Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de HD Quantum


magaiverluck

Posts recomendados

:wacko: Pessoal, sou técnico em eletrônica, mas leigo em informatica, sendo assim peço a ajuda dos colegas pois tenho um Compaq Prolinea 466 o qual está funcionando perfeitamente, mas quero colocar nele um HD Quantum de 10.2G e não estou conseguindo, já tentei fazer a atualização de Bios com os rompacks que encontrei no site da HP, mas não deu certo, o maximo que o micro está aceitando é um HD de 8G. Detalhe, como escravo ele é aceito e funciona bem, mas como master não tem jeito. Tambem já tentei usar o Disc Manager da própria Quantum, más este pede a atualização de Bios.

Aproveitando a oportunidade, é possível fazer um upgreed para um pentium 100 ou algo semelhante, neste micro em particular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Micros 466 geralmente, tem processadores soldados a placa mãe, ou utilizam socket diferente do processador Pentium 100, principalmente se a placa mãe for STX, ao invés de ATX ou AT.... pois esse já é socket 7 e tem a pinagem bem maior, resumindo, você via ter que trocar placa mãe, processador, e as vezes memória também, pois a maioria dos 466 utilizam memória EDO, e com pentium 100, muitas placas para ele, utilizam memória Dimm.... apesar de aceitarem memória EDO, mas o que deixa seu rendimento cair muito....Mesmo que você atualize a Bios de seu PC, esses modelo só reconhece por padrão 8 GBs mesmo, particione o HD, em outra máquina, para que você possa utilizá-lo adequadamente em seu PC, entendeu... assim, não terá dores de cabeça... falou... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...