menção aos arquivos que continuam no HD, que por não serem mais listados, não são enxergados pelo sistema operacional.

NTFS : o instalador do windows apaga fisicamente todos os dados da partição e aloca todas as unidades de armazenamento (clusters) como vazios.

O segundo método corrige eventuais falhas no sistema de arquivos da partição e o primeiro não, a diferença é só essa.

Seu gravador deve estar com problemas de velocidade devido a outro motivo, não esse do método de formatação.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@01 Feb 2005, 00:08

NTFS é melhor ....corrige mais coisas !!! :D

O NTFS é a formatação completa, mas se você fizer isso constantemente ferra seu HD, a rápida não.

Igual a um CD-RW, este pode ser formatado 1000 vezes(completo), se fizer a rápida, passa disso de 1000.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NTFS é melhor que NTFS rápida, limpa melhor e prepara melhor. Mas não é possível notar muita diferança de um pra outro (eu nunca notei nenhuma, pra ser bem franco).

Quanto a velocidade dos gravadores, vê no manual do gravador se ele aplica algum limitador de velocidade que limite entre 8x e 52x, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...